Pular para o conteúdo principal

Futsal pelo Brasil: CBFS padroniza regra do Arremesso de Meta com a Fifa


A Fifa colocou em prática na sexta-feira (1º/7), uma mudança na Regra 16 (item nº 7 - Arremesso de Meta). A novidade já passa a valer de forma imediata nos certames organizados pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O objetivo é padronizar as regras oficiais do futsal nacional com as da entidade internacional.

De acordo com Paraguassu Fisch, Diretor de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal, a padronização nas regras é o caminho correto para a evolução e divulgação da modalidade mundo a fora. Ainda para ele, a mudança na Regra 16 (item nº 7 - Arremesso de Meta) tem que ser comemorada.

“A alteração foi bem vista e aceita por todos. Já nos amistosos da seleção brasileira contra o Paraguai a regra foi padronizada com as normas da Fifa, mas não houve nenhum lance de fato. Aqui em Palmas, onde a Confederação está realizando o Brasileiro de Seleções feminino sub 17, a mudança na regra do Arremesso de Meta também já está valendo e será assim nas próximas competições”, revelou Paraguassu, que é o representante da CBFS no campeonato que está sendo disputado na capital tocantinense.

A alteração também estará valendo na segunda fase da Liga Futsal deste ano, principal competição do salonismo nacional, que terá início na próxima segunda-feira (25/7). Grand Prix, Copa América, Mundial de Futsal Feminino e tantos outros campeonatos importantes neste segundo semestre serão disputados de acordo com a nova regra.

Entenda a mudança
De agora em diante, no arremesso de meta, o goleiro poderá receber a bola na quadra de ataque, sem necessidade de a mesma tocar em algum jogador adversário. A alteração aprimora uma evolução adotada na temporada passada.

Por Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.