Pular para o conteúdo principal

Liga Nacional de Futsal: Poker acerta contratação de Rogério

Rogério volta ao Brasil depois de um ano no Azerbaijão

O Poker/PEC (RJ) anunciou neste sábado (9/7) um reforço para a sequência da Liga Futsal 2011. O novo contratado é o experiente goleiro Rogério, de 37 anos, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2008 e que estava no futsal do Azerbaijão.

Rogério chega ao novo clube na próxima semana e já inicia a preparação com o grupo para a estreia na segunda fase da competição, que começa no próximo dia 25 de julho. No grupo C da Liga, o time fluminense terá pela frente a Intelli/Orlândia (SP), São José/Vale Sul Shopping (SP) e Hipper Freios/Unisul (SC).

O novo goleiro do Poker chega indicado por Lenísio, companheiro de clube e Seleção. “Atuamos juntos na Seleção e no Atlético Mineiro. Nos tornamos amigos e temos uma admiração mútua. Além dele, tem o Vander Carioca, que é fenomenal e os garotos Amadeu e Ian, que atuaram comigo em Sergipe”, relembra.

Rogério começou a jogar em sua terra natal, a cidade de Simão Dias, no interior de Sergipe. NO futsal pernambucano, ele ganhou projeção e chegou ao Atlético Mineiro em 1998, quando foi vice-campeão da Liga e recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira. No ano seguinte, ainda no Galo, conquistou o primeiro título da Liga e, no ano seguinte, terminou novamente em segundo.

Feliz por voltar ao Brasil, Rogério se diz pronto para atuar e mostrar que, aos 37 anos, ainda tem condições de jogar em alto nível. “As pessoas esquecem muito rápido de um passado recente. Mas cá estou eu, pronto para jogar novamente no meu país, num time grande, disputando uma Liga”, finaliza.

Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futsal Sergipano: Jovens da imprensa esportiva da capital do sertão, inovam na transmissão.

A equipe do portal soudegloria.com, soudemontealegre.com e do Blog do Vieira Neto, realizou na noite de ontem uma transmissão experimental com áudio e vídeo do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense, pelo campeonato sergipano de futsal. Sobre esta inovação veja o que disse Vieira Neto:

"A ideia de transmissão ao vivo, partiu do Vieira Neto que sempre acompanhava as partidas e twitava para os acompanhantes do Blog (pelo modo tempo real), o andamento da partida (estando inclusive em uma das partidas em Paulo Afonso) e conversando com os proprietários da Rede de Portais Soudesergipe (Soudegloria, Soudefeiranova e Soudemontealegre), eles aceitaram fazer o teste para ver como ficaria. A ideia foi realizada e na partida deste sabado, 24, fizemos nossa primeira transmissão oficial do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense.
Como foi a primeira, alguns problemas tecnicos aconteceram, que é normal e com certeza consertaremos para as proximas transmissões"


Ps: Dessa junção também e…

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também.

A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro.

Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS.

A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários. Dentre os…