Pular para o conteúdo principal

Futsal Sergipano: Final do 1º turno começa nesta segunda


O primeiro turno do Campeonato Sergipano esta chegando ao fim. Depois de 38 jogos e dois meses de disputa, uma final inédita e não tão esperada vai acontecer. Ajax (Aracaju) e União Simãodiense farão a final em dois jogos, o primeiro deles nesta segunda-feira (08/08) no ginásio de esportes Augusto Franco em Aracaju. O jogo de volta está confirmado para sexta-feira, (12/08), em Simão Dias.
Em enquete realizada pelo nosso Blog, sobre quem seria o campeão sergipano, as equipes do Glória Futsal e Real Moitense eram as mais votadas. A equipe de Moita Bonita por sinal era a grande favorita nesse primeiro turno, pois vinha vencendo as partidas e goleando os adversários, por sinal, até a penúltima partida era a única com 100% de aproveitamento. Para uma boa parte dos torcedores e da crônica esportiva, o que resultou na eliminação do time moitense, foi o fato do mesmo jogar duas competições simultâneas, não priorizando apenas uma. A derrota para o Ajax foi um espelho disso, pois ninguém imaginava o Real perdendo de 6 x 0. No jogo de volta, tentaram tirar o resultado da partida anterior, mas devido aos gols sofridos nela, impossibilitou qualquer reação.
Já a equipe do Glória Futsal, depois das finais seguidas (Copa TV Sergipe e Circuito Sergipano), era a outra equipe que todos esperavam estar em uma possível final contra Moita Bonita. Jogou em um grupo considerado o mais forte da competição e ate a ultima rodada da primeira fase, estava brigando pela liderança. Na partida contra Itabaiana, o Glória Futsal começou a jogar mal e desperdiçar oportunidades incríveis. Para uma equipe que brigava pela primeira posição, teve que se contentar com a terceira colocação. Pelas quartas de finais, eliminou o Itabaiana com duas vitórias e pegou o União Simãodiense nas Semi, considerado por muitos, como a mais fraca entre as 4 equipes classificadas (Glória, Moita, Ajax, Simão Dias), mediante não ter feito contratações para a competição, a base da equipe é toda da cidade, tem apenas o atleta Jeferson como ícone, pois o mesmo já rodou por diversas equipes, enfim, parecia fácil a classificação para a equipe gloriense. Parecia… Mas não foi. Esse pode ter sido um dos fatores que levaram a derrota em casa por 4 x 1. Os atletas Glorienses conseguiram não jogar nessa partida. Foram completamente envolvidos pela marcação e garra do time simãodiense e o resultado apesar de expressivo, em minha opinião foi justo. Justo pelo futebol apresentado em quadra. Na partida de volta, a equipe sertaneja precisando fazer 4 gols de diferença, até que tentou. Conseguiu fazer 3, mas o da classificação infelizmente não saiu.
De um lado o Ajax de Aracaju; depois de 10 anos uma equipe da capital, volta a uma final. Do outro Simão Dias; que depois de 11 anos, como disse um de seus jogadores em entrevista concedida a TV Sergipe, volta a uma final também. Enfim, final inédita e não esperada, isso só mostra que, nunca podemos subestimar o pequeno, porque na hora das decisões esse mesmo pequeno, se torna grande!

Fonte: Vieira Neto

Pelo regional de Gararu a equipe do Fênix sagrou-se campeão ao vencer nos pênaltis a forte equipe do Posto São Caetano/Moita Bonita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro