Pular para o conteúdo principal

Liga Centro-Oeste 2011: Peixe/Mazza (DF) é campeão

Rafael ergue o troféu para o alvinegro de Sobradinho

Anápolis (GO) - O Peixe/BRB/Mazza (DF) é o mais novo campeão da Liga Centro-Oeste de Futsal. Neste domingo (7/8), o alvinegro de Sobradinho (DF) saiu perdendo, mas virou sobre o Anápolis Futsal/Superbolla (GO) e venceu por 7 a 2 a decisão do torneio, realizada no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).

O título do Peixe foi merecido, já que a equipe venceu as cinco partidas que disputou dentro da competição. Foram 24 gols marcados e apenas dois sofridos. Além disso, a vitória na Liga Centro-Oeste dá ao Peixe o direito de disputar a Superliga de Futsal em 2012, competição que abre a temporada do salonismo.

No jogo, o Peixe sofreu um gol no início, mas em pouco mais de um minuto conseguiu virar o placar e abrir três gols de vantagem. Rafael, capitão da equipe, destacou a concentração do time no jogo. “Acho que isso foi fundamental. O time não se abalou e manteve se concentrado. As chances apareceram e nós aproveitamos”, analisou.

No lado contrário, o técnico do Anápolis, Danilo Silveira, lamentou a falta de experiência da equipe. “Nosso time sentiu muito os gols sofridos. Demoramos para voltar ao jogo, e quando voltamos, encontramos uma equipe muito forte do outro lado”, disse.

O jogo
Os primeiros cinco minutos do jogo foram alucinantes. Aos 3min12, Sequinho chutou de primeira e abriu o placar para o Anápolis. Na saída de bola, o Peixe foi ao ataque e Budião empatou o confronto.

Aos 4min42, o alvinegro de Sobradinho chegou ao segundo gol com Munin, que chutou forte da entrada da área. 12 segundos depois, Munin arriscou nova finalização, e Budião desviou para virar o marcador. Insatisfeito com a equipe, o técnico do Anápolis pediu tempo técnico para arrumar a equipe. Não adiantou. Aos 5min15, Rafael recebeu no lado direito e finalizou com precisão para anotar o quarto do Peixe.

O Anápolis tentou reagir de imediato e conseguiu criar duas boas chances, mas o goleiro Matheus fez boas defesas e impediu o gol anapolino. Depois de levar pressão do Peixe, o Anápolis conseguiu marcar novamente. Aos 11min55, Piauí acertou chute no ângulo e diminuiu a vantagem da equipe brasíliense.

Para evitar a pressão do Anápolis, o Peixe tocou a bola pacientemente como forma de administrar a vantagem. A tática deu certo e, além de segurar o adversário, o time alvinegro criou chances e, aos 18min20, Budião chutou cruzado para o meio da área e Chiquinho, do Anápolis, tentou cortar, mas marcou gol contra.

No segundo tempo, o Peixe voltou para controlar o Anápolis, que partiu em busca do empate. Sem correr grandes riscos, a equipe teve tranquilidade para segurar o adversário e, no final do jogo ainda marcou mais duas vezes. Cássio, aos 34min30, e Robinho, aos 39min59, decretaram a vitória por 7 a 2.

Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro