Pular para o conteúdo principal

Liga Centro-Oeste 2011: Peixe/Mazza (DF) é campeão

Rafael ergue o troféu para o alvinegro de Sobradinho

Anápolis (GO) - O Peixe/BRB/Mazza (DF) é o mais novo campeão da Liga Centro-Oeste de Futsal. Neste domingo (7/8), o alvinegro de Sobradinho (DF) saiu perdendo, mas virou sobre o Anápolis Futsal/Superbolla (GO) e venceu por 7 a 2 a decisão do torneio, realizada no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).

O título do Peixe foi merecido, já que a equipe venceu as cinco partidas que disputou dentro da competição. Foram 24 gols marcados e apenas dois sofridos. Além disso, a vitória na Liga Centro-Oeste dá ao Peixe o direito de disputar a Superliga de Futsal em 2012, competição que abre a temporada do salonismo.

No jogo, o Peixe sofreu um gol no início, mas em pouco mais de um minuto conseguiu virar o placar e abrir três gols de vantagem. Rafael, capitão da equipe, destacou a concentração do time no jogo. “Acho que isso foi fundamental. O time não se abalou e manteve se concentrado. As chances apareceram e nós aproveitamos”, analisou.

No lado contrário, o técnico do Anápolis, Danilo Silveira, lamentou a falta de experiência da equipe. “Nosso time sentiu muito os gols sofridos. Demoramos para voltar ao jogo, e quando voltamos, encontramos uma equipe muito forte do outro lado”, disse.

O jogo
Os primeiros cinco minutos do jogo foram alucinantes. Aos 3min12, Sequinho chutou de primeira e abriu o placar para o Anápolis. Na saída de bola, o Peixe foi ao ataque e Budião empatou o confronto.

Aos 4min42, o alvinegro de Sobradinho chegou ao segundo gol com Munin, que chutou forte da entrada da área. 12 segundos depois, Munin arriscou nova finalização, e Budião desviou para virar o marcador. Insatisfeito com a equipe, o técnico do Anápolis pediu tempo técnico para arrumar a equipe. Não adiantou. Aos 5min15, Rafael recebeu no lado direito e finalizou com precisão para anotar o quarto do Peixe.

O Anápolis tentou reagir de imediato e conseguiu criar duas boas chances, mas o goleiro Matheus fez boas defesas e impediu o gol anapolino. Depois de levar pressão do Peixe, o Anápolis conseguiu marcar novamente. Aos 11min55, Piauí acertou chute no ângulo e diminuiu a vantagem da equipe brasíliense.

Para evitar a pressão do Anápolis, o Peixe tocou a bola pacientemente como forma de administrar a vantagem. A tática deu certo e, além de segurar o adversário, o time alvinegro criou chances e, aos 18min20, Budião chutou cruzado para o meio da área e Chiquinho, do Anápolis, tentou cortar, mas marcou gol contra.

No segundo tempo, o Peixe voltou para controlar o Anápolis, que partiu em busca do empate. Sem correr grandes riscos, a equipe teve tranquilidade para segurar o adversário e, no final do jogo ainda marcou mais duas vezes. Cássio, aos 34min30, e Robinho, aos 39min59, decretaram a vitória por 7 a 2.

Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.