Pular para o conteúdo principal

Liga Sudeste 2011: Wimpro vence Minas no fim e é campeã

Jogadores da Wimpro levantam o troféu de campeão

Montes Claros (MG) - A Wimpro (SP) é a nova campeã da Liga Sudeste de Futsal. O título foi conquistado neste domingo (14/8) com uma vitória por 3 a 2 com o V&M Minas (MG), em partida disputada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e válida pela última rodada da competição. O gol

Com o resultado, os paulistas são campeões invictos e com 100% de aproveitament. Já o Minas, que terminou com 12 pontos, ficou em segundo lugar. O título da Wimpro, além de por fim à hegemonia de dois títulos seguidos do Minas, dá ao time o direito de disputar a Superliga 2012, competição que reúne os campeões regionais e abre a temporada do salonismo.

Para o técnico paulista, José Joscelânio, o time teve tranquilidade para vencer a partida. “Fomos pressionados, pois o Minas é um time de muita qualidade. Mas hoje a equipe se comportou bem e foi eficiente para conquistar esse troféu”, destacou.

No Minas, o técnico Rodrigo Perdigão afirmou que o mau primeiro tempo do time determinou o resultado. “Sofremos dois gols e tivemos que correr atrás durante todo o segundo tempo. O que aconteceu hoje em quadra refletiu a nossa campanha, pois sempre tivemos vitórias apertadas e nunca conseguimos encaixar nosso jogo”, disse ele.

O jogo
O Minas, que precisava vencer, teve mais iniciativa no início da partida. Por outro lado, a Wimpro, que precisava apenas de um empate para ser campeã, reforçou a marcação e se preparou para sair nos contra-ataques.Mesmo com muita posse de bola, os minastenistas não conseguima levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Douglas.

Aos poucos, a Wimpro foi se arriscando no ataque, e o jogo ficou mais aberto. Mais eficientes, os paulistar abriram o placar aos 12min07 com Kilmer, que recebeu passe e chutou forte para vencer o goleiro Bianchini. Depois, aos 19min22, Caio Negão dominou na entrada da área e chutou rasteiro para marcar o segundo gol do time.

No segundo tempo, o Minas iniciou cedo a reação. Aos 20min51, Dieguinho teve tranquilidade para chutar e marcar o primeiro dos minastenistas, que se animaram e partiram em busca do empate. A Wimpro, por sua vez, recuou para se defender e buscar os espaços na defesa minatenista.

Mais perto do fim, o Minas colocou Dieguinho como goleiro-linha para aumentar a pressão. Rapidamente, a estratégia deu certo. Aos 35min29, depois de boa troca de passes no ataque, a bola chegou para Caio, que chutou para decretar o empate e dar mais emoção aos minutos finais da partida.

Com toque de bolá rápido, o Minas tentou envolver a Wimpro, mas o time paulista manteve-se firme. No fim, a um segundo do apito final, Caio aproveitou o gol vazio e tocou rasteiro para definir a vitória e o título paulista.

Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.