Pular para o conteúdo principal

Liga Sudeste 2011: Wimpro vence Minas no fim e é campeã

Jogadores da Wimpro levantam o troféu de campeão

Montes Claros (MG) - A Wimpro (SP) é a nova campeã da Liga Sudeste de Futsal. O título foi conquistado neste domingo (14/8) com uma vitória por 3 a 2 com o V&M Minas (MG), em partida disputada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e válida pela última rodada da competição. O gol

Com o resultado, os paulistas são campeões invictos e com 100% de aproveitament. Já o Minas, que terminou com 12 pontos, ficou em segundo lugar. O título da Wimpro, além de por fim à hegemonia de dois títulos seguidos do Minas, dá ao time o direito de disputar a Superliga 2012, competição que reúne os campeões regionais e abre a temporada do salonismo.

Para o técnico paulista, José Joscelânio, o time teve tranquilidade para vencer a partida. “Fomos pressionados, pois o Minas é um time de muita qualidade. Mas hoje a equipe se comportou bem e foi eficiente para conquistar esse troféu”, destacou.

No Minas, o técnico Rodrigo Perdigão afirmou que o mau primeiro tempo do time determinou o resultado. “Sofremos dois gols e tivemos que correr atrás durante todo o segundo tempo. O que aconteceu hoje em quadra refletiu a nossa campanha, pois sempre tivemos vitórias apertadas e nunca conseguimos encaixar nosso jogo”, disse ele.

O jogo
O Minas, que precisava vencer, teve mais iniciativa no início da partida. Por outro lado, a Wimpro, que precisava apenas de um empate para ser campeã, reforçou a marcação e se preparou para sair nos contra-ataques.Mesmo com muita posse de bola, os minastenistas não conseguima levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Douglas.

Aos poucos, a Wimpro foi se arriscando no ataque, e o jogo ficou mais aberto. Mais eficientes, os paulistar abriram o placar aos 12min07 com Kilmer, que recebeu passe e chutou forte para vencer o goleiro Bianchini. Depois, aos 19min22, Caio Negão dominou na entrada da área e chutou rasteiro para marcar o segundo gol do time.

No segundo tempo, o Minas iniciou cedo a reação. Aos 20min51, Dieguinho teve tranquilidade para chutar e marcar o primeiro dos minastenistas, que se animaram e partiram em busca do empate. A Wimpro, por sua vez, recuou para se defender e buscar os espaços na defesa minatenista.

Mais perto do fim, o Minas colocou Dieguinho como goleiro-linha para aumentar a pressão. Rapidamente, a estratégia deu certo. Aos 35min29, depois de boa troca de passes no ataque, a bola chegou para Caio, que chutou para decretar o empate e dar mais emoção aos minutos finais da partida.

Com toque de bolá rápido, o Minas tentou envolver a Wimpro, mas o time paulista manteve-se firme. No fim, a um segundo do apito final, Caio aproveitou o gol vazio e tocou rasteiro para definir a vitória e o título paulista.

Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro