Paulo Mendonça deixa o Glória Futsal
Paulo Mendonça não é mais o treinador do Glória Futsal. Demitido pela diretoria na tarde de ontem, 06, o treinador deixa o clube com 29 jogos disputados, sendo 20 vitórias, 6 derrotas e 3 empates.
Contratado no inicio do ano, para a disputa da Copa Tv Sergipe, a torcida do Glória Futsal não o conhecia, com muito trabalho e os resultados aparecendo, foi “caindo” nas graças do povo. Glória Futsal ficou em segundo lugar e Paulo Mendonça continuava na equipe. Passado a Copa Tv Sergipe, uma base do time foi desfeita e outros foram contratados, começava assim o Circuito Sergipano de Futsal, onde seria um preparativo para o Campeonato Sergipano. O circuito foi disputado na cidade de Nossa Senhora da Glória, onde teria as melhores equipes do estado e com grandes jogos. O time do Glória Futsal, chegava a final contra a equipe do Itabaiana. Depois de vencer seus jogos foi para essa partida, favorito a conquistar o titulo.O primeiro na historia do clube. E não foi isso que ocorreu! Derrota nos pênaltis, depois de esta ganhando por 3 x 1. Depois dessa partida, sendo essa o segundo titulo perdido, os torcedores começaram a ficar desmotivados. O trabalho do professor começou a ser discutido, pois “o futebol é feito de resultados!”. Quando começou o Sergipano de Futsal, as vitórias começaram a trazer de volta o torcedor a acompanhar o time, tudo isso até a semifinal. Uma derrota em casa, contra a equipe de Simão Dias, pelo placar de 4 x 1, para a torcida foi o máximo que poderia ocorrer. Mas o professor Paulo Mendonça era mantido no cargo. Eliminado na semi, a equipe era treinada para a disputa da Liga Nordeste, principal competição da equipe no ano.
Mesmo assim, tivemos no grupo às percas de Daniel, Thiago e Carlos, jogadores importantíssimos que fizeram com que a equipe ficasse reduzida, prejudicando assim o trabalho do professor. Na volta do segundo turno, tivemos um jogo memorável contra Maruim, na casa do adversário e vencemos pelo placar de 8 x 2. Resultado esse que enchia de esperanças a torcida. Na segunda partida, contra a equipe de Lagarto, levamos um “banho de água fria”, perdemos em casa pelo placar de 4 x 1, isso na véspera da viagem para a disputa da Liga Nordeste. Para o torcedor, que não mais acreditava no trabalho do treinador (antes idolatrado, agora contestado), queria que outra pessoa assumisse a equipe, pois “o futebol é feito de resultados!”. E devido a isso, depois da eliminação da Liga Nordeste (3 jogos, sendo 2 derrotas e 1 vitória), o ciclo do professor Paulo Mendonça, chega ao fim.
A nós, resta apenas agradecer a essa pessoa que mudou o pensamento dos glorienses sobre o futsal. De pulso firme e confiança sempre elevada nos motivava nos treinos e nos jogos. Sai o treinador, fica o amigo e a esperança de um dia, quem sabe, retornar. Porque sabemos: “O Futebol é feito de resultados!”
Paulo Mendonça deixa o Glória Futsal na 3ª colocação do sergipano de Futsal. O time sertanejo caiu duas posições na última rodada ao ser derrotado pela equipe de Lagarto por 4 x 1, em Glória.
Ainda não foi escolhido o seu substituto, mas provavelmente na quinta, 08, sairá o novo treinador do Glória Futsal.
Fonte: Viera Neto
Fonte: Viera Neto
Comentários