Pular para o conteúdo principal

Futsal Sergipano: Paulo Mendonça deixa o Glória Futsal

Paulo Mendonça deixa o Glória Futsal

Paulo Mendonça não é mais o treinador do Glória Futsal. Demitido pela diretoria na tarde de ontem, 06, o treinador deixa o clube com 29 jogos disputados, sendo 20 vitórias, 6 derrotas e 3 empates.

Contratado no inicio do ano, para a disputa da Copa Tv Sergipe, a torcida do Glória Futsal não o conhecia, com muito trabalho e os resultados aparecendo, foi “caindo” nas graças do povo. Glória Futsal ficou em segundo lugar e Paulo Mendonça continuava na equipe. Passado a Copa Tv Sergipe, uma base do time foi desfeita e outros foram contratados, começava assim o Circuito Sergipano de Futsal, onde seria um preparativo para o Campeonato Sergipano. O circuito foi disputado na cidade de Nossa Senhora da Glória, onde teria as melhores equipes do estado e com grandes jogos. O time do Glória Futsal, chegava a final contra a equipe do Itabaiana. Depois de vencer seus jogos foi para essa partida, favorito a conquistar o titulo.O primeiro na historia do clube. E não foi isso que ocorreu! Derrota nos pênaltis, depois de esta ganhando por 3 x 1. Depois dessa partida, sendo essa o segundo titulo perdido, os torcedores começaram a ficar desmotivados. O trabalho do professor começou a ser discutido, pois “o futebol é feito de resultados!”. Quando começou o Sergipano de Futsal, as vitórias começaram a trazer de volta o torcedor a acompanhar o time, tudo isso até a semifinal. Uma derrota em casa, contra a equipe de Simão Dias, pelo placar de 4 x 1, para a torcida foi o máximo que poderia ocorrer. Mas o professor Paulo Mendonça era mantido no cargo. Eliminado na semi, a equipe era treinada para a disputa da Liga Nordeste, principal competição da equipe no ano. 

Mesmo assim, tivemos no grupo às percas de Daniel, Thiago e Carlos, jogadores importantíssimos que fizeram com que a equipe ficasse reduzida, prejudicando assim o trabalho do professor. Na volta do segundo turno, tivemos um jogo memorável contra Maruim, na casa do adversário e vencemos pelo placar de 8 x 2. Resultado esse que enchia de esperanças a torcida. Na segunda partida, contra a equipe de Lagarto, levamos um “banho de água fria”, perdemos em casa pelo placar de 4 x 1, isso na véspera da viagem para a disputa da Liga Nordeste. Para o torcedor, que não mais acreditava no trabalho do treinador (antes idolatrado, agora contestado), queria que outra pessoa assumisse a equipe, pois “o futebol é feito de resultados!”. E devido a isso, depois da eliminação da Liga Nordeste (3 jogos, sendo 2 derrotas e 1 vitória), o ciclo do professor Paulo Mendonça, chega ao fim.

A nós, resta apenas agradecer a essa pessoa que mudou o pensamento dos glorienses sobre o futsal. De pulso firme e confiança sempre elevada nos motivava nos treinos e nos jogos. Sai o treinador, fica o amigo e a esperança de um dia, quem sabe, retornar. Porque sabemos: “O Futebol é feito de resultados!”

Paulo Mendonça deixa o Glória Futsal na 3ª colocação do sergipano de Futsal. O time sertanejo caiu duas posições na última rodada ao ser derrotado pela equipe de Lagarto por 4 x 1, em Glória.
 
Ainda não foi escolhido o seu substituto, mas provavelmente na quinta, 08, sairá o novo treinador do Glória Futsal.

Fonte: Viera Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.