Pular para o conteúdo principal

Futsal Sergipano: Paulo Mendonça deixa o Glória Futsal

Paulo Mendonça deixa o Glória Futsal

Paulo Mendonça não é mais o treinador do Glória Futsal. Demitido pela diretoria na tarde de ontem, 06, o treinador deixa o clube com 29 jogos disputados, sendo 20 vitórias, 6 derrotas e 3 empates.

Contratado no inicio do ano, para a disputa da Copa Tv Sergipe, a torcida do Glória Futsal não o conhecia, com muito trabalho e os resultados aparecendo, foi “caindo” nas graças do povo. Glória Futsal ficou em segundo lugar e Paulo Mendonça continuava na equipe. Passado a Copa Tv Sergipe, uma base do time foi desfeita e outros foram contratados, começava assim o Circuito Sergipano de Futsal, onde seria um preparativo para o Campeonato Sergipano. O circuito foi disputado na cidade de Nossa Senhora da Glória, onde teria as melhores equipes do estado e com grandes jogos. O time do Glória Futsal, chegava a final contra a equipe do Itabaiana. Depois de vencer seus jogos foi para essa partida, favorito a conquistar o titulo.O primeiro na historia do clube. E não foi isso que ocorreu! Derrota nos pênaltis, depois de esta ganhando por 3 x 1. Depois dessa partida, sendo essa o segundo titulo perdido, os torcedores começaram a ficar desmotivados. O trabalho do professor começou a ser discutido, pois “o futebol é feito de resultados!”. Quando começou o Sergipano de Futsal, as vitórias começaram a trazer de volta o torcedor a acompanhar o time, tudo isso até a semifinal. Uma derrota em casa, contra a equipe de Simão Dias, pelo placar de 4 x 1, para a torcida foi o máximo que poderia ocorrer. Mas o professor Paulo Mendonça era mantido no cargo. Eliminado na semi, a equipe era treinada para a disputa da Liga Nordeste, principal competição da equipe no ano. 

Mesmo assim, tivemos no grupo às percas de Daniel, Thiago e Carlos, jogadores importantíssimos que fizeram com que a equipe ficasse reduzida, prejudicando assim o trabalho do professor. Na volta do segundo turno, tivemos um jogo memorável contra Maruim, na casa do adversário e vencemos pelo placar de 8 x 2. Resultado esse que enchia de esperanças a torcida. Na segunda partida, contra a equipe de Lagarto, levamos um “banho de água fria”, perdemos em casa pelo placar de 4 x 1, isso na véspera da viagem para a disputa da Liga Nordeste. Para o torcedor, que não mais acreditava no trabalho do treinador (antes idolatrado, agora contestado), queria que outra pessoa assumisse a equipe, pois “o futebol é feito de resultados!”. E devido a isso, depois da eliminação da Liga Nordeste (3 jogos, sendo 2 derrotas e 1 vitória), o ciclo do professor Paulo Mendonça, chega ao fim.

A nós, resta apenas agradecer a essa pessoa que mudou o pensamento dos glorienses sobre o futsal. De pulso firme e confiança sempre elevada nos motivava nos treinos e nos jogos. Sai o treinador, fica o amigo e a esperança de um dia, quem sabe, retornar. Porque sabemos: “O Futebol é feito de resultados!”

Paulo Mendonça deixa o Glória Futsal na 3ª colocação do sergipano de Futsal. O time sertanejo caiu duas posições na última rodada ao ser derrotado pela equipe de Lagarto por 4 x 1, em Glória.
 
Ainda não foi escolhido o seu substituto, mas provavelmente na quinta, 08, sairá o novo treinador do Glória Futsal.

Fonte: Viera Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.

Campeonato Sergipano de Futsal

O Campeonato Sergipano de Futsal tem prosseguimento na noite de hoje (16/06) na cidade de Simão Dias e Tobias Barreto em jogos validos pelo grupo “B”. Na cidade de Simão o Simãodiense recebe a visita do Unidos do Salão da cidade de Frei Paulo. Em Tobias Barreto o time local recebe a visita do UR 12 Socorrense. Na sexta-feira (17/06) é a vez do grupo “A” o Internacional de Ribeirópolis receber a visita do atual campeão Moita Bonita. No sábado (18/06) o grupo “C” vai a Lagarto, o time da casa recebe o Itabaiana Os jogos tem inícios às 20h30min.                             

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro