A equipe do Moita Bonita (SE), uma das mais tradicionais do futsal nordestino, está garantida na final da fase classificatória da Liga Nordeste deste ano – sede de Paulo Afonso, interior do Estado da Bahia. Neste sábado (3), em jogo bastante equilibrado contra o Tigre/Garanhuns (PE), os sergipanos levaram a melhor nos pênaltis e venceram por 3 a 1 (3 a 3 durante a partida).
O jogo final dos grupos C e D será na manhã deste domingo (4), às 10 horas, no mesmo palco das semifinais, o ginásio Luís Eduardo Magalhães. O Moita agora ficará no aguardo de seu adversário, que será conhecido ainda na noite deste sábado, no duelo entre os baianos Paulo Afonso e São Francisco do Conde.
A semifinal entre sergipanos e pernambucanos foi emocionante, com a partida sendo decidida somente após o tempo regulamentar. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com Pita marcando para o time de Sergipe e Aquino descontando para os pernambucanos.
Na segunda etapa, o Moita Bonita chegou a abrir 3 a 1 no placar com gols de Pita e Fabinho, mas acabou não suportando a pressão adversária, cedendo o empate no último minuto – Juninho anotou o terceiro tento, antes, porém, Negada já havia diminuído a diferença.
Depois de não mudarem em nada o marcador na prorrogação, sergipanos e pernambucanos foram para o tudo ou nada nas cobranças de penalidades máximas. No fim, mais eficiente, o elenco comandado pelo técnico José Wilson levou a melhor e venceu o Tigre por 3 a 1.
Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Comentários