Pular para o conteúdo principal

Liga Nordeste: Moita Bonita goleia Cruzeiro e está na decisão


Paulo Afonso (BA) - Moita Bonita (SE) é o primeiro finalista da Liga Nordeste de Futsal. Nesta sexta-feira (16/9), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), o time sergipano atuou bem e venceu o Cruzeiro (RN) por 7 a 2 na primeira semifinal da competição, garantindo presença na final pelo segundo ano consecutivo.

Agora, os moitenses aguardam o vencedor do confronto entre Horizonte (CE) e Paulo Afonso (BA), que se enfrentam na sequência, para saber o adversário na decisão da Liga Nordeste. A final será disputada neste sábado (17/9), às 20 horas. 

Moita Bonita começou a pressão logo nos primeiros minutos. Com mais posse de bola, o time sergipano acuou o Cruzeiro na defesa, mas apesar disso, não conseguiu abrir o placar. Porém, de tanto insistir, os moitenses contaram com a sorte para pular ã frente do marcador.

Aos 7min01, Fabinho recebeu passe e chutou forte. A bola bateu na trave, mas, na volta, tocou no calcanhar de Darlysson, do Cruzeiro, e entrou de mansinho. Depois disso, Moita deslanchou e abroi vantagem. Aos 8min07, Tibúrcio avançou pela lateral e chutou cruzado para marcar o segundo, e, aos 10min13, Ronald finalizou bem para anotar o terceiro.

Não restou alternativa ao Cruzeiro senão atacar, e, aos 16min39, Jefinho fez boa jogada e conseguiu diminuir a vantagem. Mas a resposta de Moita Bonita não demorou, e, aos 18min51, Ronaldo arriscou de longe e anotou o quarto, fechando o placar parcial em 4 a 1.

No segundo tempo, foi a vez do Cruzeiro começar no ataque, mas quem marcou foi Assis, de Moita Bonita, aos 20min38. Com o goleiro Tomas atuando adiantado, a equipe norte-rio-grandense foi para o tudo ou nada, e, aos 23min34, Marcos conseguiu diminuir. 

No entanto, a estratégia deu errado aos 27min27, pois Tarcísio aproveitou roubada de bola e fez o sexto para Moita Bonita, que fechou-se na defesa para administrar o resultado. Com boa atuação defensiva, os sergipanos seguraram o adversário e garantiram presença na decisão. No fim, aos 38min59, Tibúrcio anotou o sétimo e fechou a goleada em 7 a 2.

Wilson Galego, técnico do time sergipano, gostou da atuação da equipe e destacou o bom início na partida. ˜Começamos bem, com uma marcação forte e conseguimos abrir uma boa vantagem. Toda estreia é sempre nervosa, mas o time se comportou bem e conquistou uma vitória importante”, analisou.



Fonte: cbfs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.