Beto Costa/CBFS Carla (10) anotou dois gols no jogo e foi o destaque sergipano |
Igarassu (PE) - O Sol Nascente (SE) contou com uma reação no fim para estrear com vitória na 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Feminina Adulta – 1ª Divisão. Nesta segunda (10/10), as sergipanas venceram por 4 a 3 com dois gols nos minutos finais e começaram bem a caminhada no grupo A da competição.
Nesta terça-feira (11/10), às 18 horas, o Sol Nascente enfrenta o Sport (PE), pela segunda rodada da 1ª Divisão. De folga, o Cesmac só atua na quarta-feira (12/10), às 19h30, também contra o rubro-negro pernambucano.
O início do jogo foi do time alagoano, que começou melhor e abriu o placar logo a 1min30, com Katlen. Com mais eficácia ofensiva, o Cesmac seguiu dominante e, aos 8min10, Lidi chutou forte para anotar o segundo. Depois de sofrer os gols, a equipe sergipana teve mais iniciativa, mas só conseguiu marcar aos 19min49, com Carla.
No segundo tempo, o Sol Nascente começou no ataque e, aos 22min, Carla aproveitou boa chance criada e igualou o marcador. Mas o time alagoano acordou depois de sofrer o empate e voltou a levar perigo. Aos 31min30, Maísa apareceu livre, desviou para as redes e recolocou o Cesmac em vantagem no placar.
Só que o time sergipano não desistiu do jogo. Mais concentrado, o Sol Nascente perseguiu o empate e, depois de muito insistir, igualou novamente o marcador aos 37min23, com Sayonara. Menos de um minuto depois, a equipe aproveitou nova chance criada e virou o jogo com Eliane. Com pouco mais de dois minutos para o fim, a agremiação de Aracaju controlou a pressão adversária e saiu com a vitória.
No fim do jogo, o técnico sergipano, Sérgio Luiz, ressaltou a vitória, mas disse que a equipe dificultou o jogo. “O time entrou muito desligado, sem fazer o que está acostumado. Isso tornou o jogo mais difícil, pois tivemos de correr atrás do resultado a partida inteira. Mas vencemos, o que era muito importante, pois começar com três pontos é sempre bom”, analisou.
Comentários