Pular para o conteúdo principal

Futsal Brasileiro: Carlos Barbosa faz valer fator casa e bate o Santos no 1º jogo da decisão


Carlos Barbosa (RS) - Em um jogo emocionante, o Carlos Barbosa saiu na frente na decisão da Liga Futsal 2011. Jogando em casa, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, a equipe laranja bateu o Santos/Cortiana, por 4 a 3, na noite desta terça-feira (15/11).

Para conquistar o pentacampeonato da competição mais importante do salonismo nacional, a ACBF precisa de um empate no duelo da volta, marcado para a próxima terça-feira (22/11), na Arena Santos, no litoral paulista. Os santistas precisam vencer para forçar a disputa de um tempo extra, em que nenhuma das equipes carregam vantagem – em caso de empate na prorrogação o campeão será decidido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Com uma equipe bem postada na defesa, os santistas conseguiram surpreender os anfitriões na etapa inicial. Em um contragolpe, Deives passou para Falcão, que chutou de primeira, fazendo 1 a 0, aos 13min31. “Jogamos no primeiro tempo com personalidade que a importância do jogo exige. Temos que manter este mesmo padrão na sequência”, destacou o treinador do Santos, Fernando Ferretti.

No segundo tempo, os santistas conseguiram ampliar logo aos 21min35, com mais um tento de Falcão, que recebeu na frente e girou, sem chances para Rennan. O gol colocou o ala do alvinegro praiano na liderança isolada da lista de goleadores da Liga Futsal 2011, com 32 gols –Falcão ultrapassou o pivô Keké, do São José/Vale Sul Shopping, que tem 31 tentos.

Com dois gols de desvantagem, os gaúchos tiveram que se lançar ao ataque. Flávio conseguiu descontar, aos 24min15, incendiando o público presente no Centro Municipal de Eventos. Bem postado na defesa, o Santos obrigava o time laranja a tentar os chutes de fora da área, apostando nos contragolpes para assustar os rivais.

Em uma das poucas brechas que o Santos permitiu, Flávio deu uma boa assistência para Tostão, que dentro da área só teve trabalho para desviar do goleiro Djony, empatando o primeiro jogo da decisão na serra gaúcha, aos 34min04. A empolgação gerou a virada da ACBF. Tostão deu passe para Thiaguinho, que da entrada da área empurrou para as redes, aos 35min29.

O Santos conseguiu a igualdade, no momento em que o técnico Fernando Ferretti preparava a entrada do goleiro-linha. Em um tiro livre direto da marca dos dez metros, cobrado por Jackson, a bola chegou a tocar nas duas traves antes de morrer no fundo do gol, aos 36min22.

Os paulistas provaram do mesmo ‘veneno’, aos 36min45. Rodrigo voltou a devolver a vantagem para o Carlos Barbosa, cobrando um tiro livre da marca dos dez metros, sem chance para Djony. O tento obrigou o treinador santista a adotar o ala Valdin como goleiro-linha, na tentativa de emplacar uma nova reação, mas o placar permaneceu inalterado.

Ao final da partida, o ala Falcão foi expulso e não estará no jogo decisivo. “Cabe a nós agora fazer prevalecer o fator casa, assim como a ACBF fez aqui. Só dependemos de nós”, destacou o pivô Jé.

“Tivemos uma grande vitória, com muita superação. Foi uma vitória marcante”, comentou o experiente goleiro Lavoisier, que entrou no decorrer da partida e fez defesas importantes.

Fonte: Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Futsal Sergipano: Jovens da imprensa esportiva da capital do sertão, inovam na transmissão.

A equipe do portal soudegloria.com, soudemontealegre.com e do Blog do Vieira Neto, realizou na noite de ontem uma transmissão experimental com áudio e vídeo do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense, pelo campeonato sergipano de futsal. Sobre esta inovação veja o que disse Vieira Neto:

"A ideia de transmissão ao vivo, partiu do Vieira Neto que sempre acompanhava as partidas e twitava para os acompanhantes do Blog (pelo modo tempo real), o andamento da partida (estando inclusive em uma das partidas em Paulo Afonso) e conversando com os proprietários da Rede de Portais Soudesergipe (Soudegloria, Soudefeiranova e Soudemontealegre), eles aceitaram fazer o teste para ver como ficaria. A ideia foi realizada e na partida deste sabado, 24, fizemos nossa primeira transmissão oficial do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense.
Como foi a primeira, alguns problemas tecnicos aconteceram, que é normal e com certeza consertaremos para as proximas transmissões"


Ps: Dessa junção também e…

Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.