Pular para o conteúdo principal

Futsal Brasileiro: Orlândia será a sede da 38° Taça Brasil Correios de Futsal

Vincenzo anunciou Orlândia como a sede da Taça Brasil de Clubes, ao lado do prefeito Rodolfo Meirelles; do presidente da ADC Intelli Roberto Oliveira e do secretário de esportes Ivan Sóstena

Depois de um suspense que deixou, não apenas a cidade de Orlândia (SP), como todo o mundo do futsal com a curiosidade aguçada, o patrono da ADC Intelli, Vincenzo Spedicato, anunciou nesta segunda-feira (07), em entrevista coletiva que reuniu a imprensa de toda a região ribeirão-pretana, que a cidade de Orlândia será a sede da competição mais tradicional do salonismo brasileiro, a 38° Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino, que acontece entre os dias 28 de novembro e 04 de dezembro de 2011.

Neste período, a capital do futsal paulista será também a capital nacional da modalidade, já que a competição reúne os representantes dos Estados Brasileiros, em sua maioria, os campeões de cada um.

Inicialmente o evento seria realizado em Anápolis (GO), mas houve desistência da cidade goiana na última semana e Orlândia foi agraciada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) como nova sede.

Orlândia também é a primeira cidade do interior paulista a sediar o evento. O Estado de São Paulo foi palco da competição apenas duas vezes, em 1983 e 1987 e nas duas ocasiões na capital.

Para a ADC Intelli, o evento é de grande importância, pois além de inaugurar as festividades dos 35 anos da agremiação, o que acontece em dezembro de 2012, é também a chance de igualar o número de conquistas do Estado de São Paulo, com o Estado de Santa Catarina, que ostenta oito conquistas na competição contra sete de São Paulo.

Dez equipes irão participar da disputa; ADC Intelli/Orlândia (SP), V&M Minas (MG), Goiás EC (GO), Macaé Futsal (RJ), Associação Guarapuava de Futsal (PR), Carlos Barbosa (RS), Krona/Joinville/Dal Ponte (SC), São Caetano/Corinthians/Unip (SP), Moita Bonita (SE) e Tigre Futsal (PE).

Na coletiva, Vincenzo fez questão de agradecer aos dirigentes da CBFS, Dr. Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da entidade; Sr. Afonso Covello Neto, vice-presidente de competições e Sr. Hideraldo Santana, vice-presidente administrativo, pela confiança depositada no povo orlandino:

_ “Não é tarefa fácil organizar uma competição deste porte, em 38 anos é apenas a terceira vez que o estado de São Paulo vai receber o evento e ser a cidade escolhida nos enche de orgulho, tenho que agradecer imensamente ao Presidente da CBFS, Dr. Aécio Borba Vasconcelos, ao Sr. Afonso Covello e ao Sr. Hideraldo, por terem acreditado neste sonho e dizer a eles que de maneira alguma irão se decepcionar conosco,” Garantiu.




Por Carlos Silva - Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.