Alex Maradona um dos destaques do Balsas
Com quatro pontos, Balsas e Abílio Nery ocupam as duas primeiras colocações da chave B, respectivamente. No desempate, o time maranhense leva vantagem no segundo critério, já que houve empate no confronto direto. No goal average, os nordestinos possuem melhor quociente e estão em primeiro.
Os dois times têm novo compromisso pela 2ª Divisão nesta sexta-feira (9/12). Às 17 horas, o Abílio Nery duela contra o Tiradentes (PI), enquanto o Balsas enfrenta o Cresspom (DF), às 20 horas. Independente do resultado do outro confronto da chave, basta às duas equipes um empate para avançar às semifinais.
Técnico do Balsas, Hallysson Dias lamentou os erros da equipe, mas confia na classificação. “Estamos brigando por uma vaga na próxima fase e não podemos sofrer gols como os que sofremos hoje. Mas também não adianta lamentar, e agora é se preparar para amanhã, no jogo que decide tudo”, analisou.
Os primeiros minutos do jogo foram de gols. A 1min27, Francklin acertou chute forte e abriu o placar para a equipe amazonense. Mas o Balsas nem sentiu o gol e, aos 2min20, Maradona fez boa jogada e empatou o confronto. Os amazonenses tentaram responder, mas pararam na defesa da equipe do Maranhão, que começou a controlar o jogo.
Aos 5min39, o Balsas atacou com velocidade, e Júnior Negão chutou com precisão para virar o marcador. Em melhor momento, os maranhenses continuaram pressionando e, aos 10min40, Leandro recebeu passe, fez boa jogada e marcou o terceiro.
Na tentativa de reagir, o Abílio Nery se descuidou da defesa, e, aos 13min27, Maradona aproveitou contra-ataque rápido e fez 4 a 1. Sem se abalar, os amazonenses continuaram pressionando em busca do empate. Aos 17min41, Élson Bala recebeu passe e marcou, fechando o placar parcial em 4 a 2.
NO segundo tempo, o Abílio Nery voltou melhor que o Balsas. Com mais posse de bola e eficiência, os amazonenses precisaram de 43 segundos para marcar o terceiro gol, novamente com Élson Bala. Inspirado, o ala continuou a dar trabalho para a defesa maranhense e, aos 28min17, acertou chute preciso, empatando o confronto. Depois disso, os times procuraram o gol, mas finalizações erradas impediram mudanças no placar.
Fonte: Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
Comentários
abraço