Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil Segunda Divisão: Cresspom derrota Balsas e se classifica

Brasilienses (de amarelo) terminaram em segundo e estão classificados

Brasília (DF) - A última vaga na semifinal da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 2ª Divisão é do Cresspom (DF). Nesta sexta-feira (9/12), no ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF), o time brasiliense venceu o confronto direto pela classificação contra o Balsas (MA) por 4 a 2 e terminou como o segundo colocado do grupo A.

Com a vitória, o Cresspom chegou a seis pontos, deixando Balsas com quatro e o Abílio Nery (AM) com sete, garantindo a primeira colocação. Nas semifinais, o time brasiliense fará o clássico diante do Peixe/BRB/Mazza (DF), às 17h30, enquanto os amazonenses duelam contra o Constelação/Atual (RR), às 16 horas.

Para Pica-Pau, o Cresspom cresceu na hora certa para buscar a classificação. “O time encontrou o seu melhor jogo nos dois últimos jogos. Com determinação, garra e vontade conseguiu vencer os jogos e agora é se preparar para o clássico e buscar mais uma vitória”, analisou.

O jogo era decisivo. Com um empate, a vaga era do Balsas, enquanto o Cresspom precisa de uma vitória por qualquer placar. No início do jogo, o Cresspom tentou buscar mais o ataque, mas os maranhenses controlaram melhor a posse de bola e foram superiores. Aos 2min05, Moyses recebeu passe e, de primeira, acertou chute forte para abrir o placar para os nordestinos.

Depois de sofrer o gol, o Cresspom buscou a reação, mas sentiu dificuldades para vencer a defesa adversária. Porém, aumentando a pressão, o time brasiliense chegou ao empate. Aos 5min27, Pica-Pau recebeu passe e tocou com precisão para igualar o placar. Menos de um minuto, o time da casa atacou com rapidez e virou o marcador com Fábio, que marcou aos 6min08. No fim do período, aos 19min56, Cléber marcou e fechou o placar parcial em 3 a 1.
Na segunda etapa, o Cresspom voltou só para explorar os espaços na defesa do Balsas, que foi ao ataque em busca do empate salvador. O jogo ficou nervoso, pois as duas equipes lutavam muito em busca do objetivo.

De tanto pressionar, os maranhenses diminuíram aos 36min26, com Júnior Negão. Animados, os nordestinos insistiram, mas, a 20 segundos do fim, Cléber desviou cruzamento para as redes e fechou o placar.


Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro