Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil Segunda Divisão: Cresspom derrota Balsas e se classifica

Brasilienses (de amarelo) terminaram em segundo e estão classificados

Brasília (DF) - A última vaga na semifinal da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 2ª Divisão é do Cresspom (DF). Nesta sexta-feira (9/12), no ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF), o time brasiliense venceu o confronto direto pela classificação contra o Balsas (MA) por 4 a 2 e terminou como o segundo colocado do grupo A.

Com a vitória, o Cresspom chegou a seis pontos, deixando Balsas com quatro e o Abílio Nery (AM) com sete, garantindo a primeira colocação. Nas semifinais, o time brasiliense fará o clássico diante do Peixe/BRB/Mazza (DF), às 17h30, enquanto os amazonenses duelam contra o Constelação/Atual (RR), às 16 horas.

Para Pica-Pau, o Cresspom cresceu na hora certa para buscar a classificação. “O time encontrou o seu melhor jogo nos dois últimos jogos. Com determinação, garra e vontade conseguiu vencer os jogos e agora é se preparar para o clássico e buscar mais uma vitória”, analisou.

O jogo era decisivo. Com um empate, a vaga era do Balsas, enquanto o Cresspom precisa de uma vitória por qualquer placar. No início do jogo, o Cresspom tentou buscar mais o ataque, mas os maranhenses controlaram melhor a posse de bola e foram superiores. Aos 2min05, Moyses recebeu passe e, de primeira, acertou chute forte para abrir o placar para os nordestinos.

Depois de sofrer o gol, o Cresspom buscou a reação, mas sentiu dificuldades para vencer a defesa adversária. Porém, aumentando a pressão, o time brasiliense chegou ao empate. Aos 5min27, Pica-Pau recebeu passe e tocou com precisão para igualar o placar. Menos de um minuto, o time da casa atacou com rapidez e virou o marcador com Fábio, que marcou aos 6min08. No fim do período, aos 19min56, Cléber marcou e fechou o placar parcial em 3 a 1.
Na segunda etapa, o Cresspom voltou só para explorar os espaços na defesa do Balsas, que foi ao ataque em busca do empate salvador. O jogo ficou nervoso, pois as duas equipes lutavam muito em busca do objetivo.

De tanto pressionar, os maranhenses diminuíram aos 36min26, com Júnior Negão. Animados, os nordestinos insistiram, mas, a 20 segundos do fim, Cléber desviou cruzamento para as redes e fechou o placar.


Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.