Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil Segunda Divisão: Peixe derrota Abílio Nery e é campeão da 2ª Divisão

Alvinegro foi campeão invicto com quatro vitórias e um empate

Brasília (DF) - O Peixe/BRB/Mazza (DF) é o campeão da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 2ª Divisão. O título foi conquistado depois de uma vitória por 4 a 2 sobre o Abílio Nery (AM) na final da competição, disputada neste domingo (11/12), no ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF).

O título do Peixe coroa a melhor campanha da competição com quatro vitórias e um empate. Além disso, os brasilienses também comemoram o acesso do Distrito Federal à 1ª Divisão na próxima temporada. Os amazonenses, mesmo com o vice-campeonato, também garantiu a subida do estado.

No jogo, os dois times adotaram posturas mais cautelosas no início. Mais cadenciado, o Peixe era mais objetivo e conseguia levar mais perigo que o Abílio Nery, que esteve apagado. Melhor, os brasilienses conseguiram criar chances e, aos 5min08, Sacon chutou para abrir o placar.

Ainda pressionando, o alvinegro marcou o segundo com Sacon, aos 7min58, escorando cruzamento dentro da área. Aos 9min33, Sacon apareceu novamente e marcou o terceiro do Peixe, que dominava o jogo. Porém, depois disso, o Abílio Nery se reorganizou e começou a pressionar. Aos 12min41, Emerson chutou e diminuiu o marcador, mas, aos 17min05, Mazoni chutou com precisão e fechou o placar parcial em 4 a 1 a favor dos brasilienses.

Na segunda etapa, o Abílio Nery voltou mais ofensivo e pressionou o Peixe. Aos 24min13, depois de um ataque rápido, Élson Bala apareceu na área e tocou para as redes, dando esperanças de reação aos amazonenses.

De imediato, o Abílio Nery começou a usar goleiro-linha e acuou o Peixe, que cometeu muitas faltas e estourou o limite de infrações. Aos 37min13, depois de muita pressão, os amazonenses chegaram ao terceiro gol, com Diego. Animados, buscaram o empate, mas não tiveram êxito.

Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro