Pular para o conteúdo principal

CBFS CONFIRMA SELEÇÃO BRASILEIRA EM ARACAJU COM FALCÃO E OUTRAS ESTRELAS DO FUTSAL


A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou a participação da Seleção Brasileira na partida interestadual que vai acontecer no dia 11 de Fevereiro, às 20 horas, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju.

Os hexacampeões do mundo, comandados pelo técnico Marcos Sorato, enfrentarão a seleção Sergipana de Futsal, atual Campeã Brasileira. A disputa promete atrair milhares de torcedores e fãs do ala Falcão, eleito pela FIFA por dois anos consecutivos o melhor do mundo.
Além de Falcão, outras estrelas irão brilhar no solo sergipano como Schumacher, Rodrigo, Ciço, Franklin, Gabriel, Lukaian, Sinoê, Wilde, Gadeia, Rafael e Ari.

A Seleção Sergipana será formada nos próximos dias, incluindo a comissão técnica. “Vamos avaliar toda esta semana alguns jogadores na Copa TV Sergipe de Futsal. Claro, alguns atletas pela experiência devem estar na lista, que será divulgada na semana que vem”, disse o diretor de arbitragem da Federação Sergipana de Futsal, Elito Gomes.

Os jogos contra as seleções estaduais é uma preparação para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, que será realizada na Tailândia, em novembro de 2012 e fazem parte de uma série no Norte e Nordeste, onde incluiu outros Estados como Teresina (PI), Fortaleza (CE), São Luiz (MA) e João Pessoa (PB).

Segundo o vice-presidente da CBFS, Renan Tavares, Aracaju já foi sede do X Campeonato Sul-Americano de Seleções e as eliminatórias do Campeonato Mundial em 1992. “Convém destacar que já sediamos dois eventos importantes com absoluto sucesso e a vinda da Seleção Brasileira de Futsal à Capital sergipana é motivo de alegria para os amantes do futsal”, enfatizou.
A promoção do jogo envolvendo Seleção Brasileira e Seleção Sergipana conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer que tem à frente o desportista Maurício Pimentel.

Fonte: Assessoria CBFS - Sub-sede Sergipe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro