Pular para o conteúdo principal

Glória Futsal vence Real Moitense em Clássico Amistoso

A 5 (cinco) dias da Copa Tv Sergipe, o clima da competição já chegou na “Capital do Sertão”. Aconteceu na noite desta terça feira, 24, o maior clássico do salonismo sergipano: Glória Futsal e Real Moitense. Clássico esse que mesmo “amistoso”, atrai uma torcida que impulsiona e consegue motivar ainda mais a equipe. Com o placar de 4 x 1 a equipe do Glória Futsal vence o clássico sergipano.

O Jogo
Depois do apito do arbitro, a palavra “Amistoso” ficou apenas no papel. A equipe do Glória Futsal e do Real Moitense, entraram em quadra com um único sentido: “Vencer”. E desde o início ambas as equipes revezavam nos ataques, dando trabalho aos goleiros Erick (Moita) e Marcondes (Glória). Impulsionado pela sua torcida, a equipe do Glória Futsal partiu pra cima da equipe Moitense, que sentindo a pressão, recuou sua marcação deixando a equipe do agreste “presa” na sua quadra.

1º Gol
Devido à forte marcação gloriense, a equipe do Real Moitense acabou perdendo a bola, que acabou no pé do ala Deivinho que sozinho com o goleiro Erick, teve o “trabalho” apenas de tocar para Mardney completar ao gol, fazendo assim 1 x 0 para os Glorienses.

2º Gol
Depois do gol, a equipe Moitense passou a cometer muitas faltas, sendo inclusive penalizada com o lance de “tiro direto”. Bom para a equipe Gloriense que não desperdiçou o lance e marcou com Carlos o segundo gol (acompanhe o vídeo).

Polêmica e Expulsões
Em um lance isolado, os atletas Ian e Pirulito se desentenderam e acabaram sendo punidos, cada um com cartão amarelo. Os atletas continuaram trocando xingamentos e insultos, nesse momento o arbitro imaginou que tivesse sido com ele e acabou sobrando com o atleta Ian, que acabou sendo expulso (Veja o Vídeo), deixando assim a equipe do Glória Futsal na desvantagem numérica. No meio da confusão, outro cartão vermelho acabou sendo distribuído. Dessa vez para o atleta André Bahia, que estava na reserva da equipe Moitense.


Gol do Real Moitense
Estando com um a mais, a equipe moitense aproveitou e diminuiu o placar. O pivô Alexandre, conseguiu sem ângulo fazer o gol, deixando assim a equipe do Real Moitense, vivo na partida.
A partida nesse momento passou a ficar complicada pelas inúmeras faltas e jogadas “duras”, cometidas pelos dois lados.

3º Gol
Jogando no ataque a todo o tempo, o Glória Futsal parava sempre nas mãos do goleiro Erick ou da trave, como foi no lance com o pivô Luciano. Mas como diz o ditado: “água mole pedra dura, tanto bate até que fura”, acabou sendo correta e depois de um ótimo lançamento, o atleta Luciano desviou de cabeça e fez o terceiro gol. Pra delírio da torcida, que gritava seu nome a todo instante.

4º Gol
Jogando com um toque de bola aguçado, a equipe Gloriense conseguiu chegar ao seu quarto gol. Numa jogada toda trabalhada, que começou com um ótimo lançamento de Açúcar, Carlos conseguiu entrar na área e foi derrubado pelo goleiro Erick dentro da área. Pênalti indiscutível, o arqueiro acabou tomando cartão amarelo. Na cobrança perfeita, Fernando aumentou ainda mais o placar para a equipe sertaneja, 4 x 1, com direito a dancinha (ver vídeo), terminando assim o placar do “amistoso”.



Cartão de Visitas
Pra aqueles que não conheciam os atletas Fernando, Yan, Deivinho e Marcondes, pôde conhecê-los e ver que sem dúvida nenhuma, darão muitas alegrias a torcida Gloriense. Fernando que faz sua estréia no salonismo sergipano mostrou que garra e determinação são seus pontos fortes e que sem dúvida nenhuma, cairá nas graças da torcida.

Por favor, não repitam!
Em determinado momento na partida, o arbitro parou o jogo alegando que foi atingido por alguma coisa, que veio da torcida. Eu custo a acreditar que algo tenha sido jogado, por alguém nas arquibancadas. Eu quero não acreditar nisso! E peço a todos que “de forma alguma”, não joguem nada na quadra durante o jogo nessa copa, pois isso acarretaria numa suspensão e a perca do mando de quadra, fato esse lamentável para a nossa equipe e principalmente a torcida, que passaria a assistir os jogos em outros centros. Sei que a torcida “Camisa 6”, não fez isso e também não fará, pois somos a melhor torcida do estado no quesito alegria e no fanatismo e não a mais bagunceira. Pensem nisso!!
Com a palavra o treinador
Acompanhe a entrevista do treinador Wilson Mendonça (Galego).


Ponto de vista do Blogueiro
Para um amistoso, esse clássico serviu e muito para os dois técnicos tirarem conclusões sobre suas equipes. No lado Gloriense, a parte física precisa melhorar para que na Copa Tv Sergipe, os atletas entrem “voando” nas partidas. O entrosamento da equipe acontecerá naturalmente com o andamento dos jogos. No lado Moitense, a chegada de reforços ajudará e muito a equipe nesse campeonato. Se mesclarem a experiência da equipe, juntamente com a juventude, fará com que essa equipe possa alcançar “vôos” bem mais altos.
O Glória Futsal esta no caminho certo e com certeza, dará muitas alegrias a seus torcedores. Enfim, Glória é Glória. Vamos lá Sertão!!!

Amistoso
Próximo amistoso será no sábado no ginásio de Esportes Padre Leon Gregório, com adversário ainda indefinido.
Mudança de Planos

A partida inaugural que seria entre as equipes do Itaporanga e Ajax de Aracaju, não acontecerá mais nesse sábado. Os diretores da equipe de Itaporanga se negaram a disputar essa partida. Com isso que fará a abertura será as equipes do Ajax e Japaratuba, ao vivo na Tv Sergipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.

Campeonato Sergipano de Futsal

O Campeonato Sergipano de Futsal tem prosseguimento na noite de hoje (16/06) na cidade de Simão Dias e Tobias Barreto em jogos validos pelo grupo “B”. Na cidade de Simão o Simãodiense recebe a visita do Unidos do Salão da cidade de Frei Paulo. Em Tobias Barreto o time local recebe a visita do UR 12 Socorrense. Na sexta-feira (17/06) é a vez do grupo “A” o Internacional de Ribeirópolis receber a visita do atual campeão Moita Bonita. No sábado (18/06) o grupo “C” vai a Lagarto, o time da casa recebe o Itabaiana Os jogos tem inícios às 20h30min.                             

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro