Pular para o conteúdo principal

Governo do estado apoia amistoso da Seleção Brasileira de Futsal


Um grande espetáculo de futsal está reservado para os sergipanos, no dia 11 de fevereiro, com a presença da Seleção Brasileira de Futsal, seus grandes craques, inclusive Falcão, eleito recentemente pela terceira vez, o melhor jogador de futsal do mundo.

O adversário da Seleção Brasileira será a Seleção Sergipana de Futsal. Poderia ser um outro adversário, uma seleção do exterior. Mas a politica da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), de escolher sempre a seleção local é a oportunidade dos membros da comissão técnica observar os talentos locais, que um dia poderão servir à seleção.

A partida será realizada no dia 11 de fevereiro, no ginásio de esportes Constâncio Vieira. A presença da Seleção Brasileira de Futsal em Aracaju, conta com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado, do Esporte e do Lazer (SEEL).

Na ultima quinta-feira, o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manoel Cruz, se reuniu com o secretario estadual do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, quando acertaram a participação do estado nessa promoção. O governo entra com o apoio da logísitica operacional. “Um evento dessa natureza tem que contar com o apoio do governo do estado. Nós daremos a logística necessária. Para isso estamos nos reunindo com o presidente Manoel Cruz. Trata-se de um espetáculo, que dará visibilidade ao estado”, comentou Mauricio Pimentel.

A temporada de amistosos da Seleção Brasileira de Futsal começou pela Colombia, onde realizou dois jogos. No dia 23 de janeiro, a delegação retorna ao Brasil, desembarca em Manaus e inicia a excursão pelo Norte-Nordeste do país. O primeiro jogo será no dia em Boa Vista. “Essa excursão é uma fase dos preparativos da Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial da Tailândia e também uma forma do presidente da CBFS, prestigiar os presidentes de federações do Nordeste, principalmente aqueles que tiveram atuação destacada a temporada”, revelou o presidente Manoel Cruz.

Segundo ainda o presidente é uma temporada caríssima. “O custo é elevado e precisamos contar não só com o apoio dos órgãos públicos como a SEEL,a quem agradecemos de público o apoio do secretário Mauricio Pimentel, como também do torcedor sergipano, que com certeza, prestigiará o espetáculo, que terá os grandes nomes da seleção brasileira”, concluiu Manoel Cruz.

Para assumir um evento desse porte, a Federação Sergipana de Futsal teve que aceitar e cumprir as exigências de um caderno de encargosapresentado pela entidade, onde constam vários itens que devem ser cumpridos, todos com ônus para FSFS.

Excursão da Seleção Brasileira de Futsal
25 de janeiro – Boa Vista
28 de janeiro – São Luis
31 de janeiro- Teresina
04 de fevereiro – Fortaleza
05 de fevereiro – Itapipoca – CE
09 de fevereiro – João Pessoa
11 de fevereiro – Aracaju
 
(Por Givaldo Batista)
fonte: Adel Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.