Pular para o conteúdo principal

Seleção Brasileira de Futsal encerra temporada de amistosos em Sergipe

A Seleção Brasileira de Futsal desembarcou na tarde desta sexta-feira na capital sergipana. A equipe comandanda pelo técnico Marcos Sorato encerra sua tempoarada de amistosos no Norte-Nordeste, como preparação para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, contra a Seleção Sergipana.

Após a chegada da delegação, alguns atletas e membros da comissão técnica participaram de uma entrevista coletiva com a imprensa local. A mesa foi composta pelo capitão do time, Franklin, o ala Falcão, o treinador Sorato, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba Vasconcelos, além de Manuel Cruz, presidente da Federação Sergipana de Futsal.

O destaque na coletiva foi a questão do goleiro Rogério, ex-Seleção Brasileira, fazer parte da Seleção Sergipana  e reencontrar os velhos amigos jogando do outro lado.
- Além do Rogério, a Seleção de Sergipe possui jogadores acostumados a disputar campeonatos brasileiros. São atletas experientes e que vão querer ganhar - afirmou o treinador Marcos Sorato.

Para Falcão, a partida contra o ex-companheiro de seleção  terá seus prós e contras.
- É um tipo de jogo que tem seu lado positivo e negativo. Enfrentar um brasileiro que já foi campeão com a gente é bastante díficil. É bom pelo reencontro e difícil porque sabemos que trata-se de um grande jogador, que vai dificultar nossa vida - revelou Falcão.

Falcão, coletiva da  Sel. Brasileira de Futsal em Aracaju-SE (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Falcão na coletiva da Seleção Brasileira de Futsal em Aracaju (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
O craque também comentou sobre a exaustão da equipe que viaja há quase um mês para disputar os amistosos contra a seleções estaduais das regiões Norte e Nordeste.
-  Estamos no limite do cansaço porque temos viajado muito, mas independente da situação vamos entrar para ganhar. Será o nosso último amistoso e será a impressão que vai ficar no torcedor. Então, nada melhor do que terminar esta série mantendo a nossa boa campanha - declarou.
O capitão do time, Franklin, avaliou como bastante positiva esta temporada de amistosos.
- Nós jogamos contra seleções que encontramos diversas dificuldades e foram essas dificuldades que nos ajudaram a corrigir os nossos problemas - concluiu o capitão.

Coletiva da  Sel. Brasileira de Futsal em Aracaju-SE (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Coletiva da Seleção Brasileira de Futsal em Aracaju-SE (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)

O amistoso entre a Seleção Brasileira e a Seleção Sergipana acontecerá neste sábado, às 20h, no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. 

A seleção sergipana será formada pelos atletas de destaque na Copa TV Sergipe de Futsal e pelo goleiro Rogério, do Petrópolis-RJ. O comando é do técnico Wilson Mendonça, o Galego.

Para prestigiar o espetáculo, os ingressos estão à venda em uma loja de material esportivo que funciona nos dois shoppings da capital. São R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Por Felipe Martins: globoesporte/se.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.