A Seleção Brasileira de Futsal desembarcou na tarde desta sexta-feira na capital sergipana. A equipe comandanda pelo técnico Marcos Sorato encerra sua tempoarada de amistosos no Norte-Nordeste, como preparação para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, contra a Seleção Sergipana.
Após a chegada da delegação, alguns atletas e membros da comissão técnica participaram de uma entrevista coletiva com a imprensa local. A mesa foi composta pelo capitão do time, Franklin, o ala Falcão, o treinador Sorato, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba Vasconcelos, além de Manuel Cruz, presidente da Federação Sergipana de Futsal.
O destaque na coletiva foi a questão do goleiro Rogério, ex-Seleção Brasileira, fazer parte da Seleção Sergipana e reencontrar os velhos amigos jogando do outro lado.
- Além do Rogério, a Seleção de Sergipe possui jogadores acostumados a disputar campeonatos brasileiros. São atletas experientes e que vão querer ganhar - afirmou o treinador Marcos Sorato.
Para Falcão, a partida contra o ex-companheiro de seleção terá seus prós e contras.
- É um tipo de jogo que tem seu lado positivo e negativo. Enfrentar um brasileiro que já foi campeão com a gente é bastante díficil. É bom pelo reencontro e difícil porque sabemos que trata-se de um grande jogador, que vai dificultar nossa vida - revelou Falcão.

Falcão na coletiva da Seleção Brasileira de Futsal em Aracaju (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
O craque também comentou sobre a exaustão da equipe que viaja há quase um mês para disputar os amistosos contra a seleções estaduais das regiões Norte e Nordeste.
- Estamos no limite do cansaço porque temos viajado muito, mas independente da situação vamos entrar para ganhar. Será o nosso último amistoso e será a impressão que vai ficar no torcedor. Então, nada melhor do que terminar esta série mantendo a nossa boa campanha - declarou.
O capitão do time, Franklin, avaliou como bastante positiva esta temporada de amistosos.
- Nós jogamos contra seleções que encontramos diversas dificuldades e foram essas dificuldades que nos ajudaram a corrigir os nossos problemas - concluiu o capitão.

Coletiva da Seleção Brasileira de Futsal em Aracaju-SE (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
O amistoso entre a Seleção Brasileira e a Seleção Sergipana acontecerá neste sábado, às 20h, no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju.
A seleção sergipana será formada pelos atletas de destaque na Copa TV Sergipe de Futsal e pelo goleiro Rogério, do Petrópolis-RJ. O comando é do técnico Wilson Mendonça, o Galego.
Para prestigiar o espetáculo, os ingressos estão à venda em uma loja de material esportivo que funciona nos dois shoppings da capital. São R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Por Felipe Martins: globoesporte/se.com
Comentários