Pular para o conteúdo principal

Seleção Sergipana x Seleção Brasileira: um olhar crítico do jogo.


Uma verdadeira maratona de jogos marcou a excursão da Seleção Brasileira pelo eixo Norte/Nordeste. Depois de enfrentar os selecionados de Roraima, Piauí, Maranhão, Ceará e Paraíba, foi à vez de Sergipe, testar a força da equipe considerada a melhor do mundo. O resultado de 5 a 0 para a equipe “Canarinha”, não demonstrou realmente como foi o jogo.

Primeiros Minutos
Comandados pelo técnico Wilson Mendonça, o “Galego”, o selecionado Sergipano começou bem a partida, não dando moleza para Falcão e sua turma. O resultado de 0 a 0 persistiu até os 9 minutos do primeiro tempo, quando Ciço recebeu um belo passe e de primeira fez um lindo gol.

Expulsão Desnecessária
Logo após o gol, a Seleção Brasileira partiu pra cima e começou a gostar da partida, e num desses lances quando o ala brasileiro preparava para invadir a área, foi derrubado pelo goleiro Rogério. Falta duríssima. O que a torcida não esperava é que em um jogo festivo, o arbitro fosse expulsar o atleta. A resposta foi imediata, vaias e muitas vaias para o arbitro durante toda partida. Pior pra equipe Sergipana que sentiu aquela expulsão, em um momento que eles estavam bem na partida.

Gols e mais gols
Marcondes entrou pra tentar suprir a falta de Rogério naquele momento da partida, inclusive fazendo muitas defesas durante o primeiro tempo, mas o selecionado Brasileiro, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para ampliar o placar. Wilde balançou as redes duas vezes: primeiro aos 15min21, depois aos 16min14. Schumacher também marcou o seu aos 19min50. Finalizando Rodrigo fez o quinto logo no inicio do segundo tempo. O que se viu no segundo tempo foi uma pressão sergipana em busca do seu gol, que infelizmente batia na trave.

Selecionado Gloriense
Metade dos atletas convocados fazem parte da equipe do Glória Futsal, inclusive a base que iniciou a partida (exceto Rogério do Petrópolis e Assis da equipe de Canindé). Enquanto a base estava em quadra, as chances de gols e jogadas fluíam pelo entrosamento que os atletas tinham. Inclusive o primeiro gol saiu, quando a segunda formação estava em quadra.

Discordando de alguns comentários da imprensa
Quem foi ao jogo, pôde presenciar duas equipes que entraram em quadra dispostas a vencer a partida. Em nenhum momento, os jogadores da seleção Brasileira “Tiraram o pé” ou então diminuíram o ritmo do jogo, mas o que realmente aconteceu foi que em diversos momentos, o selecionado Sergipano tocou bem a bola, teve seus momentos, mas infelizmente não teve sorte na conclusão.

Preparação para o Mundial>
Os amistosos serviram de preparação para o Campeonato Mundial da Tailândia, que acontecerá entre os dias 2 e 18 de novembro.

Comentários dos atletas e treinador
- Sobre as vaias, quando a gente pega um time local o torcedor sempre fica dividido, mas no final se diverte com o nosso futsal – comenta Schumacher, falando sobre as vaias que a equipe brasileira escutou.
- Não quero discutir se era para vermelho, mas estávamos no primeiro tempo, era a minha primeira falta em um jogo festivo – lamenta Rogério, comentando sobre a sua expulsão na partida.
- O torcedor viu que jogamos de igual para igual, mas não tivemos sorte na hora da conclusão, para piorar nosso goleiro é expulso. De qualquer forma quero parabenizar a todos os jogadores de Sergipe pelo belo trabalho feito aqui – diz Galego falando sobre a partida.

Destaques Sergipanos
Nessa partida poderíamos destacar todos os atletas que participaram, pois de uma forma ou de outra, deram sua contribuição ao jogo. Mas individualmente destacamos os atletas Marcones, Carlos, Fernando, Yan, Leleco, Assis e Mardney. Este ultimo inclusive foi escolhido por muitos como um dos melhores em quadra.

Por Vieira Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Futsal Sergipano: Jovens da imprensa esportiva da capital do sertão, inovam na transmissão.

A equipe do portal soudegloria.com, soudemontealegre.com e do Blog do Vieira Neto, realizou na noite de ontem uma transmissão experimental com áudio e vídeo do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense, pelo campeonato sergipano de futsal. Sobre esta inovação veja o que disse Vieira Neto:

"A ideia de transmissão ao vivo, partiu do Vieira Neto que sempre acompanhava as partidas e twitava para os acompanhantes do Blog (pelo modo tempo real), o andamento da partida (estando inclusive em uma das partidas em Paulo Afonso) e conversando com os proprietários da Rede de Portais Soudesergipe (Soudegloria, Soudefeiranova e Soudemontealegre), eles aceitaram fazer o teste para ver como ficaria. A ideia foi realizada e na partida deste sabado, 24, fizemos nossa primeira transmissão oficial do jogo entre Glória Futsal x Real Moitense.
Como foi a primeira, alguns problemas tecnicos aconteceram, que é normal e com certeza consertaremos para as proximas transmissões"


Ps: Dessa junção também e…

Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.