Pular para o conteúdo principal

Seleção Sergipana x Seleção Brasileira: um olhar crítico do jogo.


Uma verdadeira maratona de jogos marcou a excursão da Seleção Brasileira pelo eixo Norte/Nordeste. Depois de enfrentar os selecionados de Roraima, Piauí, Maranhão, Ceará e Paraíba, foi à vez de Sergipe, testar a força da equipe considerada a melhor do mundo. O resultado de 5 a 0 para a equipe “Canarinha”, não demonstrou realmente como foi o jogo.

Primeiros Minutos
Comandados pelo técnico Wilson Mendonça, o “Galego”, o selecionado Sergipano começou bem a partida, não dando moleza para Falcão e sua turma. O resultado de 0 a 0 persistiu até os 9 minutos do primeiro tempo, quando Ciço recebeu um belo passe e de primeira fez um lindo gol.

Expulsão Desnecessária
Logo após o gol, a Seleção Brasileira partiu pra cima e começou a gostar da partida, e num desses lances quando o ala brasileiro preparava para invadir a área, foi derrubado pelo goleiro Rogério. Falta duríssima. O que a torcida não esperava é que em um jogo festivo, o arbitro fosse expulsar o atleta. A resposta foi imediata, vaias e muitas vaias para o arbitro durante toda partida. Pior pra equipe Sergipana que sentiu aquela expulsão, em um momento que eles estavam bem na partida.

Gols e mais gols
Marcondes entrou pra tentar suprir a falta de Rogério naquele momento da partida, inclusive fazendo muitas defesas durante o primeiro tempo, mas o selecionado Brasileiro, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para ampliar o placar. Wilde balançou as redes duas vezes: primeiro aos 15min21, depois aos 16min14. Schumacher também marcou o seu aos 19min50. Finalizando Rodrigo fez o quinto logo no inicio do segundo tempo. O que se viu no segundo tempo foi uma pressão sergipana em busca do seu gol, que infelizmente batia na trave.

Selecionado Gloriense
Metade dos atletas convocados fazem parte da equipe do Glória Futsal, inclusive a base que iniciou a partida (exceto Rogério do Petrópolis e Assis da equipe de Canindé). Enquanto a base estava em quadra, as chances de gols e jogadas fluíam pelo entrosamento que os atletas tinham. Inclusive o primeiro gol saiu, quando a segunda formação estava em quadra.

Discordando de alguns comentários da imprensa
Quem foi ao jogo, pôde presenciar duas equipes que entraram em quadra dispostas a vencer a partida. Em nenhum momento, os jogadores da seleção Brasileira “Tiraram o pé” ou então diminuíram o ritmo do jogo, mas o que realmente aconteceu foi que em diversos momentos, o selecionado Sergipano tocou bem a bola, teve seus momentos, mas infelizmente não teve sorte na conclusão.

Preparação para o Mundial>
Os amistosos serviram de preparação para o Campeonato Mundial da Tailândia, que acontecerá entre os dias 2 e 18 de novembro.

Comentários dos atletas e treinador
- Sobre as vaias, quando a gente pega um time local o torcedor sempre fica dividido, mas no final se diverte com o nosso futsal – comenta Schumacher, falando sobre as vaias que a equipe brasileira escutou.
- Não quero discutir se era para vermelho, mas estávamos no primeiro tempo, era a minha primeira falta em um jogo festivo – lamenta Rogério, comentando sobre a sua expulsão na partida.
- O torcedor viu que jogamos de igual para igual, mas não tivemos sorte na hora da conclusão, para piorar nosso goleiro é expulso. De qualquer forma quero parabenizar a todos os jogadores de Sergipe pelo belo trabalho feito aqui – diz Galego falando sobre a partida.

Destaques Sergipanos
Nessa partida poderíamos destacar todos os atletas que participaram, pois de uma forma ou de outra, deram sua contribuição ao jogo. Mas individualmente destacamos os atletas Marcones, Carlos, Fernando, Yan, Leleco, Assis e Mardney. Este ultimo inclusive foi escolhido por muitos como um dos melhores em quadra.

Por Vieira Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Sergipano de Futsal

O Campeonato Sergipano de Futsal tem prosseguimento na noite de hoje (16/06) na cidade de Simão Dias e Tobias Barreto em jogos validos pelo grupo “B”. Na cidade de Simão o Simãodiense recebe a visita do Unidos do Salão da cidade de Frei Paulo. Em Tobias Barreto o time local recebe a visita do UR 12 Socorrense. Na sexta-feira (17/06) é a vez do grupo “A” o Internacional de Ribeirópolis receber a visita do atual campeão Moita Bonita. No sábado (18/06) o grupo “C” vai a Lagarto, o time da casa recebe o Itabaiana Os jogos tem inícios às 20h30min.                             

Liga Nordeste

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal divulgou a tabela da Liga Nordeste de Futsal 2011. A competição deste ano, que está na sua sétima edição, contará com a participação de 16 equipes, de todos os estados da Região Nordeste do país e será disputada nas cidades de João Pessoa (PB) e Paulo Afonso (BA), entre os dias 31/8 e 4/9. O torneio foi dividido em duas regionais. A região A terá jogos disputados na capital paraibana e contará com oito times divididos em dois grupos, englobando equipes dos estados da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Piauí. Na chave A da região A, estão presentes as agremiações do Benfica Futsal-PB, do São Gonçalo-RN, do Horizonte Futsal-CE e do Cajuína-PI. Já a chave B conta com as equipes do Brejo da Cruz-PB, do Cruzeiro-RN, do Quixeramobim-CE e do Riograndense-RN. Na região B, que tem sede no interior da Bahia, oito equipes também disputarão duas chaves. Na chave C estarão presentes as equipes do Paulo Afonso-BA, do Glória Fu...

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários. ...