Pular para o conteúdo principal

Seleção Sergipana x Seleção Brasileira: um olhar crítico do jogo.


Uma verdadeira maratona de jogos marcou a excursão da Seleção Brasileira pelo eixo Norte/Nordeste. Depois de enfrentar os selecionados de Roraima, Piauí, Maranhão, Ceará e Paraíba, foi à vez de Sergipe, testar a força da equipe considerada a melhor do mundo. O resultado de 5 a 0 para a equipe “Canarinha”, não demonstrou realmente como foi o jogo.

Primeiros Minutos
Comandados pelo técnico Wilson Mendonça, o “Galego”, o selecionado Sergipano começou bem a partida, não dando moleza para Falcão e sua turma. O resultado de 0 a 0 persistiu até os 9 minutos do primeiro tempo, quando Ciço recebeu um belo passe e de primeira fez um lindo gol.

Expulsão Desnecessária
Logo após o gol, a Seleção Brasileira partiu pra cima e começou a gostar da partida, e num desses lances quando o ala brasileiro preparava para invadir a área, foi derrubado pelo goleiro Rogério. Falta duríssima. O que a torcida não esperava é que em um jogo festivo, o arbitro fosse expulsar o atleta. A resposta foi imediata, vaias e muitas vaias para o arbitro durante toda partida. Pior pra equipe Sergipana que sentiu aquela expulsão, em um momento que eles estavam bem na partida.

Gols e mais gols
Marcondes entrou pra tentar suprir a falta de Rogério naquele momento da partida, inclusive fazendo muitas defesas durante o primeiro tempo, mas o selecionado Brasileiro, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para ampliar o placar. Wilde balançou as redes duas vezes: primeiro aos 15min21, depois aos 16min14. Schumacher também marcou o seu aos 19min50. Finalizando Rodrigo fez o quinto logo no inicio do segundo tempo. O que se viu no segundo tempo foi uma pressão sergipana em busca do seu gol, que infelizmente batia na trave.

Selecionado Gloriense
Metade dos atletas convocados fazem parte da equipe do Glória Futsal, inclusive a base que iniciou a partida (exceto Rogério do Petrópolis e Assis da equipe de Canindé). Enquanto a base estava em quadra, as chances de gols e jogadas fluíam pelo entrosamento que os atletas tinham. Inclusive o primeiro gol saiu, quando a segunda formação estava em quadra.

Discordando de alguns comentários da imprensa
Quem foi ao jogo, pôde presenciar duas equipes que entraram em quadra dispostas a vencer a partida. Em nenhum momento, os jogadores da seleção Brasileira “Tiraram o pé” ou então diminuíram o ritmo do jogo, mas o que realmente aconteceu foi que em diversos momentos, o selecionado Sergipano tocou bem a bola, teve seus momentos, mas infelizmente não teve sorte na conclusão.

Preparação para o Mundial>
Os amistosos serviram de preparação para o Campeonato Mundial da Tailândia, que acontecerá entre os dias 2 e 18 de novembro.

Comentários dos atletas e treinador
- Sobre as vaias, quando a gente pega um time local o torcedor sempre fica dividido, mas no final se diverte com o nosso futsal – comenta Schumacher, falando sobre as vaias que a equipe brasileira escutou.
- Não quero discutir se era para vermelho, mas estávamos no primeiro tempo, era a minha primeira falta em um jogo festivo – lamenta Rogério, comentando sobre a sua expulsão na partida.
- O torcedor viu que jogamos de igual para igual, mas não tivemos sorte na hora da conclusão, para piorar nosso goleiro é expulso. De qualquer forma quero parabenizar a todos os jogadores de Sergipe pelo belo trabalho feito aqui – diz Galego falando sobre a partida.

Destaques Sergipanos
Nessa partida poderíamos destacar todos os atletas que participaram, pois de uma forma ou de outra, deram sua contribuição ao jogo. Mas individualmente destacamos os atletas Marcones, Carlos, Fernando, Yan, Leleco, Assis e Mardney. Este ultimo inclusive foi escolhido por muitos como um dos melhores em quadra.

Por Vieira Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro