Galego com mais uma taça conquistada
Treinador Galego venceu todas as edições da Copa TV Segipe, um feito inédito
Disputada há nove anos, a Copa TV Sergipe promovida pela afiliada local da Rede Globo em Sergipe movimenta atletas e profissionais do Nordeste bem como do Brasil inteiro, em uma competição organizada, motivada e que lota ginásios no menor estado do nosso País.
Em mais uma edição realizada este ano o Glória, da cidade de mesmo nome, venceu ao Lagarto por 3x1, com dois gols de Carlos e um de Ian e obteve sua segunda conquista, além de garantir a vaga do Estado para as disputas da Liga Nordeste.
O elenco do Glória que conta com o fixo cearense Fernando César, que ano passado disputou o estadual pelo Fortaleza.
O fanatismo da torcida do Glória impressiona. Após lotar o Ginásio Albano Franco, em Aracaju, e ver sua equipe conquistar pela segunda vez a Copa TV, a população se mobilizou para aguardar a delegação na entrada da cidade e desfilar em carreata pela cidade, em uma festa que promete varar a madrugada.
A conquista do Glória coroa também a carreira do treinador Wilson Mendonça, o conhecido "Galego", que simplesmente consegiu seu nono título nesta competição, isto é, ele venceu TODAS as edições da Copa, um recorde talvez mundial e que fez a imprensa Segipana batizá-lo de o "guardiola Sergipano" em alusão ao treinador de Futebol Guardiola, do Barcelona da Espanha, tido por muitos como o melhor time do mundo.
Nos últimos anos, os dirigentes das equipes apostaram que o segredo do sucesso era contratar o Galego que tudo iria dar certo. Mas o treinador ressalta humildemente que o caminho da vitória é outro, a união.
- Sempre que me perguntam qual o segredo da vitória minha resposta é a mesma, a união. E foi a união que nos deu mais esta conquista. Passamos por momentos difíceis na competição, o pessoal em Glória chegou a desacreditar, mas conseguimos porque o grupo estava fechado - explica o técnico.
Mas a galeria de troféus de Galego não se resume à Copa TV Sergipe de Futsal. Os números impressionam.
- Tetracampeão Sergipano pelo Coritiba (1995, 1996,1997 e 1998)
- Bicampeão Sergipano pelo União de Simão Dias (1999 e 2000)
- Bicampeão Sergipano pelo Palmeiras de Gararu (2002 e 2003)
- Tetracampeão Sergipano por Moita Bonita em (2005, 2006, 2009 e 2010)
- Campeão da Taça Sergipe por Moita Bonita (2005)
- Campeão da Liga Norte-Nordeste pelo Coritiba de Itabaiana (1998)
- Campeão da Liga Nordeste pelo Real Moitense (2005)
Por: Ricardo Matos
Comentários