Pular para o conteúdo principal

GLÓRIA CONQUISTA COPA TV E CONSAGRA "GUARDIOLA SERGIPANO"

Galego com mais uma taça conquistada


Treinador Galego venceu todas as edições da Copa TV Segipe, um feito inédito

Disputada há nove anos, a Copa TV Sergipe promovida pela afiliada local da Rede Globo em Sergipe movimenta atletas e profissionais do Nordeste bem como do Brasil inteiro, em uma competição organizada, motivada e que lota ginásios no menor estado do nosso País.

Em mais uma edição realizada este ano o Glória, da cidade de mesmo nome, venceu ao Lagarto por 3x1, com dois gols de Carlos e um de Ian e obteve sua segunda conquista, além de garantir a vaga do Estado para as disputas da Liga Nordeste.
O elenco do Glória que conta com o fixo cearense Fernando César, que ano passado disputou o estadual pelo Fortaleza.

O fanatismo da torcida do Glória impressiona. Após lotar o Ginásio Albano Franco, em Aracaju, e ver sua equipe conquistar pela segunda vez a Copa TV, a população se mobilizou para aguardar a delegação na entrada da cidade e desfilar em carreata pela cidade, em uma festa que promete varar a madrugada.

A conquista do Glória coroa também a carreira do treinador Wilson Mendonça, o conhecido "Galego", que simplesmente consegiu seu nono título nesta competição, isto é, ele venceu TODAS as edições da Copa, um recorde talvez mundial e que fez a imprensa Segipana batizá-lo de o "guardiola Sergipano" em alusão ao treinador de Futebol Guardiola, do Barcelona da Espanha, tido por muitos como o melhor time do mundo.

Nos últimos anos, os dirigentes das equipes apostaram que o segredo do sucesso era contratar o Galego que tudo iria dar certo. Mas o treinador ressalta humildemente que o caminho da vitória é outro, a união.

- Sempre que me perguntam qual o segredo da vitória minha resposta é a mesma, a união. E foi a união que nos deu mais esta conquista. Passamos por momentos difíceis na competição, o pessoal em Glória chegou a desacreditar, mas conseguimos porque o grupo estava fechado - explica o técnico.

Mas a galeria de troféus de Galego não se resume à Copa TV Sergipe de Futsal. Os números impressionam.

- Tetracampeão Sergipano pelo Coritiba (1995, 1996,1997 e 1998)
- Bicampeão Sergipano pelo União de Simão Dias (1999 e 2000)
- Bicampeão Sergipano pelo Palmeiras de Gararu (2002 e 2003)
- Tetracampeão Sergipano por Moita Bonita em (2005, 2006, 2009 e 2010)
- Campeão da Taça Sergipe por Moita Bonita (2005)
- Campeão da Liga Norte-Nordeste pelo Coritiba de Itabaiana (1998)
- Campeão da Liga Nordeste pelo Real Moitense (2005)

Por: Ricardo Matos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro