Pular para o conteúdo principal

GLÓRIA CONQUISTA COPA TV E CONSAGRA "GUARDIOLA SERGIPANO"

Galego com mais uma taça conquistada


Treinador Galego venceu todas as edições da Copa TV Segipe, um feito inédito

Disputada há nove anos, a Copa TV Sergipe promovida pela afiliada local da Rede Globo em Sergipe movimenta atletas e profissionais do Nordeste bem como do Brasil inteiro, em uma competição organizada, motivada e que lota ginásios no menor estado do nosso País.

Em mais uma edição realizada este ano o Glória, da cidade de mesmo nome, venceu ao Lagarto por 3x1, com dois gols de Carlos e um de Ian e obteve sua segunda conquista, além de garantir a vaga do Estado para as disputas da Liga Nordeste.
O elenco do Glória que conta com o fixo cearense Fernando César, que ano passado disputou o estadual pelo Fortaleza.

O fanatismo da torcida do Glória impressiona. Após lotar o Ginásio Albano Franco, em Aracaju, e ver sua equipe conquistar pela segunda vez a Copa TV, a população se mobilizou para aguardar a delegação na entrada da cidade e desfilar em carreata pela cidade, em uma festa que promete varar a madrugada.

A conquista do Glória coroa também a carreira do treinador Wilson Mendonça, o conhecido "Galego", que simplesmente consegiu seu nono título nesta competição, isto é, ele venceu TODAS as edições da Copa, um recorde talvez mundial e que fez a imprensa Segipana batizá-lo de o "guardiola Sergipano" em alusão ao treinador de Futebol Guardiola, do Barcelona da Espanha, tido por muitos como o melhor time do mundo.

Nos últimos anos, os dirigentes das equipes apostaram que o segredo do sucesso era contratar o Galego que tudo iria dar certo. Mas o treinador ressalta humildemente que o caminho da vitória é outro, a união.

- Sempre que me perguntam qual o segredo da vitória minha resposta é a mesma, a união. E foi a união que nos deu mais esta conquista. Passamos por momentos difíceis na competição, o pessoal em Glória chegou a desacreditar, mas conseguimos porque o grupo estava fechado - explica o técnico.

Mas a galeria de troféus de Galego não se resume à Copa TV Sergipe de Futsal. Os números impressionam.

- Tetracampeão Sergipano pelo Coritiba (1995, 1996,1997 e 1998)
- Bicampeão Sergipano pelo União de Simão Dias (1999 e 2000)
- Bicampeão Sergipano pelo Palmeiras de Gararu (2002 e 2003)
- Tetracampeão Sergipano por Moita Bonita em (2005, 2006, 2009 e 2010)
- Campeão da Taça Sergipe por Moita Bonita (2005)
- Campeão da Liga Norte-Nordeste pelo Coritiba de Itabaiana (1998)
- Campeão da Liga Nordeste pelo Real Moitense (2005)

Por: Ricardo Matos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.