Pular para o conteúdo principal

Glória Futsal vence Lagarto e é bicampeão da Copa Tv Sergipe de Futsal

Com a conquista o técnico Wilson Mendonça, “Galego” fatura seu Eneacampeonato (9 vezes).

Um dos maiores campeonatos que ocorrem em Sergipe, o principal no primeiro semestre, a Copa Tv Sergipe já tem novo campeão, quer dizer, não tão novo assim, Glória Futsal vence a equipe de Lagarto e fatura mais uma vez o título. Neste sábado, 28, a equipe comandada pelo técnico Wilson Mendonça –

“Galego” confirmou o seu favoritismo e se sagrou bicampeão.


Preleção Campeã
De acordo com um famoso dicionário, preleção é uma palestra ou atividade desenvolvida antes de se lançar a uma missão. E muitos acham que uma boa preleção vence partidas, da animo a atletas, e quando essa preleção é feita por aquele que sabe mesmo como vencer essa competição? Fica fácil, né?  Tive a honra de registrar a preleção do titulo e tive a certeza naquele momento: Galego realmente é predestinado! A sua preleção não tinha nada decorado, como se vê por ai, nem utilizou slides, como muitos técnicos utilizam para motivar seus atletas. Galego usou apenas uma coisa: o coração! Acompanhe atentamente a preleção no vídeo e comprove o que estou dizendo:



Família Glória Futsal
Depois que acompanharam a preleção do Galego (vídeo acima)

Pré Jogo
A torcida literalmente invadiu a capital sergipana e lotou o ginásio do Sesi, mostrando que realmente para ela não existe distância e sim a paixão pela equipe.



O Jogo
Jogando pelo empate por possuir a melhor campanha, a equipe do Glória Futsal, entrou em quadra sabendo de sua “vantagem”, mas demonstrando vontade e garra, procurava a todo instante o gol, para confirmar o titulo. Do outro lado, a equipe da cidade de Lagarto, precisava da vitória e foi busca-la de qualquer jeito, parando apenas na muralha que era imposta pela equipe gloriense, principalmente no goleiro Marcondes, que estava em dia inspirado. O gol não demorou a sair, em jogada do pivô Luciano que segurou bem a bola e rolou para Carlos, que pegou “de primeira” e fez 1 x 0 para a equipe Gloriense. O gol desestabilizou a equipe Lagartense, que errava muitos passes e perdia muitos gols. Numa jogada bem trabalhada pela equipe gloriense, a bola chegou aos pés de Mardney que mesmo caído, conseguiu tocar para Ian, apenas ter o “trabalho” de mandar para o fundo das redes, Glória Futsal 2 x 0. O resultado permaneceria até o final do primeiro tempo.

No intervalo, O técnico “Galego” conversou com a sua equipe e mostrou os erros e como conserta-los. Acompanhe o vídeo:



Na volta do segundo tempo, a equipe Gloriense que naquele momento estava com dois gols de diferença e ainda um empate a seu favor, entrou em quadra disposta a jogar no erro do adversário, enquanto isso Lagarto precisando reverter o placar, voltou confiante na virada. Durante boa parte do segundo tempo, as equipes alternavam as jogadas, erravam passes e perdiam muitos gols, principalmente a equipe de Lagarto, que sempre parava no goleiro Marcondes. Na metade da ultima etapa, a equipe Lagartense usou o goleiro linha, Adolfo, que não obteve muito sucesso, pois parava sempre na defesa gloriense que estava bem postada na linha defensiva. Lagarto conseguiu diminuir o placar, com Wendel, numa jogada de contra ataque, nesse momento estava 2 x 1 para Glória, e faltavam 3 minutos para o final. A cada momento que passava a angustia da torcida pelo final da partida e a pressão da equipe Lagartense cresciam, eles ainda utilizavam o goleiro linha. Até que numa bobeira da equipe Lagartense, Carlos (sempre ele), conseguiu roubar a bola e chutar para o gol vazio, decretando assim a vitória da equipe gloriense e o seu Bicampeonato.

Festa da torcida
Como é bonito ver a melhor torcida do estado, gritando e ecoando o nome da equipe gloriense. Aqueles que estiveram presentes puderam presenciar como realmente se torce. Sem palavrões e sem xingamentos, apenas torcer, pois isso realmente a Camisa 6 sabe fazer. Vale como lembrança, o momento em que a seleção de Lagarto foi receber o troféu de segundo lugar: a torcida lagartense já tinha ido embora, ficando ali só a torcida gloriense, que naquele momento ouviram os glorienses em alto som, cantando Lagarto… Lagarto; demonstrando que apesar de serem rivais em quadra naquele momento, a torcida gloriense também sabe apoiar e mencionar aqueles que lutaram até o fim, num jogo bastante limpo e bonito de se ver.

O “cara” dos campeonatos
Falar em Copa Tv Sergipe e não mencionar Wilson Mendonça é a mesma coisa de falar no Vaticano e não mencionar o Papa. Comparações à parte, mas a realidade é que na 9ª edição, o “Galego” conquistou todas, mostrando que além de ser um ótimo treinador, ele também é competente no que faz.  Perguntado sobre a receita das conquistas, o vitorioso técnico simplesmente fala: União… essa é a receita.

Grande Carreata
A festa começou ainda em Aracaju, quando diversos carros acompanharam o ônibus da seleção até chegar à cidade de Aparecida, onde muitos torcedores já esperavam. A partir daí foi uma verdadeira Carreata que aumentou ainda mais quando chegaram à cidade. O minitrio já estava aposto esperando os atletas. Muitas pessoas aguardavam na porta de suas residências a passagem dos carros, onde aplaudiam e gritavam o nome da seleção gloriense.

Ponto Negativo da final
Em uma bela final, não poderíamos falar em coisa ruim, mas sempre existe alguma coisa a se comentar. Alguns diretores e atletas reclamaram das instalações do “vestiário”. Na verdade foi usado um banheiro feminino como vestiário, para as acomodações da equipe. O verdadeiro vestiário estava em reformas e não pode ser usado. Antes da partida, as seleções se trocaram na quadra mesmo, pois não poderiam mais retornar aos banheiros/vestiários. (acompanhe as fotos) O piso da quadra, também recebeu alguns retoques para que pudesse ser feita a partida naquele local.

Pra Finalizar
Acompanhe em vídeo, os ultimo momentos da partida e veja como é ruim, gravar e torcer ao mesmo tempo. Para o blogueiro a sensação é complicada, pois não sabe se torcia ou gravava a partida. O resultado vocês podem comprovar assistindo.


Parabéns equipe Guerreira. Saúdo todos: Marcondes, Faguinho, Elenilson, Fernando, Maycon, Tony, Dyego, Deivinho, Carlos, Ian, Luciano, Mardney, Açucar e Bruguelo. Entraram pra história do Glória Futsal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.