Pular para o conteúdo principal

Assis um Pernambucano com raízes Sergipanas.

Assis por Moita Bonita

Uma história voltada para o esporte que a cada dia cresce mais no estado de Sergipe.

Falamos de Francisco Assis, ou simplesmente Assis (ex-Canindé Futsal e Real Moitense) e seu esporte o Futsal. Filho de Rosineide e José Erick (padrasto, mas o considera como pai), casado com Fabiana a 4(quatro) anos e pai das meninas Thayza e Thayane.

Começou sua trajetória nesse esporte muito cedo nas categorias de base das equipes do Náutico (mirim), Sport (Juvenil) e ACBF Carlos Barbosa (Juvenil e Adulto). Atuando profissionalmente defendeu as cores das equipes ACBF Carlos Barbosa RS , Wimpro Guarulhos/ SP, Palmeiras/SP, Corinthians/SP, Osasco/SP, Jaboticabal/SP, Santa Fé/SP, Uni Santana/SP, Paulo Afonso/BA, Moita Bonita/SE, Canindé/SE e atualmente defende o Peixe Mazza Brasilia/DF.

Tivemos a oportunidade de conversar com esse atleta, que fez história em todas as equipes que atuou. Vale a pena acompanhar:

- Conte-nos um pouco sobre sua história. Onde começou?
Comecei jogando no Clube Náutico Capibaribe no mirim, depois fui para o Sport. Em 1999 estive disputando um Campeonato Brasileiro em Curitiba e fui o artilheiro do mesmo. A partir dai surgiu à oportunidade de jogar na ACBF Carlos Barbosa/RS, onde fui campeão juvenil e adulto, depois voltei a Recife e retornei para o Sport , onde também fui campeão Pernambucano adulto. Em 2001 surgiu um convite pra São Paulo para jogar na Wimpro Guarulhos, onde fiquei por a(um) ano. Depois fui para o Palmeiras permanecendo mais 1(um) ano e logo depois retornando a Recife para atuar pelo Universo Recife, onde fiquei por três temporadas e fui campeão em diversos torneios ( TETRA (PE), TETRA DA COPA (PE), TRI DA COPA DALPONTE E TERCEIRO LUGAR NO BRASILEIRO DE CLUBES ). Depois fui para a Bahia, onde me fui campeão Baiano.

- E como surgiu o convite para vir a Sergipe?
Foi uma surpresa pra mim, porque eu estava jogando no Universo Recife e teve a classificatória pra Taça Brasil em Moita Bonita, onde os dirigentes da equipe Moitense me viram jogar. Marcos Costa junto com Waguinho me convidaram pra jogar em Moita, isso aconteceu em 2008. Na época o técnico era o Prof. Osvaldo Mendonça, jogamos muito, os resultados não vieram e não nos saímos muito bem. Mas no ano seguinte, o técnico Wilson Mendonça (Galego) assumiu a equipe e esse foi o melhor ano de minha carreira, pois de 6 (seis) competições no ano, ganhamos 4 (quatro)
.

- Depois do Real Moitense, você saiu do estado e depois voltou. Defendeu mais alguma equipe?
Voltei a São Paulo em 2010 para jogar no Santa Fé, isso já pela segunda vez, pois tinha jogado lá em 2008, mas não foi muito bom pra mim, pois depois de 4 (quatro) meses o time acabou. Continuei em um time chamado Jaboticabal, onde viajamos pra Bolívia e fomos campeões sul-americanos de clubes. Em 2011 voltei pra jogar em Canindé, disputando a Copa Tv Sergipe de Futsal, onde saímos nas quartas de final para a equipe de Moita Bonita. Nessa mesma equipe retornaria depois para a disputar o Sergipano, Taça Brasil e Liga Nordeste, infelizmente não nos saímos muito bem. Esse ano (2012), recebi o convite para retornar a Canindé, para disputar a Copa da Tv, mas fomos eliminados nas quartas para a equipe de Itaporanga.

- Soube que estava quase certo para jogar no Paraná, mas não deu certo. O que aconteceu?
Chegou um convite para ir jogar no Paraná. Estava tudo certo, mas logo em seguida surgiu uma oportunidade de trabalhar no time chamado Peixe Mazza de Brasília/DF onde acertei e agora estou. Acertei por uma temporada e meia, com um projeto bastante ambicioso, onde disputaremos a Liga.

- Você teve uma passagem pela Seleção Brasileira nas categorias de Base?
Foi quando eu jogava na Wimpro/SP, era juvenil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.