Pular para o conteúdo principal

Assis um Pernambucano com raízes Sergipanas.

Assis por Moita Bonita

Uma história voltada para o esporte que a cada dia cresce mais no estado de Sergipe.

Falamos de Francisco Assis, ou simplesmente Assis (ex-Canindé Futsal e Real Moitense) e seu esporte o Futsal. Filho de Rosineide e José Erick (padrasto, mas o considera como pai), casado com Fabiana a 4(quatro) anos e pai das meninas Thayza e Thayane.

Começou sua trajetória nesse esporte muito cedo nas categorias de base das equipes do Náutico (mirim), Sport (Juvenil) e ACBF Carlos Barbosa (Juvenil e Adulto). Atuando profissionalmente defendeu as cores das equipes ACBF Carlos Barbosa RS , Wimpro Guarulhos/ SP, Palmeiras/SP, Corinthians/SP, Osasco/SP, Jaboticabal/SP, Santa Fé/SP, Uni Santana/SP, Paulo Afonso/BA, Moita Bonita/SE, Canindé/SE e atualmente defende o Peixe Mazza Brasilia/DF.

Tivemos a oportunidade de conversar com esse atleta, que fez história em todas as equipes que atuou. Vale a pena acompanhar:

- Conte-nos um pouco sobre sua história. Onde começou?
Comecei jogando no Clube Náutico Capibaribe no mirim, depois fui para o Sport. Em 1999 estive disputando um Campeonato Brasileiro em Curitiba e fui o artilheiro do mesmo. A partir dai surgiu à oportunidade de jogar na ACBF Carlos Barbosa/RS, onde fui campeão juvenil e adulto, depois voltei a Recife e retornei para o Sport , onde também fui campeão Pernambucano adulto. Em 2001 surgiu um convite pra São Paulo para jogar na Wimpro Guarulhos, onde fiquei por a(um) ano. Depois fui para o Palmeiras permanecendo mais 1(um) ano e logo depois retornando a Recife para atuar pelo Universo Recife, onde fiquei por três temporadas e fui campeão em diversos torneios ( TETRA (PE), TETRA DA COPA (PE), TRI DA COPA DALPONTE E TERCEIRO LUGAR NO BRASILEIRO DE CLUBES ). Depois fui para a Bahia, onde me fui campeão Baiano.

- E como surgiu o convite para vir a Sergipe?
Foi uma surpresa pra mim, porque eu estava jogando no Universo Recife e teve a classificatória pra Taça Brasil em Moita Bonita, onde os dirigentes da equipe Moitense me viram jogar. Marcos Costa junto com Waguinho me convidaram pra jogar em Moita, isso aconteceu em 2008. Na época o técnico era o Prof. Osvaldo Mendonça, jogamos muito, os resultados não vieram e não nos saímos muito bem. Mas no ano seguinte, o técnico Wilson Mendonça (Galego) assumiu a equipe e esse foi o melhor ano de minha carreira, pois de 6 (seis) competições no ano, ganhamos 4 (quatro)
.

- Depois do Real Moitense, você saiu do estado e depois voltou. Defendeu mais alguma equipe?
Voltei a São Paulo em 2010 para jogar no Santa Fé, isso já pela segunda vez, pois tinha jogado lá em 2008, mas não foi muito bom pra mim, pois depois de 4 (quatro) meses o time acabou. Continuei em um time chamado Jaboticabal, onde viajamos pra Bolívia e fomos campeões sul-americanos de clubes. Em 2011 voltei pra jogar em Canindé, disputando a Copa Tv Sergipe de Futsal, onde saímos nas quartas de final para a equipe de Moita Bonita. Nessa mesma equipe retornaria depois para a disputar o Sergipano, Taça Brasil e Liga Nordeste, infelizmente não nos saímos muito bem. Esse ano (2012), recebi o convite para retornar a Canindé, para disputar a Copa da Tv, mas fomos eliminados nas quartas para a equipe de Itaporanga.

- Soube que estava quase certo para jogar no Paraná, mas não deu certo. O que aconteceu?
Chegou um convite para ir jogar no Paraná. Estava tudo certo, mas logo em seguida surgiu uma oportunidade de trabalhar no time chamado Peixe Mazza de Brasília/DF onde acertei e agora estou. Acertei por uma temporada e meia, com um projeto bastante ambicioso, onde disputaremos a Liga.

- Você teve uma passagem pela Seleção Brasileira nas categorias de Base?
Foi quando eu jogava na Wimpro/SP, era juvenil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro