Pular para o conteúdo principal

Glória Futsal (re)monta sua equipe Para o Campeonato Sergipano,


Depois das comemorações é hora de “pegar no batente”. O campeão da Copa TV Sergipe de Futsal, vem montando um time competitivo para a competição. Depois das saídas do Técnico Wilson Galego (Moita Bonita-Se) e dos atletas Ian (Tigres-PE), Mardney e Carlos (Cajuina-Pi), Fernando (Alto Santo-Ce) e Marcondes (Moita Bonita-Se), chegou à vez da diretoria Gloriense, contratar alguns jogadores e montar seu elenco para o Campeonato Sergipano. Os atletas Deivinho, Maycon, Tony, Faguinho, Elenilson, Açucar, Bruguelo, Dyego e o pivô Luciano renovaram seus contratos e disputam a competição mais importante do calendário sergipano. Outro que poderá ser integrado a esse elenco é o atleta Ricley, que espera apenas a liberação para acertar com a equipe gloriense. Ótima contratação por sinal.

Importância do Sergipano
Diferente do que muitos pensam, o Campeonato Sergipano é a competição mais importante do calendário.  A única que dá o direito ao vencedor, disputar uma Liga Nordeste e representar Sergipe na Taça Brasil. Mas por não haver uma divulgação melhor, nem a presença da mídia como é feita com a cobertura que a TV dá em sua competição, os patrocinadores desistem de investir nos times, atrapalhando assim um planejamento maior. Pra se ter uma ideia, Canindé que tem uma receita muito maior que a da cidade de Glória, desistiu de participar da competição, deixando muitos que acreditavam em sua participação, “boquiabertos” e sem entender o motivo.

Procura-se um técnico
A saída do técnico Wilson “Galego” que acertou seu retorno à equipe Moitense, deixou uma vazio no comando técnico do Glória Futsal. Alguns nomes foram especulados, mas a realidade é que o técnico que acertará com a equipe Gloriense, provavelmente será da “casa”, visto que a folha de pagamento dessa competição será totalmente diferente da folha da competição anterior, resumindo, tem que fazer economias.
Inicio da Competição

A competição esta prevista pra começar dia 18 de maio com 12 equipes divididas em dois grupos. Esperamos que não ocorra igual ao ano passado, quando entregaram a tabela e o regulamento, 1(um) mês depois do inicio da competição. Esperamos!!

Por Vieira Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.