Pular para o conteúdo principal

Mundial de Clubes de Futsal FIFA 2012

Detalhes do troféu, das medalhas e da bola que será utilizada na competição

A Diretoria Executiva da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) divulgou oficialmente a tabela de jogos e horários do Mundial de Clubes de Futsal FIFA 2012, que será realizado pela primeira vez em Carlos Barbosa (RS), entre os dias 28 e 30 de junho. O jogo de estreia será um clássico entre a equipe anfitriã e o Boca Junior Futsal, da Argentina, com transmissão ao vivo da Sportv.

Os últimos detalhes da maior competição de clubes do futsal do planeta estão sendo finalizados. Além da Diretoria, Conselho e Funcionários da ACBF, uma Comissão Especial trabalha para tornar o Mundial um espetáculo histórico.

A venda de ingressos está prevista para iniciar no próximo dia 28 de maio, exatamente com um mês de antecedência da disputa. Todo serviço de compras, valores e informações serão divulgados pela ACBF assim que forem definidos.

O Mundial de Clubes de Futsal terá a seguinte fórmula: as quatro equipes participantes jogam entre si, em turno único. A primeira rodada foi definida através de sorteio, já os dias seguintes de competição serão definidos pelos resultados dos primeiros jogos. A equipe que conquistar o maior número de pontos será sagrada Campeã do Mundo de Futsal em 2012.

Participam da disputa a ACBF/Carlos Barbosa – Brasil, atual Campeã da América e sede da disputa; Inter Movistar – Espanha, atual Campeã Mundial; Cittá Montesilvano – Itália, atual Campeã Europeia; e Boca Juniors Futsal – Argentina, equipe convidada.

A GloboSat firmou parceria com a organização do evento e fará a transmissão dos jogos para todo Brasil, através dos canais Sportv. Todos os jogos serão realizados no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, que está passando por reformas para receber o evento.

Confira a Tabela Oficial de jogos do Mundial de Clubes de Futsal FIFA 2012

Dia 1 – 28/06
16:30- Abertura dos Portões
17:30 - Cerimônia de Abertura do Mundial de Clubes de Futsal 2012
19:15- Jogo 1: ACBF/Carlos Barbosa-BRA x Boca Juniors- ARG
21:00 - Jogo 2: InterMovistar-ESP x Cittá Montesilvano-ITA

Dia 2 – 29/06
16:30 - Abertura dos Portões
18:30 - Jogo 3 – Vencedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
20:30 - Jogo 4 – Vencedor Jogo 2 x Perdedor Jogo 1

Dia 3 – 30/06
16:30 - Abertura dos portões
19:00 - Jogo 5 – Perdedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 2
21:00 - Jogo 6 – Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 1
22h40 – Premiação e Cerimônia de Encerramento

Assessoria de Imprensa da CBFS
Com informações da Assessoria de Imprensa do Carlos Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro