segunda-feira, 4 de junho de 2012

Futsal Cearense

Tivemos na noite do último sábado o encerramento da terceira rodada dos jogos de volta da Primeira Fase do Campeonato Estadual de Futsal.

Pelo Grupo A, o Horizonte foi à Canindé e perdeu para a equipe local por 4x5, diminuindo a distância para o segundo colocado, Afagu/Russas. Já a equipe de Canindé deu um passo importante rumo à Classificação para a segunda fase, consolidando-se na quarta colocação e com um jogo a menos que seus adversários.

Em Limoeiro, excelente vitória da equipe do Afagu/Russas sobre o Limoeiro, em um clássico regional, 2x1.

A rodada deste grupo teve início da última Terça Feira com a vitória da briosa equipe do Juazeiro por 2x0 sobre o Antônio Bezerra/Uneuva, na casa deste, o Ginásio Paulo Sarasate em nossa capital. Mesmo sem apoio financeiro e totalmente amadora a equipe do Cariri segue honrando seus compromissos e lutando bravamente pela quarta vaga.

Já pelo Grupo B, o jogo mais aguardado da rodada teve vitória do Maracanã por 2x0 sobre o Sumov, com gols de Flávio Barbosa e Rafinha. Logo no início do jogo, aproveitando uma bola cruzada em diagonal, o pivô Márcio Gasolina do Sumov acertou o travessão. O que seguiu-se aí foi uma partida bastante disputada onde pontuava-se o padrão de defesa bem postada do Sumov versus o ímpeto ofensivo do Maracanã que estreava o fixo Jaderson, cearense com passagens por vários clubes nacionais e que estava no Azerbadjão.

Em um dos raros ataques do Sumov uma bola perdida fez com que Flávio Barbosa arrancasse e, com categoria, marcasse o primeiro do Maracanã.

No segundo tempo o Sumov impôs seu ritimo, avançando a marcação e com maior posse de bola mas, em uma saída errada de seu goleiro Faustino o Maracanã marcou com Rafinha.

Lances ríspidos marcaram a partida que culminaram com cartões amarelos para Márcio Gasolina, Tantan, Ricardinho e Tony, do Sumov, além de Róger, Jaderson e Flávio Barbosa para o Maracanã.

O pouco público presente ao Ginásio ainda deparou-se com uma discussão ríspida, já com a partida encerrada, entre o preparador físico do Sumov Júlio César Fernandes e o Supervisor da equipe, Róger Ximenes. Ao final da partida o treinador do Sumov, Paulo Monte comentou à nossa reportagem: "Foi a melhor partida de nossa equipe desde a minha chegada há quinze dias. Encaixamos o nosso padrão de defesa, melhoramos a marcação sem falhas coletivas e agora terei quinze dias para priorizar, principalmente, um padrão ofensivo para enfrentar ao Merouca".

Em Itapipoca após estar perdendo por 0x4 só no primeiro tempo para o Meruoca, a equipe local reagiu e virou a partida no segundo tempo mas, ao final do jogo, sofreu um duro golpe e cedeu o empate, 5x5, o que praticamente sepultou as chances de classificação de Itapipoca para a próxima fase ao contrário de Meruoca que mantém-se viva na competição.

Já na cidade de Paracurú o maior adversário de Alto Santo não foi o frágil Paracurú mas sim a falta de desportividade em quadra de seus atletas que, principalmente no segundo tempo, "abriram a caixa de ferramentas" sobre os atletas de Alto Santo, com jogadas ríspidas que justificam o motivo de a equipe ser, até aqui, umas das piores da competição. Também apuramos que sequer foi disponibilizada água para os árbitros presentes ao ginásio, em uma lamentável atitude.

Em quadra, o esperado, com mais um "show" do pivô Wendel que marcou 04 gols e agora está com 21 gols na artilharia do campeonato, o Alto Santo goleou por 8x2, complementando com Madson(2), Jander e Marquinhos. Alto Santo, do treinador Eivésio Fernandes, detém a inacreditável marca de 65 gols marcados, em uma média de 7,22 por partida enquanto Paracuru tem outra marca incrível, mas negativa, 59 gols sofridos em 09 jogos, em uma média de 6,55 gols sofridos por partida.

Confira a classificação dos grupos, sendo que apenas as quatro primeiras equipes se classificarão para a próxima fase:

GRUPO A:

1 - HORIZONTE - 19 PG - 9 J

2 - AFAGU/Russas - 16 PG - 9 J

3 - MOMBAÇA - 12 PG - 8 J

4 - CANINDÉ - 12 PG - 8 J

5 - JUAZEIRO - 11 PG - 9 J

6 - LIMOEIRO - 10 PG - 9 J

7 - Antônio Bezerra /Unueuva (Fortaleza) - 3 PG - 8 J (Única equipe que ainda não venceu)


GRUPO B:

1 - ALTO SANTO - 27 PG - 9 J (Único invicto na competição)

2 - MARACANÃ (Maracanaú) - 18 PG - 8 J

3 - Espaço Jovem (Fortaleza) - 11 PG - 8 J

4 - SUMOV (Fortaleza) - 10 PG - 9 J

5 - MEROUCA - 10 PG. - 8 J

6 - ITAPIPOCA - 08 PG. - 09 J

7 - PARACURÚ - 03 PG. - 09 J

Ricardo Matos

Nenhum comentário: