Pular para o conteúdo principal

Futsal Sergipano: Glória Futsal vence Real Moitense de virada.


SUPERAÇÃO. Essa é a verdadeira palavra usada para demonstrar como foi à batalha entre as equipes do Glória Futsal e Real Moitense, pelo Campeonato Sergipano de Futsal 2012. Num jogo bastante disputado, onde a equipe gloriense venceu de virada pelo placar de 3 x 2. O jogo também marcou a volta do técnico Wilson Mendonça – “Galego”, em terras sertanejas, mas desta vez, defendendo as cores do Real Moitense.

O Jogo
Partida importantíssima para a equipe Gloriense (pois vinha de uma derrota em casa para a equipe de Lagarto), que desde o inicio entrou para jogar no erro do adversário, atuando sempre defensivamente e saindo nos contra ataques. E nesses mesmos, a equipe gloriense não aproveitava as chances que tinham e sempre pecava na finalização, perdendo gols incríveis.

1º gol
Num contra-ataque da equipe Moitense, o pivô Luciano conseguiu chegar à bola e rouba-la, na opinião do arbitro, ele cometera falta, para revolta da torcida que acompanhava o jogo. Na cobrança, a bola sobrou livre para Ygor marcar e abrir o placar, aos 7 min. do primeiro tempo. Depois disso, o que se viu foi um jogo bastante “brigado”, com lances para as duas equipes.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Gloriense Kel resolveu mudar a tática. De defensivamente ele passou a atacar mais e marcar ainda na quadra do adversário. Mudaram a tática, mas não a sorte nas finalizações. Por diversas vezes, tiveram a chance de empatar e também virar, mas a bola sempre parava nas mãos do goleiro Marcondes.

2º gol
O velho ditado popular é sempre exato e também prega peças naqueles que desperdiçam suas oportunidades. “Quem não faz, leva!!” e assim, a equipe Moitense fez seu segundo gol aos 9 min. do segundo tempo e ampliou a vantagem. Depois de uma defesa milagrosa do goleiro Erick, a bola ia se perdendo na linha de fundo quando o atleta Cidinho, aproveitou a oportunidade e mandou para o gol.

6 minutos de SUPERAÇÃO
O segundo gol da equipe Moitense, serviu para “acordar” os Glorienses. Para muitos, aquele gol poderia definitivamente “selar” o jogo. Isso poderia até ser; mas esqueceram de avisar a Luciano, Deivinho e Cia. Num lance simples e na infelicidade do goleiro Marcondes, que até aquele momento, defendia muito no gol Moitense, aos 14 min., Buiu chutou de fora e a bola quicou e atrapalhou o goleiro moitense, fazendo com que o placar fosse alterado para os Glorienses. No lance seguinte aos 15 min., num novo contra-ataque da equipe Gloriense, a bola sobrou para Tony que emendou um “canudo”, a bola tinha um destino certo, mas bateu nas costas do atleta Fabinho e voltou para Luciano que chutou para o gol, Pica Pau se colocou na frente da bola e com os braços abertos, atrapalhou o trajeto da bola: Pênalti. Luciano bateu e empatou a partida. 

A partir daí, os poucos torcedores que acompanharam a partida, incentivaram tanto a equipe Gloriense que aos 19 minutos do segundo tempo, Luciano marcou mais um, o segundo na partida e o seu sexto no campeonato, artilheiro isolado da competição; aquela era a virada Gloriense. Era a segunda vitória na competição.

Opinião do Blogueiro
Literalmente suado foi à partida na noite desta sexta, 22, onde pudemos ver novamente os antigos ídolos dos Glorienses (Galego e Marcondes), atuando agora contra. Onde pudemos presenciar também um time que assim como na partida contra Lagarto, jogaram de igual pra igual com a equipe Moitense e que perdeu muitos gols. Mais uma vez o goleiro Erick, defendeu muito, contribuindo para o placar a favor da equipe. Luciano mais uma vez fez dois gols na partida, tornando assim artilheiro da competição com 6 gols.

Podemos destacar também o ala/fixo Tony, que na ausência de Maycon (suspenso), jogou uma grande partida, marcando, saindo nos contra-ataques e impulsionando a equipe nas dificuldades. Partida também para parabenizar o treinador Kel, que nessa noite foi muito feliz nas suas “mexidas”, e a equipe reagiu bem aos seus comandos. Mostrou que a criação, pode vencer seu criador!!

Uma coisa é certa: Precisamos urgentemente de pelo menos mais duas peças que cheguem para somar aos demais e deixar a equipe mais forte. Isso é notório!!! A equipe Gloriense esta com um time bom, mas para quem pensa em brigar pelo título, precisa de mais e sabemos que a diretoria irá fazer seus esforços e trazer mais alguma peça para ajudar a equipe. Que essa vitória não “cegue”, pois precisamos contratar e pensar no título, pois temos capacidade suficiente para chegar lá, mas pra isso temos que nos movimentar. FICA A DICA!

Por: Vieira Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro