Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil Sub-17: Botafogo avança para a semifinal e rebaixa o Educar (SE)


O Casa de España/Botafogo precisou suar para garantir uma vaga na semifinal da VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17. No duelo contra o Educar (SE), a equipe carioca saiu na frente, levou o empate, mas soube trabalhar com calma para alcançar o 3 a 1 e sair de quadra com o triunfo. Se o alvinegro avança, os sergipanos saem da competição com apenas 1 ponto ganho e estão rebaixados.

Com o Botafogo disposto a garantir logo a vantagem, Pedro Henrique recebe lançamento dentro da área e só precisa desviar a bola para as redes logo no primeiro minuto. A resposta do Educar veio no lance seguinte. Com o goleiro André adiantado, o erro na troca de passes para nos pés de Rafael, que emenda uma finalização com efeito e vê a bola cair lentamente no travessão.

O duelo seguiu com boas oportunidades para ambos os lados. Se no Botafogo André conseguiu evitar as investidas dos sergipanos, os alvinegros acabaram parando na forte marcação do Educar e o placar seguiu ao intervalo com vantagem mínima para o Botafogo.

O Botafogo volta para o segundo tempo com maior presença no ataque, porém, apresentando dificuldades para penetrar na defesa adversária. Assim, os alvinegros acabam sendo castigados 5 minutos, quando Matheus para um contra-ataque sergipano. Na cobrança de falta ensaiada, a bola vai parar em Rafael, que solta a bomba da entrada da área para deixar tudo igual.

Com o placar eliminando os botafoguenses, restou procurar a vantagem novamente em quadra. Ela veio aos 9 minutos, quando Pedro Henrique experimentou de longe, a bola ainda desviou no meio do caminho e entrou no meio do gol. Agora a preocupação tomava conta dos sergipanos, que estavam sendo rebaixados com o placar adverso.

A entrada do goleiro-linha no jogo aumentou ainda mais o ritmo e trouxe um pouco mais de nervosismo e emoção para as equipes. Mais calmo por estar na frente, o Botafogo se fechou e esperou apenas uma oportunidade para garantir o resultado. Ela veio com o goleiro André. Ao interceptar um lance do Educar, o camisa 1 do Botafogo teve calma para ajeitar o corpo e mandar no fundo do gol vazio, sacramentando o triunfo alvinegro.

A classificação garantida para a semifinal não deixa o técnico Maurício Ferreira satisfeito. Ele acredita que a equipe ainda tem muito a evoluir e espera que isso aconteça nos jogos decisivos.


"A gente cometeu alguns erros que não estamos acostumados a cometer. Talvez seja a pressão de estar disputando um Campeonato Brasileiro. Uma equipe jovem, basicamente formada por jogadores nascidos em 1996. Agora é tentar o acerto, sendo melhor do que essa primeira fase que foi muito irregular", diz o treinador.

Em segundo lugar do Grupo II, o Botafogo tem pela frente a equipe da ADS, que ficou com a ponta do Grupo I e se enfrentam no próximo sábado (23), no Ginásio Pedro Rage Jahara, em Teresópolis.

Fonte: Luis Domingues
Assessoria de Imprensa da CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.