sexta-feira, 6 de julho de 2012

Definidas as 24 Seleções da Copa do Mundo de Futsal


Estão definidos os 24 participantes da Copa do Mundo FIFA Futsal 2012, que ocorre na Tailândia, em novembro. Os quatro representantes da Concacaf, última eliminatória disputada, foram conhecidos na quinta-feira (5). Guatemala, Panamá, Costa Rica e México disputam a semifinal da competição e carimbaram automaticamente o passaporte para o Mundial.

A surpresa fica por conta da ausência de Estados Unidos, com cinco participações em Copas do Mundo, e Cuba, que já disputou o maior torneio de países do Futsal por quatro oportunidades.

Assim, a Seleção Brasileira espera apenas o sorteio dos grupos para saber quais serão os adversários da primeira fase no Mundial, marcado para o dia 24 de agosto, em Bangcoc. Além dos brasileiros, a América do Sul conta com Paraguai, Argentina e Colômbia.

O continente com maior número de representantes é o europeu, com a tradicional Espanha, as fortes equipes da Itália e da Rússia, além de Portugal, República Tcheca, Sérvia e Ucrânia.

Esta será a sétima edição da Copa do Mundo sob o domínio da FIFA e já possui um recorde batido. A competição na Tailândia contará com 24 seleções, o maior número de participações desde 1989. Das 208 Federações ligadas à entidade, 115 buscaram classificação para o Mundial, que ocorre entre os dias 1 e 18 de novembro, na Tailândia

Classificados por continente

CAF - Egito, Marrocos e Líbia;

AFC - Austrália, Japão, Tailândia (país sede), Irã e Kuwait;

UEFA - Espanha, Portugal, Rússia, Itália, República Tcheca, Sérvia e Ucrânia;

OFC - Ilhas Salomão;

CONMEBOL - Argentina, Colômbia, Brasil e Paraguai

CONCACAF - Guatemala, Panamá, Costa Rica e México

Fonte: Luis Domingues
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: