Pular para o conteúdo principal

Futsal Sergipano: Glória elimina Socorro e enfrentará Lagarto


A equipe do Glória Futsal entrou em quadra sabendo que somente a vitória seria necessária para a classificação. Do outro lado tinha a equipe do Socorrense, que vinha de uma vitória em casa, e jogava pelo empate para eliminar os glorienses. Glória Futsal venceu pelo placar de 3 x 0, eliminou Socorre e agora encara Lagarto nas semifinais.

O Jogo
A “sede” de vitória começou cedo para a equipe Gloriense. Desde o inicio a correria e as chances desperdiçadas pareciam que iriam se repetir, como no primeiro jogo. O goleiro Luiz da equipe do Socorro parecia que fecharia o gol, principalmente quando ele defendeu uma bola quase que indefensável do pivô Luciano. Mas “parecia” mesmo, pois no lance seguinte em uma falta cobrada por Tony, a bola foi direto e o goleiro aceitou, abrindo assim o placar aos 12 min do primeiro tempo. Depois disso só deu Glória Futsal, que criava as jogadas, mas não concluía em gol, terminando assim 1 x 0.

Na volta do intervalo, as equipes voltaram dispostas a dar o melhor delas. Chances para ambos os lados e nada do gol sair. Do lado de Socorro, eles criavam, mas não concluíam em gol, pois a zaga bem postada da equipe Gloriense, impedia a finalização. Já do lado Gloriense, a criação era mais bem feita e pecavam no principal: finalização. Muitas chances perdidas.
Expulsão

O jogo continuava sendo bem disputado até os 3 min do segundo tempo, quando o atleta Tony, autor do gol, tomou o segundo amarelo e foi expulso. O lance criou indignação por parte da torcida, que não acreditava que o arbitro iria expulsar o atleta, num lance em que não era digno de amarelo. Tampouco vermelho. Depois disso, jogando com 3 atletas , a GARRA E SUPERAÇÃO foram os fatores principais para que a equipe pudesse sobressair da outra. Os Glorienses passaram mais de 2 min, com um atleta a menos, mas mesmo assim, com mais chances de concluir em gol, do que dos Socorrenses.

“Goleiro Linha” – funciona quando bem feito.
Faltando exatos 10 min para o final da partida e perdendo por 1 x 0, a equipe Socorrense colocou em quadra Suelyton, como goleiro linha. Todos sabem que esse método, quando bem usado é de grande vália pra a equipe que a utiliza, e quando não é bem usado, é somente trunfo para os adversários. E dessa vez, o tiro saiu pela culatra. Como já havia dito anteriormente, no inicio do jogo, a equipe do Glória Futsal ficou com 3 atletas em quadra e mesmo assim, os Socorrenses não conseguiram marcar. Então, olhando nesse ponto, um goleiro linha iria dar certo? Para a sorte dos Glorienses, a equipe adversária errava nas finalizações e nos passes, criando assim contra-ataques. E num desses, saíram os dois gols da equipe Gloriense: aos 11 com o Goleiro Erick e aos 14 com Deivinho, fechando assim o placar para os glorienses.

Próximo Adversário
Nas semifinais a equipe do Glória Futsal enfrentara a forte seleção de Lagarto. No ultimo confronto os Lagartenses venceram a equipe Gloriense pelo placar de 6 x 3, na casa do adversário. Vale a pena acompanhar essa partida!

Por Vieira Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro