Pular para o conteúdo principal

Futsal Sergipano: Itaporanga goleia o Real Moitense/Confiança por 5 a 1 e se classifica para a final do primeiro turno.

O Itaporanga entrou em quadra na noite desta terça-feira contra o Real Moitense/Confiança com a vantagem de um gol no placar por ter vencido o primeiro jogo por 5 a 4. Mesmo com o saldo positivo, os donos da casa não se acomodaram na segunda partida e foram para cima do adversário.

Com dois gols de Izavan, um de Batom, um de Neto Negão e um de Robinho, a equipe de Itaporanga goleou o Real Moitense por 5 a 1 e garantiu a vaga na decisão do primeiro turno do Estadual.

Agora a equipe espera o adversário, que sairá do confronto entre Lagarto e Glória, que acontecerá nesta quarta-feira, em Itaporanga.

Itaporanga goleou o Real Moitense  (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Itaporanga goleou o Real Moitense
(Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)

O jogo
A partida começou eletrizante com o Itaporanga marcando o gol mais rápido do Estadual deste ano. Com dez segundos de jogo, Batom abriu o placar para os donos da casa. Logo depois, Izavan fez o segundo aos 2 minutos.

Com dois gols sofridos em dois minutos, o técnico Galego pediu tempo para tentar acordar os seus jogadores. Aopos o tempo, o Real voltou um pouco mais ligado, porém a defesa do Itaporanga com o goleiro Thiago, que estava em um dia inspirado, segurou a pressão.

Vendo que as investidas não estavam adiantando, o Real Moitense/Confiança entrou com o goleiro-linha Fabinho no último minuto do primeiro tempo e a partida foi para o intervalo sem alterações.

Izavan comemora um dos gols do Itaporanga (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Izavan comemora um dos gols do Itaporanga
(Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)

Goleada
O segundo tempo do jogo começou parecido com a etapa inicial. Itaporanga partiu para cima do Real Moitense/Confiança e conseguiu marcar o terceiro gol logo no primeiro minuto com Neto Negão. Logo depois o Real tentou uma reação, mas a defesa do Itaporanga estava bem postada.

No desespero, o técnico Galego investiu no goleiro-linha. Fabinho, Paulistinha e Adolfo fizeram o papel do arqueiro-jogador.

De tanto insisitr, os visitantes conseguem diminuir aos 6 minutos com Ygor. Porém não deu nem tempo para comemorar. No lance seguinte, Izavan aproveita a distância do goleiro-linha e acerta a bola no gol vazio sem dificuldades: 4 a 1.

O jogo se encaminhava para o final com os gritos de 'Olé' da torcida do Itaporanga. Sem condições de reagir, o Real Moitense/Confiança tentava diminuir o placar, mas quem marcou novamente foram os donos da casa, com Robinho, no último minuto de jogo finalizando o placar em 5 a 1

Por Felipe Martins
globoesporte.com/se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro