domingo, 8 de julho de 2012

Taça Brasil de Futsal Sub-20: Socorrense elimina equipe da casa e está na decisão


O Socorrense (SE) é o adversário do Uirapuru (MT) na final da XXX Taça Brasil Correios Sub-20 2ª Divisão. Com mais uma vitória, dessa vez em cima do Falcão 12/Agricampo/Durax (TO), time da casa, por 3 a 1, em partida realizada neste sábado (7/7), no ginásio do colégio São Francisco de Assis, em Palmas (TO), a equipe do Nordeste classificou também o estado de Sergipe para a Primeira Divisão do próximo ano. Domingo (8/7), às 10 horas, Socorrense (TO) e Uirapuru (MT) se enfrentam em busca do título.

Equilíbrio total no início do jogo. Chances para os dois lados e muito nervosismo na hora de decidir as finalizações. O Falcão 12 tentou, criou até boas situações com Giulliano e Rodrigo. Mas o primeiro foi do Socorrense. Allef roubou a bola do defensor e bateu na saída do goleiro Elder. Só que os tocantinenses não ficaram muito tempo atrás. Hugo chutou, a bola desviou em Pedrinho e matou o goleiro. O árbitro Ronaldo César validou o gol para Hugo. O resto do primeiro tempo foi de brilho individual dos goleiros. Jiorgio e Elder fizeram defesas difíceis para garantirem o empate em 1 a 1.

No segundo tempo, o Socorrense tomou o controle do jogo. E o goleiro Elder continuou trabalhando bem posicionado em baixo das traves. Douglas e Pedrinho chutaram forte em duas oportunidades, mas o atleta do Falcão 12 não deixou nenhuma bola passar. O gol do desempate veio depois de uma jogada pré-trabalhada. Allef rolou no lateral para Pedrinho chutar cruzado. Douglas desviou para fazer o segundo. Para não perder a chance de estar na Primeira Divisão e na final de amanhã, os tocantinenses foram buscar a igualdade. Já o Socorrense, ficou fechadinho lá trás.

Em um dos momentos de chegada do Falcão 12, o time de Sergipe aproveitou para criar o contra-ataque. O capitão Pedrinho correu pela esquerda, limpou dois adversários e chutou para fazer 3 a 1. O técnico Daniel Tramontini não teve outra escolha, teve que colocar no jogo o goleiro-linha. E passou a atuar com os cinco homens na quadra de ataque. As oportunidades foram surgindo, mas o goleiro Jiorgio fez excelentes defesas para garantir o resultado e a classificação para a final.

“A gente conseguiu fazer o que o professor pediu. Não só nos treinamentos que fizemos durante a competição, mas também nos treinamentos lá em Sergipe. Viemos com uma boa equipe. Com humildade, força e garra, a equipe do Socorrense conseguiu chegar a final”, comemorou o goleiro Jiorgio.

Lucas Catrib para CBFS

Nenhum comentário: