Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil de Futsal Sub-20: Socorrense elimina equipe da casa e está na decisão


O Socorrense (SE) é o adversário do Uirapuru (MT) na final da XXX Taça Brasil Correios Sub-20 2ª Divisão. Com mais uma vitória, dessa vez em cima do Falcão 12/Agricampo/Durax (TO), time da casa, por 3 a 1, em partida realizada neste sábado (7/7), no ginásio do colégio São Francisco de Assis, em Palmas (TO), a equipe do Nordeste classificou também o estado de Sergipe para a Primeira Divisão do próximo ano. Domingo (8/7), às 10 horas, Socorrense (TO) e Uirapuru (MT) se enfrentam em busca do título.

Equilíbrio total no início do jogo. Chances para os dois lados e muito nervosismo na hora de decidir as finalizações. O Falcão 12 tentou, criou até boas situações com Giulliano e Rodrigo. Mas o primeiro foi do Socorrense. Allef roubou a bola do defensor e bateu na saída do goleiro Elder. Só que os tocantinenses não ficaram muito tempo atrás. Hugo chutou, a bola desviou em Pedrinho e matou o goleiro. O árbitro Ronaldo César validou o gol para Hugo. O resto do primeiro tempo foi de brilho individual dos goleiros. Jiorgio e Elder fizeram defesas difíceis para garantirem o empate em 1 a 1.

No segundo tempo, o Socorrense tomou o controle do jogo. E o goleiro Elder continuou trabalhando bem posicionado em baixo das traves. Douglas e Pedrinho chutaram forte em duas oportunidades, mas o atleta do Falcão 12 não deixou nenhuma bola passar. O gol do desempate veio depois de uma jogada pré-trabalhada. Allef rolou no lateral para Pedrinho chutar cruzado. Douglas desviou para fazer o segundo. Para não perder a chance de estar na Primeira Divisão e na final de amanhã, os tocantinenses foram buscar a igualdade. Já o Socorrense, ficou fechadinho lá trás.

Em um dos momentos de chegada do Falcão 12, o time de Sergipe aproveitou para criar o contra-ataque. O capitão Pedrinho correu pela esquerda, limpou dois adversários e chutou para fazer 3 a 1. O técnico Daniel Tramontini não teve outra escolha, teve que colocar no jogo o goleiro-linha. E passou a atuar com os cinco homens na quadra de ataque. As oportunidades foram surgindo, mas o goleiro Jiorgio fez excelentes defesas para garantir o resultado e a classificação para a final.

“A gente conseguiu fazer o que o professor pediu. Não só nos treinamentos que fizemos durante a competição, mas também nos treinamentos lá em Sergipe. Viemos com uma boa equipe. Com humildade, força e garra, a equipe do Socorrense conseguiu chegar a final”, comemorou o goleiro Jiorgio.

Lucas Catrib para CBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.