quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Lagarto sedia Liga NE de Futsal


Entre os dias 10 e 16 de setembro, Sergipe receberá os jogos da VIII Liga Nordeste de Futsal. Será a quarta vez que o Estado sedia o torneio mais importante da região. As outras três disputas aconteceram em Moita Bonita nos anos de 2008, 2009 e 2010, período no qual o time da casa acumulou um vice-campeonato e dois terceiros lugares. Agora é a vez da cidade de Lagarto, que fica a 82 km da capital sergipana, sediar o evento. Os jogos acontecerão no ginásio Rosendo Ribeiro Filho, o ‘Ribeirão’, com capacidade para 3.500 pessoas.

O presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, destacou a importância da Liga Nordeste ser disputada novamente numa cidade sergipana. “Este campeonato envolve os 10 melhores clubes da região. Isto significa que os melhores jogadores do Nordeste estarão disputando o título em Lagarto. Tenho certeza que a partir de agora o município e o time local vão ficar mais conhecidos no cenário regional, assim como ocorreu em Moita Bonita alguns anos atrás”, comentou.

A Liga Nordeste é uma organização da Confederação Brasileira de Futsal em parceira com a Federação local. Paralelamente ocorrem as Ligas Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Os campeões de cada torneio se classificam para a Superliga de Futsal.

É bom ressaltar que o time do Real Moitense conquistou o título regional em 2005. Porém, o tradicional representante sergipano está fora da disputa em 2012. Dessa vez, Lagarto (donos da casa) e Sergipe (atual campeã estadual) representam o estado. Aliás, será a primeira vez que as duas equipes participam do torneio regional.

Nenhum comentário: