Ontem, o Glória Futsal venceu pelo placar de 2x0 a equipe de Itaporanga, na primeira partida de uma das semi-finais do 2º turno do campeonato sergipano de futsal adulto. O jogo da volta acontece na próxima sexta-feira, às 20h no ginásio de Itaporanga D'ajuda.
Já hoje, no ginásio de Moita Bonita, o Real Moitense enfrentou o Lagarto, atual campeão do nordeste e do 1º turno do sergipano, na primeira partida da outra semi-final.
O jogo:
O Real Moitense começou com tudo a partida; criou várias chances de gol, teve um maior volume de jogo até os oito minutos do primeiro tempo. O Lagarto apenas se defendia e via no seu goleiro Joselito, a grande figura dentro de quadra. Em um raro momento de ataque do time lagartense, o capitão Pita, aproveitou o mal posicionamento do goleiro Fágner e, com um chute forte, marcou o primeiro gol para a equipe esmeraldina. Mesmo com a inferioridade no placar, o time do técnico Wilson Mendonça, continuou ditando o ritmo do jogo, abusando de perder gol; e como a velha máxima do futebol sempre acontece, quem não faz leva e levou mesmo, o segundo gol, numa falha individual do ala Roni. Depois disso, a partida se transformou num jogo de uma equipe só. O Lagarto aproveitou o nervosismo da equipe moitense e chegou facilmente ao terceiro gol.
Daí para frente, mesmo com todas as tentativas possíveis e imaginárias do técnico Galego, o que se viu foi um verdadeiro massacre da equipe lagartense, dirigida pelo jovem técnico Thiago Santos. Os gols foram saindo naturalmente, um após o outro, deixando boquiaberto e atônito, o torcedor de Moita Bonita. A tragédia só não foi maior, porque o goleiro Fágner se redimiu e realizou defesas milagrosas.
Final: Real Moitense 1x6 Lagarto.
A arbitragem ficou por conta de Neifran Diniz e Marcos Borges, com um trabalho discreto, eficiente e seguro. Fernando Fortunato (cronômetro) e Mônica (anotações).
Com este resultado, a equipe lagartense praticamente já assegurou a vaga na final do 2º turno. Já o Real Moitense, terá no sábado, a julgar pela apatia que vimos hoje dos seus jogadores, uma missão quase impossível, vencer o Lagarto fora de casa por uma diferença de 06 (seis) gols.
Os vencedores de Itaporanga x Glória Futsal e Lagarto x Real Moitense, farão a decisão do 2º turno, em jogos de ida e volta.
Como o Lagarto, foi o vencedor do 1º turno, caso vença também o 2º, será declarado campeão sergipano de 2012.
Por: Beto Silveira
Por: Beto Silveira
Comentários