Pular para o conteúdo principal

Futsal Sergipano: Capitão Pita comandou a goleada em Moita Bonita.

Ontem, o Glória Futsal venceu pelo placar de 2x0 a equipe de Itaporanga, na primeira partida de uma das semi-finais do 2º turno do campeonato sergipano de futsal adulto. O jogo da volta acontece na próxima sexta-feira, às 20h no ginásio de Itaporanga D'ajuda.



Já hoje, no ginásio de Moita Bonita, o Real Moitense enfrentou o Lagarto,  atual campeão do nordeste e do 1º turno do sergipano, na primeira partida da outra semi-final. 

O jogo:

O Real Moitense começou com tudo a partida; criou várias chances de gol, teve um maior volume de jogo até os oito minutos do primeiro tempo. O Lagarto apenas se defendia e via no seu goleiro Joselito, a grande figura dentro de quadra. Em um raro momento de ataque do time lagartense, o capitão Pita, aproveitou o mal posicionamento do goleiro Fágner e, com um chute forte, marcou o primeiro gol para a equipe esmeraldina. Mesmo com a inferioridade no placar, o time do técnico Wilson Mendonça, continuou ditando o ritmo do jogo, abusando de perder gol; e como a velha máxima do futebol sempre acontece, quem não faz leva e levou mesmo, o segundo gol, numa falha individual do ala Roni. Depois disso, a partida se transformou num jogo de uma equipe só. O Lagarto aproveitou o nervosismo da equipe moitense e chegou facilmente ao terceiro gol.
Daí para frente, mesmo com todas as tentativas possíveis e imaginárias do técnico Galego, o que se viu foi um verdadeiro massacre da equipe lagartense, dirigida pelo jovem técnico Thiago Santos. Os gols foram saindo naturalmente, um após o outro, deixando boquiaberto e atônito, o torcedor de Moita Bonita. A tragédia só não foi maior, porque o goleiro Fágner se redimiu e realizou defesas milagrosas.
Final: Real Moitense 1x6 Lagarto.

A arbitragem ficou por conta de Neifran Diniz e Marcos Borges, com um trabalho discreto, eficiente e seguro. Fernando Fortunato (cronômetro) e Mônica (anotações).



Com este resultado, a equipe lagartense praticamente já assegurou a vaga na final do 2º turno. Já o Real Moitense, terá no sábado, a julgar pela apatia que vimos hoje dos seus jogadores, uma missão quase impossível, vencer o Lagarto fora de casa por uma diferença de 06 (seis) gols.

Os vencedores de Itaporanga x Glória Futsal e Lagarto x Real Moitense, farão a decisão do 2º turno, em  jogos de ida e volta.
Como o Lagarto, foi o vencedor do 1º turno, caso vença também o 2º, será declarado campeão sergipano de 2012.

Por: Beto Silveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro