quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Futsal Sergipano: Em jogo eletrizante, Lagarto usa de frieza e busca empate após levar 4 a 0

Tudo igual em Itaporanga. O primeiro desafio entre os donos da casa e o Lagarto pelo título do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal poderia ser uma grande vitória dos comandados de Jorge Freire. Até aos 33 minutos do segundo tempo o seu time vencia o jogo por 4 a 0, mas permitiram a reação dos visitantes e agora terá que vencer o segundo jogo, na próxima sexta-feira, para conquistar o título. Um novo empate consagra o Lagarto como Campeão Estadual.
 
Itaporanga 4x4 Lagarto (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Partida foi eletrizante do início ao fim
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
 
Os gols do Itaporanga saíram dos pés de Batom (duas vezes), artilheiro do campeonato com 26 tentos; Izavam e Juninho. Pita, Assis e Marquinhos Carioca (duas vezes) assinalaram para o Lagarto.
No início do primeiro tempo parecia que Lagarto dominaria o jogo. O time de Thiago Santos não saia da quadra dos donos da casa. Mas a pontaria dos alviverdes não estava calibrada. Aos poucos, Itaporanga conseguiu acertar a marcação e apostou nos passes longos do goleiro Tiago e de Izavan para chegar a meta adversária.
 
Em um desses lançamentos, Juninho dominou com qualidade e sofreu falta na entrada da área de Ramom. Em jogada ensaiada, Izavam abriu o placar para os donos da casa. O gol desnorteou os visitantes. Dadá conseguiu se desmarcar e mandou na trave. O artilheiro do Campeonato, Batom, resolveu entrar em cena. Em outra bola parada ele colocou no cantinho e ampliou.
 
O campeão do primeiro turno aderiu a estratégia do Itaporanga e começou a lançar bolas compridas, mas sem sucesso. A qualidade só saiu com a bola nos pés e os visitantes obrigaram grandes defesas de Thiago. Com boa vantagem, o Itaporanga apostou nos contra-ataques e foi feliz no final do primeiro tempo. Novamente Batom, ele ficou de frente para Ramom, que driblou o goleiro antes de ampliar.

Itaporanga 4x4 Lagarto (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Itaporanga comemorou muito o 4 a 0
 (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
 
Na etapa final o Itaporanga ganhou reforço da torcida, que só lotou o ginásio no intervalo. Com mais apoio, os azulinos foram para cima com Juninho, na primeira oportunidade ele passou por todos os jogadores rivais, mas na hora do chute foi travado por Assis. Mas em seguida ficou livre para fazer o quarto gol. Ele recebeu de Henrique, que antes da assistência colocou entre as pernas do seu marcador e cobriu o goleiro Ramom.

Mas contra um time que disputa sua quinta final na temporada não se pode comemorar antes do apito final. Faltando sete minutos para o fim, Thiago Santos colocou goleiro linha e Pita começou a reação alviverde. O segundo gol saiu de boa jogada de Pita, ele encontrou Marquinhos Carioca que fez 4 a 2.

Itaporanga 4x4 Lagarto (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Mas foi o Lagarto que comemorou no final o empate em 4 a 4 
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
 
O que parecia impossível, virou realidade faltando três minutos. Assis avançou pela esquerda, passou pelo seu marcador e conseguiu balançar a rede mesmo sem ângulo. Há 33 segundos do fim, Marquinhos Carioca voltou a comemorar, decretando o empate e mantendo a vantagem do lado dos lagartenses.

Por GLOBOESPORTE.COM/SE

Nenhum comentário: