Pular para o conteúdo principal

Futsal Sergipano: Em jogo eletrizante, Lagarto usa de frieza e busca empate após levar 4 a 0

Tudo igual em Itaporanga. O primeiro desafio entre os donos da casa e o Lagarto pelo título do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal poderia ser uma grande vitória dos comandados de Jorge Freire. Até aos 33 minutos do segundo tempo o seu time vencia o jogo por 4 a 0, mas permitiram a reação dos visitantes e agora terá que vencer o segundo jogo, na próxima sexta-feira, para conquistar o título. Um novo empate consagra o Lagarto como Campeão Estadual.
 
Itaporanga 4x4 Lagarto (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Partida foi eletrizante do início ao fim
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
 
Os gols do Itaporanga saíram dos pés de Batom (duas vezes), artilheiro do campeonato com 26 tentos; Izavam e Juninho. Pita, Assis e Marquinhos Carioca (duas vezes) assinalaram para o Lagarto.
No início do primeiro tempo parecia que Lagarto dominaria o jogo. O time de Thiago Santos não saia da quadra dos donos da casa. Mas a pontaria dos alviverdes não estava calibrada. Aos poucos, Itaporanga conseguiu acertar a marcação e apostou nos passes longos do goleiro Tiago e de Izavan para chegar a meta adversária.
 
Em um desses lançamentos, Juninho dominou com qualidade e sofreu falta na entrada da área de Ramom. Em jogada ensaiada, Izavam abriu o placar para os donos da casa. O gol desnorteou os visitantes. Dadá conseguiu se desmarcar e mandou na trave. O artilheiro do Campeonato, Batom, resolveu entrar em cena. Em outra bola parada ele colocou no cantinho e ampliou.
 
O campeão do primeiro turno aderiu a estratégia do Itaporanga e começou a lançar bolas compridas, mas sem sucesso. A qualidade só saiu com a bola nos pés e os visitantes obrigaram grandes defesas de Thiago. Com boa vantagem, o Itaporanga apostou nos contra-ataques e foi feliz no final do primeiro tempo. Novamente Batom, ele ficou de frente para Ramom, que driblou o goleiro antes de ampliar.

Itaporanga 4x4 Lagarto (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Itaporanga comemorou muito o 4 a 0
 (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
 
Na etapa final o Itaporanga ganhou reforço da torcida, que só lotou o ginásio no intervalo. Com mais apoio, os azulinos foram para cima com Juninho, na primeira oportunidade ele passou por todos os jogadores rivais, mas na hora do chute foi travado por Assis. Mas em seguida ficou livre para fazer o quarto gol. Ele recebeu de Henrique, que antes da assistência colocou entre as pernas do seu marcador e cobriu o goleiro Ramom.

Mas contra um time que disputa sua quinta final na temporada não se pode comemorar antes do apito final. Faltando sete minutos para o fim, Thiago Santos colocou goleiro linha e Pita começou a reação alviverde. O segundo gol saiu de boa jogada de Pita, ele encontrou Marquinhos Carioca que fez 4 a 2.

Itaporanga 4x4 Lagarto (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Mas foi o Lagarto que comemorou no final o empate em 4 a 4 
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
 
O que parecia impossível, virou realidade faltando três minutos. Assis avançou pela esquerda, passou pelo seu marcador e conseguiu balançar a rede mesmo sem ângulo. Há 33 segundos do fim, Marquinhos Carioca voltou a comemorar, decretando o empate e mantendo a vantagem do lado dos lagartenses.

Por GLOBOESPORTE.COM/SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.

Campeonato Sergipano de Futsal

O Campeonato Sergipano de Futsal tem prosseguimento na noite de hoje (16/06) na cidade de Simão Dias e Tobias Barreto em jogos validos pelo grupo “B”. Na cidade de Simão o Simãodiense recebe a visita do Unidos do Salão da cidade de Frei Paulo. Em Tobias Barreto o time local recebe a visita do UR 12 Socorrense. Na sexta-feira (17/06) é a vez do grupo “A” o Internacional de Ribeirópolis receber a visita do atual campeão Moita Bonita. No sábado (18/06) o grupo “C” vai a Lagarto, o time da casa recebe o Itabaiana Os jogos tem inícios às 20h30min.                             

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro