Pular para o conteúdo principal

Futsal Sergipano: Glória castiga Sergipe por 6 a 0 e garante vaga na semifinal do Estadual

Nem mesmo o mais otimista torcedor de Nossa Senhora da Glória imaginou uma vitória tão fácil sobre os atuais campeões do Estado na casa do adversário. O time do interior venceu por 6 a 0 no Ginásio do Sesi de Socorro. E olha que só precisava de um empate para avança às semifinais do segundo turno do Campeonato Sergipano.

Glória vence Sergipe por 6 a 0 (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Glória venceu o Sergipe por 6 a 0 (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
 
Contra-ataque eficiente
Precisando apenas de empate para avançar, o Glória preferiu esperar o Sergipe em sua quadra. Sua estratégia deu certo logo no início da partida. Em menos de três minutos conseguiu dois chutes fatais ao gol de Andriel. Primeiro com Luciano, o artilheiro do Campeonato recebeu passe perfeito de Daniel e abriu o placar. No contra-ataque seguinte, Maycon driblou o arqueiro e ampliou.
Muito irritado, o técnico Osvaldo Mendonça pediu imediatamente o tempo técnico, que não adiantou de nada. O time errou muitos passes. O terceiro gol era questão de tempo e ele saiu dos pés de Ricley, após emendar chute cruzado de Açúcar.

Glória vence Sergipe por 6 a 0 (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Érick fez grandes defesas para o Glória Futsal
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
 
Após o terceiro gol, o Sergipe conseguiu colocar o goleiro Érick no jogo. Akes acertou um forte chute, mas o defensor estava atento. David acertou um belo chute, mas ele foi mais feliz e mandou para escanteio. Na cobrança ele achou Akes, que emendou um torpedo de primeira, nas mãos do arqueiro.
luciano do glória futsal (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Luciano manteve média de dois gols
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
 
Na etapa final o Sergipe voltou um pouco melhor. Já no primeiro minuto Érick foi obrigado a fazer um milagre no chute a queima-roupa de Dieguinho. David encontrou uma avenida pelo lado esquerdo, mas mandou para fora. Pela direita, Akes conseguiu passar pelos marcadores, mas não pelo goleiro gloriense.
O quarto gol do Glória foi do mesmo jeito que os outros: em contra-ataque. Daniel recebeu entre dois marcadores e marcou na saída de Andriel. Osvaldo Mendonça colocou Thyago como goleiro linha e mais uma vez sua investida não deu certo. O jogador falhou ao tentar defender um lançamento de Érick e Açúcar não perdoou.

Com tanta facilidade, o artilheiro do Campeonato Sergipano de Futsal, Luciano, resolveu manter sua média de dois gols por partida. Após bola roubada, ele viu Thyago longe do gol e mandou tiro certeiro para fechar o caixão do Sergipe e chegar aos 20 tentos no certame.

Nos outros confrontos:
Real/Confianaça 7x1 Socorrense
Itaporanga 5x2
Lagarto 8x1 Força Jovem

Por: globoesporte.com/se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro