Pular para o conteúdo principal

Futsal Sergipano: Lagarto administra raça do Itaporanga, vence de virada e é campeão Estadual

Em noite iluminada do goleiro Ramon, no Ginásio Ribeirão, o Lagarto confirmou seu favoritismo sobre o Itaporanga, venceu por 2 a 1 de virada e conquistou o segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal. Como já havia vencido o primeiro, conquistou de forma antecipada o Estadual 2012. Os gols foram de Marquinhos Carioca e Assis para os vencedores e Dadá assinalou para os itaporanguenses.

Lagarto 2x1 Itaporanga (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Capitão Pita levantou a taça para o Lagarto
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
 
Mas não foi fácil para o Lagarto passar pelo Itaporanga. Com a obrigação da vitória e ainda abalado pelo empate no primeiro confronto após estar vencendo por 4 a 0, os visitantes iniciaram a pressão por gols. Os esforços deram resultados logo no início da partida. Dadá aproveitou rebote de Ramon e abriu o escore no Ribeirão.

Ao contrário da primeira partida, o Lagarto conseguiu reagir ainda na etapa inicial. Após o chute cruzado de Eli, Marquinhos Carioca emendou para o gol de Thiago e empatou o duelo. A igualdade no placar já dava o título inédito para os donos da casa, mas os comandados de Tiago Santos respondiam a altura as investidas do Itaporanga.

Lagarto 2x1 Itaporanga (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Jogadores do Itaporanga estavam no sacrifício
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
 
O limite da raça
O time de Jorge Freire jogou no sacrifício. Thiago, Izavam, Batom e Dadá não tinham condições de jogo. O treinador só tinha três no banco de reservas. Seu destaque na competição, Neto Negão, nem entrou em quadra. No segundo tempo sua equipe se esforçou, mas sucumbiu diante de uma equipe fisicamente superior

Enquanto os itaporanguenses se esforçavam para continuar em quadra, os lagartenses passaram a pecar no arremate final. Com quatro boas oportunidades de gols, Foca, Pita, Assis e Marquinhos Carioca fizeram o jogo ainda mais dramático. Isso porque a equipe visitante se recusava a entregar o título.
Para a sorte dos alviverdes, o goleiro Ramon estava em boa noite. De forma milagrosa o defensor evitou dois gols de Henrique, fechou a meta para o artilheiro Batom e frustrou a tentativa de Izavam. No último minuto, quando a torcida já comemorava o título com o empate, Assis roubou a bola e decretou a vitória e o título inédito do Campeão Sergipano para o Lagarto.

Lagarto 2x1 Itaporanga (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Marquinhos Carioca fez o gol de empate
 (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
 
Por GLOBOESPORTE.COM/SE
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também.

A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro.

Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS.

A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários. Dentre os…

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





#Ribeirão3Mil