sábado, 29 de setembro de 2012

Futsal Sergipano: Lagarto administra raça do Itaporanga, vence de virada e é campeão Estadual

Em noite iluminada do goleiro Ramon, no Ginásio Ribeirão, o Lagarto confirmou seu favoritismo sobre o Itaporanga, venceu por 2 a 1 de virada e conquistou o segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal. Como já havia vencido o primeiro, conquistou de forma antecipada o Estadual 2012. Os gols foram de Marquinhos Carioca e Assis para os vencedores e Dadá assinalou para os itaporanguenses.

Lagarto 2x1 Itaporanga (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Capitão Pita levantou a taça para o Lagarto
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
 
Mas não foi fácil para o Lagarto passar pelo Itaporanga. Com a obrigação da vitória e ainda abalado pelo empate no primeiro confronto após estar vencendo por 4 a 0, os visitantes iniciaram a pressão por gols. Os esforços deram resultados logo no início da partida. Dadá aproveitou rebote de Ramon e abriu o escore no Ribeirão.

Ao contrário da primeira partida, o Lagarto conseguiu reagir ainda na etapa inicial. Após o chute cruzado de Eli, Marquinhos Carioca emendou para o gol de Thiago e empatou o duelo. A igualdade no placar já dava o título inédito para os donos da casa, mas os comandados de Tiago Santos respondiam a altura as investidas do Itaporanga.

Lagarto 2x1 Itaporanga (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Jogadores do Itaporanga estavam no sacrifício
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
 
O limite da raça
O time de Jorge Freire jogou no sacrifício. Thiago, Izavam, Batom e Dadá não tinham condições de jogo. O treinador só tinha três no banco de reservas. Seu destaque na competição, Neto Negão, nem entrou em quadra. No segundo tempo sua equipe se esforçou, mas sucumbiu diante de uma equipe fisicamente superior

Enquanto os itaporanguenses se esforçavam para continuar em quadra, os lagartenses passaram a pecar no arremate final. Com quatro boas oportunidades de gols, Foca, Pita, Assis e Marquinhos Carioca fizeram o jogo ainda mais dramático. Isso porque a equipe visitante se recusava a entregar o título.
Para a sorte dos alviverdes, o goleiro Ramon estava em boa noite. De forma milagrosa o defensor evitou dois gols de Henrique, fechou a meta para o artilheiro Batom e frustrou a tentativa de Izavam. No último minuto, quando a torcida já comemorava o título com o empate, Assis roubou a bola e decretou a vitória e o título inédito do Campeão Sergipano para o Lagarto.

Lagarto 2x1 Itaporanga (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Marquinhos Carioca fez o gol de empate
 (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
 
Por GLOBOESPORTE.COM/SE
 
 
 

Nenhum comentário: