quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Futsal Sergipano: Técnico do Lagarto avalia sucesso na temporada e quer ficar para 2013

Ele tem 28 anos e comanda times profissionais adultos de futsal há apenas três. Thiago Santos nasceu em Recife-PE e veio para Sergipe no ano passado com a missão de comandar o Lagarto no estadual de futsal. A equipe ficou com a vice-colocação e o treinador ficou no time para a temporada 2012. Aposta que rendeu aos lagartenses o título da Liga do Nordeste e o título estadual deste ano.
Thiago Santos já mira segundo turno do Sergipano (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM) 
Treinador foi campeão sergipano e nordestino
(Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
 
Thiago é treinador de time adulto há apenas três anos, mas antes comandou equipes de base por quatro anos. Ele se formou em Educação Física e fez mestrado na Universidade de Porto, em Portugal, país onde ele também teve experiência no esporte. Antes de ser técnico, ele era jogador na equipe escolar e fez parte de um time B do Santa Cruz-PE.

O treinador está em Recife-PE para um curso e falou com o GLOBOESPORTE.COM por telefone. Ele avaliou as conquistas do ano com a equipe sergipana.

- Foi o resultado de um trabalho que começamos na Copa TV Sergipe. Tivemos uma boa campanha e reestruturamos a equipe para conseguir estes dois títulos importantes que foram a Liga e o Estadual. É um saldo bastante positivo para a temporada 2012 - destacou o treinador.

Lagarto é campeão da Liga Nordeste de Futsal (Foto: Divulgação/FSFS) 
Equipe conquistou a Liga Nordeste de Futsal na sua primeira participação 
(Foto: Divulgação/FSFS)
 
Com as conquistas deste ano, o Lagarto garantiu vaga nas principais competições do futsal nacional em 2013 como a Superliga, a Taça Brasil e novamente a Liga do Nordeste. Isso sem contar com a Copa TV Sergipe e o Estadual. Thiago falou que pretende ficar na equipe para mais uma temporada.

Lagarto 2x1 Itaporanga (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM) 
Lagarto também foi campeão estadual  em 2012
 (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
 
- É uma equipe jovem montada há apenas dois anos e 2013 será um ano cheio de competições importantes e que darão ainda mais destaque ao time. Conseguimos ir para todas as finais este ano e espero acertar com a diretoria a permanência no comando do time para consolidar ainda mais este trabalho - afirmou.

Por Felipe Martins

Nenhum comentário: