sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Futsal Sergipano: Andelmo Santos assina com o Sergipe


O treinador Andelmo Santos é o novo comandante do Sergipe para a disputa da 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal. Andelmo substitui Oswaldo Mendonça que deixou o clube no início desta semana. O novo treinador terá menos de um mês para preparar a equipe para a competição nacional, que ocorre em dezembro na cidade de Assú, no Rio Grande do Norte. Também foi anunciado o preparador físico Celso Teles, que estava no time de Itaporanga.


Andelmo Santos teve passagens marcantes pelas principais equipes do futsal sergipano. Em 2007, levou Porto da Folha às semifinais da Copa TV Sergipe de Futsal. A sina da fase semifinal se repetiria em 2008 com Capela; 2009 novamente com Porto da Folha e 2010 com Glória. Em 2012 esteve a frente da seleção de Canindé, eliminada nas quartas de final.


O currículo do treinador é composto ainda por títulos nas categorias de base da equipe do Sol Nascente. O treinador de 41 anos é formado em Educação Física, possui especialização em fisiologia do esforço, e atua no comando técnico da seleção sergipana sub-15 e sub-17.

A apresentação oficial de Andelmo Santos será na próxima segunda-feira, dia 12. O clube contratou seis jogadores por enquanto: Luciano ex-Glória; Jessé e Luizinho, campeões da Liga NE por Lagarto; além do goleiro Thiago e dos alas Izavan e Batom, trio vice-campeão estadual por Itaporanga.
A primeira divisão da Taça Brasil de Futsal começa no dia 3 de dezembro e a equipe sergipana viaja no dia 1º. Os atletas percorrerão de ônibus quase 900 quilômetros até a cidade potiguar de Assú-RN.

Por Guilherme Fraga

Nenhum comentário: