sábado, 8 de dezembro de 2012

Tarça Brasil: Alecrim vence Sergipe e se garante na final


Assú (RN) - Na primeira semifinal realizada no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu em Assú (RN), Alecrim F.C (RN) e Amamp Futsal (SE) fizeram um jogo cheio de alternativas. O confronto aconteceu neste sábado (8/12), e quem se deu melhor foi à equipe do Alecrim que venceu por 7 a 1 e conquistou a primeira vaga na final da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1 ª Divisão. Agora é esperar para saber quem será seu adversário neste domingo (9/12), às 11 horas.

O confronto
Começou tenso, com várias jogadas ríspidas. Jogando em casa, o Alecrim tomou a iniciativa. O Amamp se fechou para tentar a sorte nos contragolpes.

Depois de 10 minutos bem truncado, o Alecrim abriu o marcador com Biro, o camisa 3 recebeu dentro da área, girou e bateu firme no canto rasteiro, sem chances para o goleiro.

O gol obrigou o Amamp a sair mais para o jogo, dando brechas atrás para o Alecrim. Faltando 7 minutos para o fim, Laio chutou duas vezes, obrigando Thiago, goleiro do Amamp, a praticar duas difíceis defesas.

Melhor em quadra, o Alecrim ,continuava em busca do segundo gol, mas o goleiro do Amamp fazia ótima partida. Faltando 50 segundos para o fim da primeira etapa, Izavan acertou um lindo chute e quase empatou.

Com 40 segundos para o fim, Felipe apareceu livre dentro da área e só teve om trabalho de empurrar para as redes. Na saída de bola, Luciano recolocou o Amamp na partida. Final da primeira etapa, Alecrim 2 a 1 em cima do Amamp.

A segunda etapa iniciou ainda mais aberta. Enquanto o Alecrim queria matar o jogo, a equipe do Amamp ia com tudo em busca do empate.

E quem se deu melhor foi o Alecrim. Aos 7 minutos, em jogada ensaiada, Biro recebeu dentro da área e mandou para o fundo do gol. Um minuto depois, em contragolpe rápido, Kilmer bateu no canto para arrematar o quarto da equipe do Alecrim.

O Amamp sentiu o gol e passou a sofrer ainda mais com os contra-ataques do time da casa. Aos 14 minutos, Kilmer avançou sem marcação e fez o quinto.

Aos 16, foi a vez do camisa 4, Almir marcar o dele, Alecrim 6 a 1. Ainda deu tempo do fixo Felipe sair da marcação e fechar o marcador em 7 a 1.

Final de jogo, goleada do Alecrim por 7 a 1. Com o resultado, o estado do Rio Grande do Norte já tem vaga garantida na Divisão Especial no ano que vem. Agora o Alecrim espera o confronto entre Cruzeiro e Goiás para saber conhecer seu adversário na grande final que será realizada neste domingo (9/12), no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu.

Por Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: