terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tarça Brasil: Sergipe estreia com o pé direito


Assu (RN) - No segundo jogo da primeira rodada da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão, o time do Amamp Futsal (SE) venceu por 6 a 1 a equipe do Brumado E.C (BA). A partida foi realizada no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu, em Assu (RN). Com o resultado, a equipe do Sergipe assume a liderança do grupo P2 com 3 pontos. Destaque para Deivid, o camisa 8 marcou duas vezes para o Amamp, um dos gols foi uma pintura.

Superioridade sergipana

Mal começou a partida e a equipe do Amap foi logo para cima. Com um estilo de jogo rápido a equipe sergipana mandava nas ações dentro de quadra. Aos 11 minutos, em jogada ensaiada, Izavan apareceu livre dentro da área para abrir o placar.

O Brumado tentou se recompor e na base do toque de bola chegava com perigo. Mesmo assim, o Amap era mais perigoso.

Vencendo o jogo, o time de Sergipe adotou os contra-ataques como tática para tentar ampliar. E aos 17 minutos, em um desses contragolpes, a defesa do Brumado marcou bobeira e a bola sobrou limpa para Deivid, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, o Brumado foi ao ataque para tentar mudar a história da partida. Faltando 11 minutos, para o fim do jogo, Júnior perdeu gol incrível para o time baiano. Na sequencia, Thiago, goleiro do Amap, lançou a bola para o ataque e com extrema categoria, Deivid dominou no peito, girou e bateu de primeira. Golaço, 3 a 0 Amap.

Como último recurso para tentar a virada, o treinador do Brumado colocou o goleiro-linha. No início, a tática deu certo, mas aos 13 minutos, em roubada de bola o Amap fez o quarto com Ribeirão.

Um minuto depois, novamente Ribeirão, o fixo recebeu livre e mandou para o gol. Aos 18 minutos, Márcio fez o sexto. O Brumado descontou com Aragão, que recebeu na entrada da área e acertou um belo chute.

Final de jogo, sonora goleada da equipe sergipana que venceu por 6 a 1 o Brumado. Com o resultado, o Amap soma 3 pontos e lidera o grupo P2.

Por: Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: