quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tarça Brasil: Sergipe vence e garante classificação para as semifinais

Adelmo Santos Tec. do Sergipe

Assú (RN) - No primeiro jogo desta quinta-feira (06/12), a equipe do Amamp Futsal (SE) venceu por 7 a 5 o A.A Uirapuru (MT). O confronto aconteceu no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu em Assú (RN). Com o resultado, a equipe do Sergipe assume a liderança do grupo P2 e de quebra garante vaga para as fases finais da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1 ª Divisão.

Confronto cheio de gols

O jogo começou aberto, as duas equipes foram com tudo em busca do resultado. Aos 2 minutos, em jogada rápida, Lucas abriu os trabalhos a favor da equipe do Uirapuru. Sem se intimidar, o Amamp foi para cima e conseguiu a igualdade com Jesse. Vinte segundos mais tarde, novamente Jesse, o camisa 7 recebeu na frente e fez um belo gol.

Atrás no placar, o Uirapuru se jogou ao ataque e depois de jogada rápida, Lucas apareceu livre e mandou para o gol.

Aos 10 minutos, em bela troca de passes, Potinho saiu da marcação e virou para o Uirapuru. Para tentar a reação, o Amamp colocou o experiente Luciano. O pivô começou a dar trabalho para os mato-grossenses.

Aos 14 minutos, o camisa 2 girou bonito na marcação e acertou um lindo chute que tocou no travessão e morreu no fundo das redes. Tudo igual, Amamp 3 a 3 diante do Uirapuru.

Com a igualdade entre as equipes, a partida continuou totalmente imprevisível. Aos 17, em jogada rápida, Heldio bateu cruzado e fez o quinto do Uirapuru. Muita vibração no banco de reservas do time cuiabano. Só que na saída de bola, a marcação deu bobeira e Izavan não perdoou.

Final da primeira etapa com tudo igual no placar. Uirapuru 4 a 4 em cima do Amamp.

No segundo tempo, como era de se esperar, o ritmo foi mais cadenciado, mas longe de ser monótono.

Mas logo com 2 minutos jogados, o Amamp virou o marcador com Izavan. O Uirapuru sentiu o baque e não conseguiu mais agredir seu adversário.

Aos 8 minutos, em jogada rápida, Jesse tocou no canto do goleiro para fazer o sexto da equipe sergipana.

O Uirapuru descontou aos 17 minutos, com Café, o camisa 5 chutou cruzado e foi feliz na finalização. Mas 1 minuto depois, Jesse deu números finais à partida.

Final de jogo, vitória do Amam por 7 a 5 em cima do Uirapuru. Com a vitória, a equipe sergipana soma 6 pontos e garante vaga na próxima fase da 39 Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1 ª Divisão.

Fonte: Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: