quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ney Pereira é o novo treinador da seleção; Manoel Tobiais será o auxiliar

Ex-jogador com passagens pela seleção brasileira, Ney Pereira é o novo técnico do time canarinho. O carioca será anunciado oficialmente após a recisão de Marcos Sorato, no próximo dia 24. Ney será auxiliado por ninguém menos que Manoel Tobias. Aposentado desde 2007, o ex-craque fará o seu primeiro trabalho em uma comissão técnica. As informações são do comentarista de futsal do SporTV, Marcelo Rodrigues.

Carioca, com passagem por Vasco, Fluminense, Flamengo e América, Ney estava afastado do cenário nacional do futsal há pelo menos dois anos. O treinador, entretanto, já dirigiu as seleções brasileiras de base, tendo sido apontado como o responsável por relevar vários jogadores.
Manoel Tobias, por sua vez, é empresário do ramo de calçados e também coordena uma escolinha de futsal para crianças no Ceará. Aos 41 anos, ele é considerado um dos maiores jogadores da história da modalidade.

Além de Ney e Tobias, a outra novidade da seleção é a contratação de Rudy Vieira como supervisor. Exercendo a função atualmente no Carlos Barbosa, ele substituirá Reinaldo Simões, demitido em função de uma reformulação na administração da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
  •  
Ney Pereira e Manoel Tobiais futsal (Foto: Reprodução Facebook)
O treinador será auxiliado pelo ex-craque Manoel Tobiais (Foto: Reprodução Facebook)

Apesar de ainda não estar oficialmente fora do cargo, Marcos Sorato já tem um novo projeto em vista. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM, o treinador afirmou que pode ir trabalhar no Milan, da Itália, coordenando um projeto de formação de jogadores nas categorias de base.

Por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: