terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Moita Bonita (SE) recebe 40ª edição da Taça Brasil Correios


Cidade a 64 km de Aracaju abrigará o primeiro de três torneios nacionais este ano

Moita Bonita (SE) recebe dos dias 24 a 30 de março a XL Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Masculino - Primeira Divisão. Nove equipes disputarão o título e a chance de subir para uma das principais categorias do futsal brasileiro.

O torneio contará com o Lagarto Futsal (SE) e AABB (SP), atuais campeões da Liga Nordeste e Liga Sudeste, respectivamente. Eles estão no grupo P1, que também tem os paraenses da Esmac/Ananindeua e os baianos do Esporte Clube Ajax.

Já o grupo P2 contará com cinco equipes. São Lucas (RO), Abílio Nery (AM), João Pessoa Futsal (PB), Cajuína (PI) e o sediante Moita Bonita (SE) medirão forças para seguir firme no caminho para o título e evitar o descenso para a Segunda Divisão.

Modelo de disputa

O formato do torneio é o já adotado tradicionalmente nos certames da Confederação Brasileira de Futsal. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as semifinais, quando o primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo da outra. As duas equipes com as piores posições na classificação geral farão com que o Estado que elas representam dispute a Segunda Divisão em 2014. Os finalistas darão o acesso à Divisão Especial ao seu Estado.

Palco dos duelos

O ginásio que receberá as partidas da Taça Brasil Correios será o Governador Albano Branco, com capacidade para 2 mil pessoas. A quadra possui 40 m por 20 m de dimensão, e o piso é feito de Paviflex.

A cidade de Moita Bonita, localizada a 64 km da capital Sergipe, vem conquistando espaço no futsal nacional. Além de receber a Taça Brasil Correios, a cidade sediará a Liga Nordeste em outubro e a edição 2013 da Superliga em dezembro.

Filipe Dutra
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: