segunda-feira, 18 de março de 2013

Abílio Nery enfrenta A.G.S. Futsal em amistoso no Amazonas


Prestes a realizar o quinto jogo amistoso na preparação para Taça Brasil de Futsal 1ª Divisão Futsal, o Abílio Nery, atual campeão amazonense de 2012, enfrenta o A. G. S. Futsal, na noite desta quinta-feira, (14) na Vila Olímpica de Manaus, Zona Centro-Oeste da cidade. Treinando com o grupo desde janeiro, o técnico Joctã Gonçalves ainda trabalha para acertar o posicionamento do jogadores dentro de quadra.

Com um retrospecto de 100% de aproveitamento nos quatro amistosos realizados em 2012 contra ABS/Tefé, Sociedade Ufam, UEA e Santa Helena com uma goleada de 8 a 3, na segunda-feira (11). Joctã disse estar com o time base formado, mas ainda espera corrigir detalhes na reta final de preparação, antes da estreia no torneiro contra  A. João Pessoa Futsal-PB, no dia 24 de março.

- Já estamos com tudo decidido, e já temos até o time base. Vamos seguir com a mesma filosofia adotada e mesmo padrão de jogo. Esse é mais um jogo onde vou observar o posicionamento dentro de quadra, e trabalhar as jogadas de bola parada. São coisas pequenas que podemos melhorar durante as trocas de quartetos – explicou Joctã.

Para o jogo contra o A.G.S, o Abílio Nery contará com o retorno do ala direita Frank, no lugar de Flaviano, que pediu dispensa por problemas pessoais. O jogador foi titular no campeonato amazonense de 2012 e ficou afastado depois de sofrer um lesão no tornozelo direito.

Ao lado de A.C. Moita Bonita (SE), A. São Lucas (RO), Cajuína E.C (PI) e A. João Pessoa Futsal (PB), no grupo P2 do torneio, o treinador amazonense disse aoGLOBOESPORTE.COM estar trabalhando o psicológico de seus jogadores pelo perfil  que tem observado das outras equipes.
- Nosso pensamento é exclusivo na Taça Brasil. Tenho dito a eles (atletas) que a gente pode chegar lá e conquistar a classificação. Falei que não era difícil, mas não teremos jogos fácil, pois todos estão buscando seu lugar ao sol. Estudei os outros times e estamos conversando sobre isso para evitar qualquer eventualidade durante o jogo.

A partida entre Abílio e A.G.S. está marcada para as 20h (21 de Brasília), no ginásio da Vila Olímpica de Manaus, Zona Centro-Oeste da Cidade. A Taça Brasil de Futsal 1ª Divisão será realizada no período de 24 a 30 de março, na cidade de Moita Bonita – SE.

Por Globoesporte.com

Nenhum comentário: