Pular para o conteúdo principal

Presidente da FSFS participa de encontro nacional no Ceará


Os presidentes das federações de futsal do país e a diretoria da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) se reuniram para Assembleia Geral Ordinária, em Fortaleza (CE), no último fim de semana. Os dirigentes trataram da posse da nova diretoria da entidade e fizeram um balanço geral do ano de 2012, entre outros assuntos.

Manuel Cruz, presidente da Federação Sergipana de Futsal, destacou a importância desse tipo de encontro para fortalecer o entendimento entre Confederação e entidades estaduais. “Também agradeci pela indicação de Moita Bonita como sede em três competições importantes: a Taça Brasil 1ª divisão, a Liga Nordeste e a Superliga. São poucos os estados que conseguem essa proeza”, disse Cruz.
 
Aécio de Borba glorificou a superação da entidade ao longo de 2012. “A Confederação não deixou de realizar nenhum certame que programou. Pudemos manter a CBFS em toda a plenitude de suas atividades sem deixar de honrar os compromissos durante o ano”, exaltou.
 
O sergipano Renan Tavares, vice-presidente de Competições da CBFS, analisou a importância da assembleia. “Os dirigentes estiveram conscientes das responsabilidades que lhes cabem, e seguem apoiando a administração de Aécio de Borba. E é com este apoio que a Confederação Brasileira de Futsal vem superando seus obstáculos”, sentenciou.
 

 


Durante o encontro em Fortaleza, a CBFS por indicação do vice-presidente Renan Tavares, encaminhou à Assembleia Geral proposta para concessão de Título de Benemérito do Futsal Nacional a quatro desportistas que contribuem para o crescimento da modalidade.

 
Entre os homenageados, destaque para o sergipano José Leó de Carvalho Filho, que por muitos anos dirigiu a Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS), tendo contribuído de forma marcante para o desenvolvimento do esporte em toda região. “Trata-se sem dúvida do maior desportista do Estado de Sergipe, portanto, merecedor da homenagem”, pontuou Renan.
 
A solenidade de entrega do título de benemérito ao desportista Léo Filho ocorrerá durante a IX Superliga de Futsal, marcada para o mês de dezembro, em Moita Bonita. “Fiquei muito contente com a indicação de Léo Filho. É um desportista que sempre colaborou e ainda contribui com o desenvolvimento do esporte local, em especial, o futsal. Ele merece”, acrescentou Manuel Cruz.
 
Da Assessoria de Imprensa FSFS
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.