quarta-feira, 20 de março de 2013

Presidente da FSFS participa de encontro nacional no Ceará


Os presidentes das federações de futsal do país e a diretoria da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) se reuniram para Assembleia Geral Ordinária, em Fortaleza (CE), no último fim de semana. Os dirigentes trataram da posse da nova diretoria da entidade e fizeram um balanço geral do ano de 2012, entre outros assuntos.

Manuel Cruz, presidente da Federação Sergipana de Futsal, destacou a importância desse tipo de encontro para fortalecer o entendimento entre Confederação e entidades estaduais. “Também agradeci pela indicação de Moita Bonita como sede em três competições importantes: a Taça Brasil 1ª divisão, a Liga Nordeste e a Superliga. São poucos os estados que conseguem essa proeza”, disse Cruz.
 
Aécio de Borba glorificou a superação da entidade ao longo de 2012. “A Confederação não deixou de realizar nenhum certame que programou. Pudemos manter a CBFS em toda a plenitude de suas atividades sem deixar de honrar os compromissos durante o ano”, exaltou.
 
O sergipano Renan Tavares, vice-presidente de Competições da CBFS, analisou a importância da assembleia. “Os dirigentes estiveram conscientes das responsabilidades que lhes cabem, e seguem apoiando a administração de Aécio de Borba. E é com este apoio que a Confederação Brasileira de Futsal vem superando seus obstáculos”, sentenciou.
 

 


Durante o encontro em Fortaleza, a CBFS por indicação do vice-presidente Renan Tavares, encaminhou à Assembleia Geral proposta para concessão de Título de Benemérito do Futsal Nacional a quatro desportistas que contribuem para o crescimento da modalidade.

 
Entre os homenageados, destaque para o sergipano José Leó de Carvalho Filho, que por muitos anos dirigiu a Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS), tendo contribuído de forma marcante para o desenvolvimento do esporte em toda região. “Trata-se sem dúvida do maior desportista do Estado de Sergipe, portanto, merecedor da homenagem”, pontuou Renan.
 
A solenidade de entrega do título de benemérito ao desportista Léo Filho ocorrerá durante a IX Superliga de Futsal, marcada para o mês de dezembro, em Moita Bonita. “Fiquei muito contente com a indicação de Léo Filho. É um desportista que sempre colaborou e ainda contribui com o desenvolvimento do esporte local, em especial, o futsal. Ele merece”, acrescentou Manuel Cruz.
 
Da Assessoria de Imprensa FSFS
 

Nenhum comentário: