Pular para o conteúdo principal

Real Moitense busca inédito título no futsal

O Real Moitense começa no dia 24 de março a sua caminhada em busca do sonhado título da Taça Brasil de Futsal. Mas antes, o time sergipano faz alguns amistosos preparativos para o torneio nacional. Nesta sexta-feira, 8, os moitenses encaram o ASA de Arapiraca (AL) no ginásio Albano Franco, às 20h30, em Moita Bonita.
 
Nos dois primeiros testes do ano duas goleadas seguidas em equipes de Aracaju. Uma de 7 x 3 e outra de 9 x 1. ?O resultado pouco importou neste inicio de pré-temporada. Analisei o comportamento tático e individual dos jogadores. Gostei do que vi?, comentou Wilson Mendonça (Galego).
 
A Taça Brasil de Futsal ? 1ª divisão acontece pela primeira vez em Moita Bonita no período de 24 a 30 de março.  Nove equipes disputarão o título e a chance de subir para uma das principais categorias do futsal brasileiro.
 
O torneio contará com o Lagarto Futsal (SE) e AABB (SP), atuais campeões da Liga Nordeste e Liga Sudeste, respectivamente. Eles estão no grupo P1, que também tem os paraenses da Esmac/Ananindeua e os baianos do Esporte Clube Ajax.

Já o grupo P2 contará com cinco equipes. São Lucas (RO), Abílio Nery (AM), João Pessoa Futsal (PB), Cajuína (PI) e o sediante Moita Bonita (SE) medirão forças para seguir firme no caminho para o título e evitar o descenso para a Segunda Divisão.

Modelo de disputa

O formato do torneio é o já adotado tradicionalmente nos certames da Confederação Brasileira de Futsal. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as semifinais, quando o primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo da outra. As duas equipes com as piores posições na classificação geral farão com que o Estado que elas representam dispute a Segunda Divisão em 2014. Os finalistas darão o acesso à Divisão Especial ao seu Estado.

Palco dos duelos

O ginásio que receberá as partidas da Taça Brasil Correios será o Governador Albano Branco, com capacidade para 2 mil pessoas. A quadra possui 40 m por 20 m de dimensão, e o piso é feito de Paviflex.

A cidade de Moita Bonita, localizada a 64 km da capital Sergipe, vem conquistando espaço no futsal nacional. Além de receber a Taça Brasil Correios, a cidade sediará a Liga Nordeste em outubro e a edição 2013 da Superliga em dezembro.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.