Pular para o conteúdo principal

Com confusão generalizada, final do 1º turno do futsal é cancelada

A noite da última sexta-feira deveria ser de festa no gínásio de esportes da cidade de Lagarto, mas o que se viu não foi aconselhado para menores. Durante a segunda partida da final do primeiro turno do Campeonato Sergipano de Futsal, entre Lagarto e Real Moitense, uma confusão generalizada tomou conta da quadra e fez com que o árbitro Neifran Diniz interrompesse a partida faltando três minutos para o final. O placar marcava um empate em 1 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo. Porém, como o duelo foi interrompido, o título do primeiro turno será decidido no tribunal de justiça depsortiva que avaliará a necessidade da realização de uma nova partida ou não.

O atrito entre as equipes começou após um lance de Assis, que deu um lençol em Leleco. Os ânimos se exaltaram e até jogadores que estavam no banco de reservas entraram na confusão. O árbitro deu cartão amarelo para os dois envolvidos e o jogo continuou. O Real Moitense conseguiu abrir o placar com Betinho. O duelo ia se encaminhando para o final e o Lagarto precisava apenas de um empate para ser campeão. O gol salvador veio com Júnior Cabeça, nos minutos finais, para delírio da torcida e nova confusão em quadra. Jogadores e comissão técnica das duas equipes entraram em atrito, com direito a objetos jogados em quadra pela torcida lagartense, e a polícia militar teve que intervir.

Polícia Militar teve que entrar em quadra (Foto: Reprodução/Achei Esportes) 
Polícia Militar teve que entrar em quadra (Foto: Diego Azevedo/Achei Esportes)
 
Com pouca segurança para os presentes, o árbitro Neifran Diniz optou por encerrar a partida faltando três minutos para o final do jogo.

- As equipes não se respeitaram e tive que encerrar a partida. Como não estou com o regulamento em mãos não posso afirmar quem será o campeão deste turno. A decisão vai ficar para o tribunal de justiça desportiva - destacou o árbitro.

Final do sergipano de futsal teve confusão  (Foto: Reprodução/Achei Esportes) 
Final do sergipano de futsal teve confusão (Foto: Reprodução/Achei Esportes)
 
O ònibus da equipe de Moita Bonita teve que ser escoltado por carros da polícia até a saída da cidade. Já o carro do prefeito de Moita Bonita, Marcos Costa, foi danificado por vândalos.

O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, que falou sobre o assunto.

Carro do prefeito de Moita Bonita foi danificado por vândalos (2) (Foto: Divulgação) 
Carro do prefeito de Moita Bonita foi danificadopor vândalos 
 (Foto: Divulgação)

- Vamos receber a súmula na segunda-feira e vamos encaminhar ao tribunal de justiça desportiva para saber se haverá outra partida ou não. Entre as opções poderemos ter este jogo cancelado e a realização de uma nova partida em quadra neutra ou apenas o complemento do jogo. Também poderá existir uma punição ao Lagarto com perdas de mando de quadra em decorrência da torcida lagartense que atirou vários objetos em quadra -afirmou o presidente.

Fonte: globoesporte.com/se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários.

Campeonato Sergipano de Futsal

O Campeonato Sergipano de Futsal tem prosseguimento na noite de hoje (16/06) na cidade de Simão Dias e Tobias Barreto em jogos validos pelo grupo “B”. Na cidade de Simão o Simãodiense recebe a visita do Unidos do Salão da cidade de Frei Paulo. Em Tobias Barreto o time local recebe a visita do UR 12 Socorrense. Na sexta-feira (17/06) é a vez do grupo “A” o Internacional de Ribeirópolis receber a visita do atual campeão Moita Bonita. No sábado (18/06) o grupo “C” vai a Lagarto, o time da casa recebe o Itabaiana Os jogos tem inícios às 20h30min.                             

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro