sábado, 1 de junho de 2013

Com confusão generalizada, final do 1º turno do futsal é cancelada

A noite da última sexta-feira deveria ser de festa no gínásio de esportes da cidade de Lagarto, mas o que se viu não foi aconselhado para menores. Durante a segunda partida da final do primeiro turno do Campeonato Sergipano de Futsal, entre Lagarto e Real Moitense, uma confusão generalizada tomou conta da quadra e fez com que o árbitro Neifran Diniz interrompesse a partida faltando três minutos para o final. O placar marcava um empate em 1 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo. Porém, como o duelo foi interrompido, o título do primeiro turno será decidido no tribunal de justiça depsortiva que avaliará a necessidade da realização de uma nova partida ou não.

O atrito entre as equipes começou após um lance de Assis, que deu um lençol em Leleco. Os ânimos se exaltaram e até jogadores que estavam no banco de reservas entraram na confusão. O árbitro deu cartão amarelo para os dois envolvidos e o jogo continuou. O Real Moitense conseguiu abrir o placar com Betinho. O duelo ia se encaminhando para o final e o Lagarto precisava apenas de um empate para ser campeão. O gol salvador veio com Júnior Cabeça, nos minutos finais, para delírio da torcida e nova confusão em quadra. Jogadores e comissão técnica das duas equipes entraram em atrito, com direito a objetos jogados em quadra pela torcida lagartense, e a polícia militar teve que intervir.

Polícia Militar teve que entrar em quadra (Foto: Reprodução/Achei Esportes) 
Polícia Militar teve que entrar em quadra (Foto: Diego Azevedo/Achei Esportes)
 
Com pouca segurança para os presentes, o árbitro Neifran Diniz optou por encerrar a partida faltando três minutos para o final do jogo.

- As equipes não se respeitaram e tive que encerrar a partida. Como não estou com o regulamento em mãos não posso afirmar quem será o campeão deste turno. A decisão vai ficar para o tribunal de justiça desportiva - destacou o árbitro.

Final do sergipano de futsal teve confusão  (Foto: Reprodução/Achei Esportes) 
Final do sergipano de futsal teve confusão (Foto: Reprodução/Achei Esportes)
 
O ònibus da equipe de Moita Bonita teve que ser escoltado por carros da polícia até a saída da cidade. Já o carro do prefeito de Moita Bonita, Marcos Costa, foi danificado por vândalos.

O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, que falou sobre o assunto.

Carro do prefeito de Moita Bonita foi danificado por vândalos (2) (Foto: Divulgação) 
Carro do prefeito de Moita Bonita foi danificadopor vândalos 
 (Foto: Divulgação)

- Vamos receber a súmula na segunda-feira e vamos encaminhar ao tribunal de justiça desportiva para saber se haverá outra partida ou não. Entre as opções poderemos ter este jogo cancelado e a realização de uma nova partida em quadra neutra ou apenas o complemento do jogo. Também poderá existir uma punição ao Lagarto com perdas de mando de quadra em decorrência da torcida lagartense que atirou vários objetos em quadra -afirmou o presidente.

Fonte: globoesporte.com/se

Nenhum comentário: