terça-feira, 4 de junho de 2013

Lagarto pode ser punida pelo TJD

ASCOM FSFS em 04.Junho.2013

A Federação Sergipana de Futsal encaminhou nesta segunda-feira ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FSFS a súmula da final entre Lagarto e Real Moitense disputada na última sexta-feira, na cidade lagartense.

Na ocasião o jogo foi encerrado faltando 3 minutos e 14 segundos para o fim. O árbitro Neifran Diniz alegou falta de segurança em razão da briga generalizada entre jogadores e comissão técnica dos dois clubes. A torcida local também não deu um bom exemplo ao lançar objetos na
quadra de jogo.

A disputa foi encerrada sem haver um campeão, contudo torcedores do Real Moitense e Lagarto comemoram o título ainda assim. O presidente da FSFS Manuel Cruz informou que já tomou as providências cabíveis, cabendo ao TJD marcar o dia do julgamento desta questão.

“Entre as opções poderemos ter este jogo cancelado e a realização de uma nova partida em quadra neutra ou apenas o complemento do jogo. Também poderá existir uma punição ao Lagarto com perdas de mando de quadra em decorrência da torcida lagartense que atirou vários objetos em quadra”, afirmou o presidente.

O regulamento do campeonato em seu artigo 32 prevê que as ocorrências de descumprimentos ou infrações praticadas contra o regulamento e seus anexos; normas da CBFS; regras de futsal ou legislação desportiva vigente no decorrer dos Certames Estaduais, ensejará a aplicação de medidas preventivas, sanções administrativas e disciplinares aplicáveis pela FSFS, nos dois primeiros casos e pelo TJD/FSFS nos demais previstos no CBJD.

Nenhum comentário: