sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Em clima de respeito, Lagarto e Real Moitense fazem primeiro jogo da final


Lagarto e Real Moitense se enfrentam nesta sexta-feira, no Ginásio Ribeirão, pela quinta vez este ano e sempre em finais. Na primeira decisão, o time Moita Bonita levou a melhor após confusão no tapetão. Os alviverdes deram o troco no segundo turno. Agora, as equipes que mais decidem títulos no Estado querem o título Estadual de Futsal.
Na última vez em que se enfrentaram os torcedores definiram a partida como um jogão de bola, com oportunidades de gols a todo o momento. O Real Moitense venceu por 4 a 3, mas foi o Lagarto que comemorou o título do segundo turno.
No Campeonato as equipes fizeram campanhas parecidas, com leve vantagem para o Real Moitense. Lagarto fez 18 jogos no certame; ganhou 14, empatou 2 e perdeu 2. Já os moitenses fizeram 20 partidas; venceram 16, empataram 2 e perderam outras 2.
Apesar de no clássico ter um histórico de rivalidade e problemas extra quadra, os dois treinadores pregam humildade e respeito mútuo.
- Vamos encontrar uma equipe muito qualificada, que sabe se comportar em decisões, mas nós também temos nossos pontos positivos. Vamos entrar em quadra respeitando o adversário e jogar o máximo que podemos jogar - disse Thiago Santos, técnico do Lagarto.
- São duas equipes qualificadas, o torcedor tem certeza que verá dois grandes jogos. Para conquistarmos o título, precisamos respeitar nosso rival e errar o menos possível - afirmou Galego, técnico do Real Moitense.
Para o primeiro confronto da grande final do Estadual, Galego contará com o retorno de Alexandre, que estava entregue ao departamento médico. O time deve começar jogando com Rogério, Izavan, Hiltinho, Leleco e Tiburcio (Betinho).
Já Thiago Santos continuará tendo os desfalques de Foca e Júnior, que ainda não tem ritmo de jogo. Ele deve começar a partida com Ramon, Bebeto, Marquinhos Carioca, Pita e Assis.
Por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: