Pular para o conteúdo principal

Em clima de respeito, Lagarto e Real Moitense fazem primeiro jogo da final


Lagarto e Real Moitense se enfrentam nesta sexta-feira, no Ginásio Ribeirão, pela quinta vez este ano e sempre em finais. Na primeira decisão, o time Moita Bonita levou a melhor após confusão no tapetão. Os alviverdes deram o troco no segundo turno. Agora, as equipes que mais decidem títulos no Estado querem o título Estadual de Futsal.
Na última vez em que se enfrentaram os torcedores definiram a partida como um jogão de bola, com oportunidades de gols a todo o momento. O Real Moitense venceu por 4 a 3, mas foi o Lagarto que comemorou o título do segundo turno.
No Campeonato as equipes fizeram campanhas parecidas, com leve vantagem para o Real Moitense. Lagarto fez 18 jogos no certame; ganhou 14, empatou 2 e perdeu 2. Já os moitenses fizeram 20 partidas; venceram 16, empataram 2 e perderam outras 2.
Apesar de no clássico ter um histórico de rivalidade e problemas extra quadra, os dois treinadores pregam humildade e respeito mútuo.
- Vamos encontrar uma equipe muito qualificada, que sabe se comportar em decisões, mas nós também temos nossos pontos positivos. Vamos entrar em quadra respeitando o adversário e jogar o máximo que podemos jogar - disse Thiago Santos, técnico do Lagarto.
- São duas equipes qualificadas, o torcedor tem certeza que verá dois grandes jogos. Para conquistarmos o título, precisamos respeitar nosso rival e errar o menos possível - afirmou Galego, técnico do Real Moitense.
Para o primeiro confronto da grande final do Estadual, Galego contará com o retorno de Alexandre, que estava entregue ao departamento médico. O time deve começar jogando com Rogério, Izavan, Hiltinho, Leleco e Tiburcio (Betinho).
Já Thiago Santos continuará tendo os desfalques de Foca e Júnior, que ainda não tem ritmo de jogo. Ele deve começar a partida com Ramon, Bebeto, Marquinhos Carioca, Pita e Assis.
Por GLOBOESPORTE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro