Pular para o conteúdo principal

Real Moitense vence, mas não ergue taça




Decisão
O Real Moitense derrotou Lagarto por 2 a 0 em partida válida pela finalíssima do Campeonato Sergipano de Futsal. Hiltinho foi o nome do jogo. O fixo do Real marcou os dois gols, mas acabou expulso por provocar a torcida adversária, que reagiu com violência. Sem policiamento suficiente, a arbitragem suspendeu a decisão. Nos próximos dias o Tribunal de Justiça Desportiva vai analisar o caso.

Apesar dos problemas, Real Moitense e Lagarto fizeram uma partida digna de final de campeonato. Na primeira etapa houve bastante equilíbrio com destaque para grandes defesas dos dois goleiros. Ramon de Lagarto ia se tornando o protagonista da decisão, porém num chute cruzado ele falhou e os donos da casa abriram o placar.

Na volta do intervalo os lagartenses tentaram reagir, mas em um contra-ataque rápido o time de Moita anotou o segundo. Este placar dava era tudo o que o Real Moitense queria, uma vez que o time jogava pelo empate para ser campeão. Todavia, em razão da provocação de Hiltinho e da violência generalizada na arquibancada, a partida foi suspensa.

“Só tenho a lamentar toda essa situação. Queria liquidar o título dentro de casa, mas não foi possível. Vou conversar com Hiltinho e depois esperar a decisão do TJD”, comentou o técnico do Real Wilson Mendonça (Galego).

O capitão do Lagarto, o fixo Pita, também lamentou o encerramento da partida antes do tempo. “Voltaríamos para o jogo com um homem a mais e ainda faltando 15 minutos e 27 segundos, tempo suficiente para reverter a vantagem no futsal. Creio que haverá uma nova partida, vamos aguardar”, falou.

A Federação Sergipana de Futsal enviou o caso para o TJD, que deve julgar nos próximos o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro