Pular para o conteúdo principal

Real Moitense vence, mas não ergue taça




Decisão
O Real Moitense derrotou Lagarto por 2 a 0 em partida válida pela finalíssima do Campeonato Sergipano de Futsal. Hiltinho foi o nome do jogo. O fixo do Real marcou os dois gols, mas acabou expulso por provocar a torcida adversária, que reagiu com violência. Sem policiamento suficiente, a arbitragem suspendeu a decisão. Nos próximos dias o Tribunal de Justiça Desportiva vai analisar o caso.

Apesar dos problemas, Real Moitense e Lagarto fizeram uma partida digna de final de campeonato. Na primeira etapa houve bastante equilíbrio com destaque para grandes defesas dos dois goleiros. Ramon de Lagarto ia se tornando o protagonista da decisão, porém num chute cruzado ele falhou e os donos da casa abriram o placar.

Na volta do intervalo os lagartenses tentaram reagir, mas em um contra-ataque rápido o time de Moita anotou o segundo. Este placar dava era tudo o que o Real Moitense queria, uma vez que o time jogava pelo empate para ser campeão. Todavia, em razão da provocação de Hiltinho e da violência generalizada na arquibancada, a partida foi suspensa.

“Só tenho a lamentar toda essa situação. Queria liquidar o título dentro de casa, mas não foi possível. Vou conversar com Hiltinho e depois esperar a decisão do TJD”, comentou o técnico do Real Wilson Mendonça (Galego).

O capitão do Lagarto, o fixo Pita, também lamentou o encerramento da partida antes do tempo. “Voltaríamos para o jogo com um homem a mais e ainda faltando 15 minutos e 27 segundos, tempo suficiente para reverter a vantagem no futsal. Creio que haverá uma nova partida, vamos aguardar”, falou.

A Federação Sergipana de Futsal enviou o caso para o TJD, que deve julgar nos próximos o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Sergipano de Futsal

O Campeonato Sergipano de Futsal tem prosseguimento na noite de hoje (16/06) na cidade de Simão Dias e Tobias Barreto em jogos validos pelo grupo “B”. Na cidade de Simão o Simãodiense recebe a visita do Unidos do Salão da cidade de Frei Paulo. Em Tobias Barreto o time local recebe a visita do UR 12 Socorrense. Na sexta-feira (17/06) é a vez do grupo “A” o Internacional de Ribeirópolis receber a visita do atual campeão Moita Bonita. No sábado (18/06) o grupo “C” vai a Lagarto, o time da casa recebe o Itabaiana Os jogos tem inícios às 20h30min.                             

Liga Nordeste

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal divulgou a tabela da Liga Nordeste de Futsal 2011. A competição deste ano, que está na sua sétima edição, contará com a participação de 16 equipes, de todos os estados da Região Nordeste do país e será disputada nas cidades de João Pessoa (PB) e Paulo Afonso (BA), entre os dias 31/8 e 4/9. O torneio foi dividido em duas regionais. A região A terá jogos disputados na capital paraibana e contará com oito times divididos em dois grupos, englobando equipes dos estados da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Piauí. Na chave A da região A, estão presentes as agremiações do Benfica Futsal-PB, do São Gonçalo-RN, do Horizonte Futsal-CE e do Cajuína-PI. Já a chave B conta com as equipes do Brejo da Cruz-PB, do Cruzeiro-RN, do Quixeramobim-CE e do Riograndense-RN. Na região B, que tem sede no interior da Bahia, oito equipes também disputarão duas chaves. Na chave C estarão presentes as equipes do Paulo Afonso-BA, do Glória Fu...

Futsal Cearense: SUMOV COMPLETA 47 ANOS DE EXISTÊNCIA

Quando falamos de Futsal ligamos logo à idéia do Sumov Atlético Clube, a mais gloriosa do país, e a mais antiga em atividade, também. A equipe foi fundada em 12 de Agosto de 1965 por iniciativa de um grupo de funcionários da então Superintência Municipal de Obras e Viação, autarquia da Prefeitura Municipalde Fortaleza. Merecem destaques nesse trabalho as participações de Secundiano Guimarães Júnior, Eliezer Karam e Jurandir Fermon Ribeiro. Inicialmente o Sumov participava do campeonato das repartiçoes públicas e apenas em 1968 começou a participar dos campeonatos oficiais da FCFS. A partir de 1970 com o apoio do prefeito Vicente Fialho e do superintendente da SUMOV - Lauro Vinhas Lopes - e muitos outros o Sumov partiu para formar um elenco de primeira e conquistar títulos. A primeira ação foi tirar do América (na época hexa campeão estadual) de Aécio de Borba, a sua principal estrela, o super astro Zé Milton. O Sumov foi campeão de 1970 derrotando todos os seus adversários. ...